“Você parece mais pálido do que quando nos vimos pela última vez”, disse Remus Hipócrita Lupin enquanto se sentavam em uma mesa no canto mais distante do Três Vassouras, onde Severus tinha uma visão clara tanto da entrada quanto da porta do banheiro, e não havia chance de alguém se esgueirar por trás dele. Ele lançou Muffliato antes de qualquer outra coisa, inclinou-se o mais para trás que pôde de seu infeliz companheiro de jantar e então se despiu de suas vestes de professor com alívio. O suor já havia começado a secar na parte de trás do pescoço e o cabelo na nuca estava duro e rebelde. Ele se absteve de alisá-lo, mas provavelmente não teria importado se tivesse feito isso, porque Lupin parecia estar colocando cada última gota de seu foco no cardápio que estava escondido entre os saleiros e pimenteiros na mesa. E sem um dos seus para examinar, Severus contentou-se em olhar ao redor da sala, anotando todas as saídas potenciais.
“Pode-se dizer o mesmo sobre você, Lupin,” ele disse categoricamente, esperando evitar mais perguntas.
Não era tarde o suficiente para que o pub fosse atingido pelo fluxo de pessoas que vinham tomar chá e tomar uma bebida forte para terminar o dia, e Severus viu uma Rosmerta de aparência entediada olhar para eles mais de uma vez, o que não era um bom presságio para privacidade. A sala tinha sido arrumada em antecipação à correria do jantar, mesas magicamente limpas de modo que brilhavam como se tivessem sido recentemente lustradas. Ele podia ver o brilho do fogo morrendo baixo na lareira refletindo no topo da mesa, segurando sua atenção enquanto Lupin estudava o menu.
“Você está planejando manter esse refém longe de mim a noite toda, ou eu poderia talvez esperar dar uma olhada antes do amanhecer?” Severus exigiu por fim, enquanto os minutos passavam e ele começava a se sentir inquieto.
Por fim, Lupin levantou os olhos do cardápio, parecendo levemente atordoado. “Não, claro—desculpe. Eu estava apenas checando uma coisa. Fazendo referências cruzadas para alergias e sensibilidades.”
Severus passou a maior parte do ano observando cada movimento de Lupin, e nunca tinha testemunhado nem mesmo o menor indício de que ele sofria de qualquer alergia alimentar — ou desgosto por qualquer comida. Para um homem tão magro e esfarrapado, Lupin tinha um apetite voraz que parecia só aumentar conforme a lua cheia se aproximava. No começo, isso o enojou, pois ele o considerava próximo da gula, e talvez do excesso. Agora, simplesmente... era. Não é bem uma falha de caráter, mas uma peculiaridade.
Isso significava que isso era fora do comum. E Severus não gostava quando as coisas saíam do comum — pelo menos não sem uma explicação.
“Você não tem sensibilidade alimentar,” ele disse suavemente, e roubou o menu da mão de Lupin antes que ele pudesse reagir.
Para sua surpresa, Lupin não ficou na defensiva ou cauteloso, nem tentou pegar o cardápio de volta. Em vez disso, ele sorriu ironicamente e disse, “Não, mas você tem.”
Sua resposta automática foi torcer o lábio em um sorriso irônico e cuspir de volta algo tão, se não mais, cáustico — mas as palavras morreram em seus lábios quando a expressão de Lupin não mudou, e que ele não tinha parado de sorrir. Não havia agressividade na maneira como ele segurava os ombros; suas mãos estavam relaxadas sobre a mesa e ele estava sentado frouxamente. Ele não estava de brincadeira. Ele estava sendo genuíno.
Exalando, Severus forçou seu próprio corpo a espelhar o do lobo. "E?", ele murmurou, olhando fixamente para o menu sem realmente lê-lo. "Viu alguma coisa que valesse a pena notar?”
“Tem um chili de quatro feijões hoje à noite”, Lupin disse, “mas não tenho a mínima ideia se tem carne nele, muito menos de que tipo é. Se isso não der certo, e você não estiver a fim do peixe com batata frita, tem curry.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Pauper Prince
FanfictionContinuação de "That Awful Boy". O verão acabou e, enquanto Voldemort se prepara para fazer sua jogada, Hogwarts está repentinamente longe do porto seguro que já foi. Dada a chance, Severus descobre que ele e Harry não são tão diferentes assim, embo...