O dia começou com um estalar de dedos, um cigarro e a fúria abjeta de Poppy Pomfrey.
Ela o pegou na janela com vista para a encosta que descia até a cabana vazia de Hagrid, apagando a ponta do cigarro no painel de granito e exalando uma nuvem em seu ar limpo, e prontamente o expulsou de sua Ala Hospitalar para que ele pudesse escurecer os pulmões em algum lugar que ela não pudesse assistir. Ela até fez questão de enfeitiçar as vestes dele no rosto dele para que ele pudesse esconder seu suéter ensanguentado de qualquer aluno que ele pudesse passar. Eram apenas seis e quinze, e o castelo estava frio e escuro. Tudo estava indo conforme o planejado.
Primeiro ele se retirou para as masmorras, onde lavou e reaplicou suas bandagens, e vestiu o conjunto de vestes mais intimidador que conseguiu desenterrar em tão pouco tempo. Ele se examinou brevemente no espelho e esmagou o impulso de Glamourizar seu rosto para que parecesse menos esquelético. Talvez amanhã, mas não hoje. Hoje, ele precisava parecer esquelético.
Então ele respirou fundo, deixou os ombros caírem e saiu da sala com três diuréticos separados, dois laxantes e um frasco de essência pura de Snargaluff enfiados no bolso. E então ele se virou novamente no corredor do lado de fora de seus aposentos e pegou um soro que dava ao bebedor verrugas genitais horríveis, só para garantir.
Ainda era cedo o suficiente para que os primeiros alunos a saírem da cama estivessem bocejando e com os olhos turvos, mas não durou muito. Severus não estava fazendo nenhum esforço para esconder seu estado lamentável. E os alunos, por sua vez, não fizeram nenhum esforço para esconder o amplo espaço que lhe deram quando avistaram qualquer expressão que estivesse em seu rosto. Sua pele se arrepiou ao ver os pequenos terrores olhando para ele com tanto horror, mas ele sabia muito bem que se não desempenhasse o papel corretamente, não haveria nenhuma maneira concebível de Umbridge acreditar que ela simplesmente contraiu um vírus dele em vez de ter sido sabotada propositalmente.
Então ele cambaleou e fungou, rosnando sem palavras para todos aqueles que ousavam ficar em seu caminho, até mesmo para suas próprias cobras. Ele chegou ao Grande Salão na velocidade mais lenta já registrada e se acomodou com rigidez agonizante no assento ao lado daquele que Umbridge normalmente ocupava. Não havia necessidade de fingir a dor. Seu corpo inteiro irradiava isso, ondulando sua espinha a cada respiração. Faíscas disparavam em brasa através de seu estômago toda vez que ele se movia. Severus se sentia miserável. Felizmente, no entanto, ele era mais do que um pouco versado nos talentos de espalhar miséria.
Umbridge foi até a mesa alta enquanto o sol subia alto e o salão se enchia. Ela se acomodou na cadeira ao lado de Severus, como ele esperava que ela fizesse, e parou para estudá-lo. Ele fez questão de conjurar um lenço e assoar o nariz na direção geral dela. Por um momento, ele ficou preocupado por ter ido longe demais, porque os olhos dela piscaram para um assento diferente, um pouco mais distante, mas então Potter, com um timing atipicamente bom (a totalidade do reservatório da década, provavelmente), chegou com Granger e Weasley a reboque. Umbridge ficou imóvel como um gato que avistou um rato. Ou talvez, Severus pensou sarcasticamente, como um sapo que avistou uma mosca particularmente suculenta.
A ironia não passou despercebida para ele, pois ambos observavam atentamente o garoto se acomodar entre uma horda de diabinhos ruivos. Isso o irritou. Ele serrou seus ovos para desabafar suas frustrações, espirrando ketchup como sangue em seu prato.
Severus esperou pacientemente durante todo o café da manhã por uma oportunidade, mas foi somente quando a refeição estava chegando ao fim e Umbridge já estava quase terminando sua segunda porção de salsichas que ele encontrou sua oportunidade.
Os olhos dela estavam fixos em Potter do outro lado da sala. Potter, que tinha chegado bem mais cedo do que o normal, e estava dando uma espiada na mesa principal como se estivesse tentando pegar alguém em flagrante. Pegá-lo em flagrante, mais do que provável, porque Severus não havia esquecido o que Minerva havia deixado escapar na noite anterior. Potter foi quem despertou os alarmes em seu estado. Você vai se arrepender profundamente disso, Severus tentou pressioná-lo durante seus próprios olhares rápidos. E então, porque ele não tinha mais ovos para aliviar sua raiva, ele forçou um espirro como uma explosão bem no prato de arenques defumados na sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Pauper Prince
FanfictionContinuação de "That Awful Boy". O verão acabou e, enquanto Voldemort se prepara para fazer sua jogada, Hogwarts está repentinamente longe do porto seguro que já foi. Dada a chance, Severus descobre que ele e Harry não são tão diferentes assim, embo...