O sol começava a se pôr, pintando o horizonte com tons de laranja e vermelho. No alto da torre oeste do castelo de Calthor, Jimin observava o movimento lá embaixo, tentando afastar a agitação que dominava seus pensamentos. Desde sua conversa com Jungkook, algo dentro dele parecia mais pesado, como se a sala de estratégia ainda o cercasse com seus segredos e promessas não ditas.
O que significava não ter medo do rei? Por que Jungkook havia mencionado isso de maneira tão calculada, quase como um aviso? Jimin sentia que estava pisando em terreno perigoso, mas não podia deixar de ser atraído pela figura do monarca. Havia algo magnético em Jungkook, algo que o impelia a querer entender mais, a descobrir as camadas de um homem que parecia carregar o reino inteiro sobre seus ombros.
Jimin fechou os olhos, respirando fundo. As palavras do rei ecoavam em sua mente. *"O tempo dirá."* Era uma promessa? Ou uma ameaça? Desde que havia chegado à corte, ele sabia que o poder não era uma questão apenas de força física, mas de intriga, manipulação e estratégias silenciosas. E Jungkook era o mestre de todos esses jogos.
De repente, um barulho de passos suaves interrompeu seus pensamentos. Jimin se virou e viu uma figura aproximando-se nas sombras da torre. Por um breve momento, seu corpo se tensionou, mas logo reconheceu a silhueta.
— **Taehyung**? — Jimin perguntou, surpreso.
O comandante da guarda se aproximou lentamente, seus olhos sérios como sempre, mas havia algo mais em sua expressão hoje. Algo que Jimin não conseguia identificar de imediato.
— Está tudo bem, Jimin? — Taehyung perguntou, sua voz mais suave do que o habitual.
Jimin franziu o cenho, confuso com a abordagem inesperada.
— Estou. Por que a pergunta?
Taehyung parou ao seu lado, olhando para o horizonte por alguns momentos antes de responder.
— Vi o que aconteceu entre você e o rei hoje. Sei que ele não é um homem fácil de entender. — Havia um tom de cautela em sua voz, como se estivesse escolhendo suas palavras com muito cuidado. — Mas você precisa tomar cuidado, Jimin. Jungkook pode ser imprevisível.
Aquelas palavras fizeram Jimin se voltar completamente para Taehyung, os olhos se estreitando em desconfiança. O comandante da guarda nunca fora de dar conselhos pessoais, muito menos sobre o rei.
— O que você quer dizer com isso? — Jimin perguntou, a curiosidade e o alerta se misturando em sua voz.
Taehyung suspirou, cruzando os braços enquanto mantinha o olhar distante.
— Ele é um bom rei. Forte, firme... Mas ele carrega um fardo que poucos conseguem imaginar. O reino está à beira de uma guerra civil, e isso tem pesado sobre ele mais do que você pode perceber. O que você viu hoje, na sala de estratégia, foi apenas uma pequena amostra do que ele enfrenta todos os dias.
Jimin ficou em silêncio por um momento, processando o que Taehyung dissera. Ele sabia que o reino estava passando por tempos difíceis, com rebeliões crescendo nas províncias e a tensão entre a nobreza e os camponeses aumentando a cada dia. Mas o que ele não compreendia completamente era como isso afetava Jungkook pessoalmente. O rei parecia sempre tão controlado, tão impenetrável.
— Eu percebi que ele... carrega muito, sim — Jimin admitiu, virando-se para encarar o horizonte novamente. — Mas isso não explica tudo. Ele parece... diferente.
Taehyung soltou uma risada suave, quase amargurada.
— Diferente? — Ele balançou a cabeça. — Jungkook sempre foi assim. Desde que éramos jovens. Sempre manteve as pessoas à distância, mesmo aquelas que queriam se aproximar. Mas, como disse, ele é imprevisível. E você, Jimin... — Taehyung hesitou por um momento, medindo suas palavras. — Você parece ser alguém que ele decidiu observar de perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações em Chamas •Jikook•
FanfictionNo reino de Calthor, o jovem rei Jungkook governa com uma mão de ferro, endurecido por um passado de traições e pressões constantes da realeza e da nobreza. Seu trono é uma prisão dourada, e sua alma está envolta em solidão, sempre desconfiado de to...