Três

15 4 0
                                    

“Godric e Jesus, você correu até aqui?”

Quando Severus entrou no Três Vassouras, Remus teve que olhar duas vezes para poder absorvê-lo completamente. Ele parecia ter se vestido com muita pressa, com sapatos meio amarrados e vestes amarrotadas, e seu cabelo molhado estava espalhado nas laterais do rosto e pescoço. Remus podia vê-lo pingando como tinta em seus olhos, onde ele aparentemente tentou afastá-lo do rosto e falhou. Mas embora sua aparência fosse casual, Severus caminhou em sua direção com a mesma confiança de sempre, com as costas eretas e cuidadosamente controlado, com suas vestes esvoaçando atrás dele, chamando a atenção de todos na sala. Ele deslizou para a cadeira em frente a Remus e o olhou carrancudo.

“Não seja um idiota,” ele disse categoricamente, lançando um feitiço silencioso e desconhecido e se virando para encará-lo com uma careta. Ele já tinha puxado o pé para a cadeira para amarrar o sapato novamente. “Eu aparatei.”

E eu sei que você não gosta de Aparatação. Remus o observou com curiosidade aberta. "Dando um mergulho no lago, então, você estava?"

"Não seja um idiota, eu disse. E você poderia ter se incomodado em me dizer onde em Hogsmeade, Lupin, e me poupado de procurar. Aberforth deve pensar que eu fiquei louco.”

“Ah—sim, eu poderia ter, desculpe. Eu pensei que você teria vindo aqui primeiro. Eu sei que você e Lily frequentemente sentavam aqui juntos durante nossos fins de semana em Hogsmeade.”

Ao ver o olhar perigoso no rosto de Severus, e a maneira como seus dedos se contraíram como se desejassem fechá-los em volta da garganta de Remus, ele ficou em silêncio. E por um longo período de tempo, nenhum dos dois falou novamente.

O Três Vassouras estava quieto em uma hora tão tardia, mas de forma alguma estava vazio; casais e amigos se agrupavam ao redor das mesas reluzentes, seus rostos brilhando bronzeados à luz do fogo, e no bar havia um punhado de bruxas fumando cachimbos longos e fofocando alto. Ninguém sequer olhou para eles desde que se acomodaram em um canto isolado. Por isso, Remus ficou imensamente aliviado por ter escolhido Hogsmeade em vez do Beco Diagonal. Não havia dúvidas de que Severus não teria vindo tão voluntariamente se houvesse alguma chance de ser observado boquiaberto a noite toda.

“Você me chamou aqui?” o homem em questão disse finalmente, num tom mais mordaz do que curioso. Ele abaixou os dois pés no chão e estava lançando um rápido olhar de um lado para o outro, como se estivesse procurando por curiosos — ou espiões. Seu rosto estava meio na sombra, o outro iluminado calorosamente e ainda mal-humorado, como se tivesse sido arrastado para dentro contra sua vontade.

“Sim.” Remus piscou para clarear a cabeça e respirou fundo. “Sim, eu chamei. Eu queria me desculpar com você.”

“Pelo quê?”

Por onde começar?, ele pensou secamente, e mais do que um pouco autodepreciativamente. “Escolha, Severus. Tenho certeza de que todas estariam corretas.”

“Como eu disse antes, você é um tolo abnegado que voluntariamente assumiria a culpa pela peste bubônica. Então, Lupin, especifique para mim: para quê?”

Quando você disse isso? Foi um pouco desconcertante pensar que Severus Snape falou sobre ele para os outros; e ainda mais pensar que talvez nem tudo isso pudesse ter sido ruim. Mas com quem ele havia falado? Albus? Harry?

E pelo que, então, ele estava se desculpando? Por invadir a privacidade de Severus vez após vez? Por não ser totalmente claro sobre suas intenções com alguém tão socialmente inepto? Por arrastar um passado que Severus claramente desejava que permanecesse enterrado e esquecido? “Por colocar sua posição em risco naquele dia,” ele disse finalmente, escolhendo a mais fácil, como o covarde que ele era no fundo. “Eu nunca deveria ter vindo quando você enviou aquele Patrono. Pelo que eu sabia, você estava hospedando os Malfoys, ou mesmo Volde— ele. ”

The Pauper PrinceOnde histórias criam vida. Descubra agora