– Diana, me diga a verdade... você não acha que eu preciso emagrecer mais? - pergunta Fátima enquanto come os bolinhos fitness que Diana preparou.
– Fátima, deixe de besteira! Você é uma mulher tão linda! Eu não mudaria nada em você. Você sabe que a única pessoa que tem que mudar nessa história toda é o Robson, né? Ele está vendo problema em você onde não tem!
– Diana... qual o seu segredo para ser assim?
– Não entendi, Fátima. Assim como? Que segredo?
– É que você é uma mulher tão bonita... o Robson vive dizendo para eu me espelhar em você, no seu corpo... ele disse qu...
– Ei, psiu... - Diana coloca uma mecha de cabelo de Fátima atrás da orelha - Entenda de uma vez por todas, Fátima, o Robson não sabe o que ele está falando! Eu não tenho segredo nenhum, eu sou tão bonita quanto você... aliás, eu te acho ainda mais linda.
– Eu? Mas Diana...
– Fátima, vem cá - Diana pega na mão de Fátima e leva ela até seu espelho imenso que fica entre a cozinha e a sala - Olhe pra você. Olhe seus olhos, seu cabelo... você é uma mulher linda! Além da beleza, eu te acho tão incrível, Fátima.
Diana segura no ombro de Fátima, Fátima até então sente um calor irradiar o seu corpo imediatamente. Seus olhares se cruzam. Um clima de tensão paira sobre aquele corredor.
Fátima vira seu rosto para encarar Diana.
– Você acha mesmo? - pergunta Fátima, com a voz um pouco trêmula.
– Não só acho, como eu tenho certeza, Fátima. - Diana diz olhando nos olhos de Fátima.
As duas se encaram por longos segundos, até que Diana rompe o silêncio entre elas.
– Enfim... eu... Fátima, que tal a gente assistir um filme juntas? Tem um filme aqui que eu tô pra assistir um tempão. Você topa?
– Mas e o Hugo? Ele não vai achar ruim?
– Fátima, deixa de besteira! O que tem de mal assistir um filme com uma amiga minha? Vamos... - Diana puxa a mão de Fátima e a leva até o sofá.
"Amiga". Fátima sente um peso um pouco forte ao ouvir essa palavra... mas ela não sabe o porquê. Talvez pelo fato de nunca ter tido amigas que fossem tão fiéis a ela e por a ajudarem tanto.
– Fátima, está tudo bem?
– Ah... está sim. - Fátima balança a cabeça negativamente a fim de expulsar todo pensamento anterior - Eu só estou com um pouco de dor de cabeça. Mas já vai passar.
– Se você quiser a gente pode assistir o filme uma outra hora...
– Não! Vamos assistir agora.
– Ótimo!
*******
Algumas horas se passaram, Diana acorda e vê que adormeceu enquanto assistia o filme. Ela olha para o lado e Fátima está deitada no seu colo dormindo. Ela suspira e aproxima seu rosto de Fátima.
– Ô Fátima... como eu queria que você soubesse o tanto que você é especial pra mim.
Ela pega uma mecha de cabelo que estava no rosto de Fátima e bota atrás da orelha.
Fátima se mexe lentamente no sofá e abre seus olhos vagarosamente.
— Diana? Diana, me desculpe, acabei adormecendo.
– Não faz mal, querida. Eu também acabei dormindo.
– Você está há muito tempo acordada? Meu Deus, que vergonha... eu aqui nesse estado - as bochechas de Fátima começam a corar.
– Deixe disso... tá linda. Inclusive, eu estava aqui te admirando.
– M-me admirando? - Fátima fica ainda mais vermelha.
– Sim. Você fica linda quando está dormindo. - Diana sorri delicadamente.
Fátima encara por alguns segundos Diana totalmente envergonhada com o que acabara de acontecer. Ela se levanta apressadamente, como se estivesse atrasada para algum compromisso.
– Diana, você vai me desculpar, mas acho que eu já tenho que ir. Robson deve estar louco da vida por eu não estar em casa um hora dessas. Obrigada pelo dia de hoje. Não sei como te agradecer - Fátima fala com um sorriso amarelo.
– Não precisa agradecer, Fátima. Você sabe que sempre que quiser contar comigo, pode contar. Eu adoro muito sua companhia, é um privilégio dividir as coisas com você.
As duas se abraçam, Fátima sente o cheiro do perfume de Diana invadir seu nariz. Ela respira profundamente e solta um suspiro sem querer.
Diana se despede de Fátima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fátima & Diana
FanfictionUm amor quente como o sol e infinito como o céu. Nesse romance sáfico entre Fátima & Diana, veremos como o amor de uma amizade pode se transformar em um lindo romance. Fátima, que até então era submetida a diversos abusos psicológicos pelo seu ex m...