08.

4 2 3
                                    


Meses se passaram desde aquela noite no parque. Nessa e Jaden haviam construído algo especial, mas mantinham tudo em segredo, quase como um pacto silencioso entre eles. Para o mundo, eram apenas amigos, mas para eles, cada encontro escondido, cada sorriso trocado, cada toque disfarçado tinha um significado único. Mantinham o relacionamento entre eles, sem pressões, sem explicações, como um segredo doce.

Era uma tarde de domingo, e eles estavam no café favorito de Jaden, em um canto discreto, longe dos olhares curiosos. Nessa folheava o cardápio distraída, e ele a observava em silêncio, apreciando cada detalhe seu, desde o jeito que ela mordia o lábio enquanto lia até o brilho nos olhos ao decidir o que queria pedir. Por fim, ela ergueu o olhar e encontrou o dele, sorrindo de forma cúmplice.

— Alguma vez você já quis... — ele começou, hesitante, as palavras ficando no ar.

— Quis o quê? — Nessa perguntou, curiosa, inclinando-se levemente para frente, como se aquelas palavras merecessem mais atenção.

Ele soltou um suspiro, quase rindo de si mesmo. — Dizer ao mundo sobre nós. Tornar isso... oficial.

Ela piscou, surpresa, e ficou em silêncio por um instante, refletindo sobre tudo o que aquilo implicava. Eles haviam construído um pequeno universo juntos, protegido de julgamentos e das pressões externas. Era fácil quando eram só os dois; os encontros escondidos, os apelidos carinhosos e as conversas que duravam horas, até o sol raiar, tinham um ar especial, quase mágico. Mas a ideia de abrir isso para o mundo parecia desafiadora. Ela pensou em como a reação das pessoas poderia mudar a dinâmica entre eles, e o medo a fez hesitar.

— Às vezes, sim — ela respondeu, com honestidade nos olhos. — Mas eu gosto do que temos assim, só para nós. Parece mais... genuíno.

Jaden sorriu, aliviado. Ele também tinha seus receios, temia que o mundo pudesse estragar o que eles tinham de especial. Sem a pressão de rótulos ou expectativas, eles conseguiam apenas existir, do jeito que queriam. Sentiu uma paz ao ver que ela compartilhava o mesmo sentimento, mas ainda restava aquela inquietação.

— Eu entendo. Só queria ter certeza de que você está bem com isso — ele disse, tocando suavemente a mão dela, os dedos dele entrelaçando-se aos dela.

Ela sentiu o calor daquele toque familiar, e o aperto firme dos dedos dele a fez sorrir. Estavam juntos em cada detalhe, cada escolha, como se a simples presença um do outro tornasse tudo mais suportável.

— Eu estou bem. E confio em você. Vamos deixar as coisas fluírem, como sempre fizemos.

A conversa entre eles fluiu como sempre, leve e natural. Falaram sobre seus dias, sobre os pequenos detalhes que os faziam sorrir ou frustrar-se, e sobre os sonhos que, mesmo silenciosamente, compartilhavam. Riram, relembraram momentos engraçados e trocas de olhares que só eles entendiam, e o tempo pareceu escorrer entre os dedos.

De repente, uma amiga de Nessa, Cynthia, entrou no café, e Nessa congelou por um instante, uma mistura de surpresa e receio se formando em seu rosto. Se Cynthia a visse com Jaden, as perguntas começariam, e o mundo deles poderia ser exposto.

— Nessa? — Jaden perguntou, percebendo o nervosismo súbito.

Ela deu um leve sorriso, mas a tensão em seus olhos era evidente. — A Cynthia acabou de entrar. Se ela me ver aqui, vai perguntar tudo sobre nós.

Jaden olhou na direção indicada e, instintivamente, deu um aperto mais firme na mão de Nessa, como se quisesse protegê-la de qualquer situação desconfortável.

— Você quer que eu vá? — ele perguntou, disposto a sair se isso a deixasse mais tranquila.

Ela pensou por um instante e então balançou a cabeça. — Não, vamos ficar. É só um café.

Jaden assentiu, sorrindo de forma tranquilizadora. Eles continuaram conversando, mas ambos estavam mais atentos, com uma tensão leve no ar. Era como se estivessem em um jogo, tentando manter o equilíbrio entre o desejo de se entregar completamente e a necessidade de manter a discrição.

Quando terminaram o café, Cynthia finalmente os avistou e veio até eles, surpresa.

— Nessa! Não sabia que você conhecia o Jaden! — Cynthia disse, um sorriso curioso nos lábios.

Nessa trocou um rápido olhar com Jaden antes de responder, tentando manter a calma. — Sim! Nós nos encontramos por aí... temos alguns amigos em comum — ela disse, tentando soar casual.

Cynthia assentiu, mas o olhar curioso permaneceu. Depois de alguns minutos de conversa superficial, ela finalmente se despediu e saiu, mas não sem lançar um último olhar curioso para eles.

Assim que ela foi embora, Nessa soltou um suspiro de alívio. Jaden segurou a mão dela novamente, apertando-a com carinho.

— Conseguimos passar por essa — ele sussurrou, com um sorriso brincalhão. — Eu acho que agora entendo por que você prefere que isso seja só nosso.

Ela sorriu, olhando-o com ternura. — É. Talvez não seja só medo... é a segurança de saber que temos algo que ninguém mais precisa entender.

Eles ficaram em silêncio, trocando olhares que diziam mais do que palavras jamais conseguiriam. Era um alívio saber que estavam juntos nisso, que compartilhavam o mesmo medo e o mesmo desejo. Naquele instante, não importava o que o mundo pensasse; eles eram apenas Nessa e Jaden, vivendo o que haviam criado.

E, enquanto deixavam o café e caminhavam juntos para o pôr do sol, sabiam que, no fundo, aquela história era só deles.

𝐋𝐚 𝐝𝐢 𝐝𝐢𝐞 - 𝐍𝐚𝐝𝐞𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora