Quando Harry abriu os olhos, descobriu que não estava mais onde estava quando os fechou pela última vez.
Seus óculos tinham sumido, e ele estava deitado em um sofá tão rachado e gasto que podia sentir o estofamento de couro descascando sob suas impressões digitais, tão finas e emaranhadas quanto rios em um mapa. Mas embora fosse velho, era confortável, e ele teve que lutar para não sucumbir ao sono puxando suas pálpebras. Seu ombro latejava quando ele se movia e havia um cobertor sobre ele, grosso e pesado, áspero como lã. Seus dedos pareciam desajeitados e inchados quando ele o afastou da pele irritada de sua garganta. Estava frio — muito frio. Por mais que coçasse, o cobertor era um alívio bem-vindo da frigidez no ar que ele conhecia muito bem dos anos em que teve aulas nas masmorras. O travesseiro sob sua cabeça parecia frio ao toque quando ele estendeu a mão para trás para esfregar seu pescoço dolorido. Uma nova onda de exaustão o percorreu, arrastando-o de volta para baixo como uma âncora para um barco, mas Harry sacudiu a cabeça e piscou para limpar sua visão o máximo que pôde. O teto acima de sua cabeça estava escuro e empoeirado, lavado com brilho por alguma fonte invisível de luz. Quando ele virou a cabeça, seu crânio latejava como se tivesse sido atingido por um balaço.
“Você entende, espero,” veio a voz de Snape de algum lugar à sua direita, “que isso é totalmente inapropriado, e eu deveria expulsá-lo por isso.”
Harry suspirou, longo e lentamente, antes de olhar ao redor procurando por ele. Demorou alguns segundos, porque Snape estava tão envolto em melancolia que a princípio seus olhos passaram por ele completamente, até que ele captou um pedaço de pele e então a linha afiada de sua mandíbula, e de repente o resto dele apareceu. Snape estava sentado em uma poltrona que lembrava a de Spinner’s End, com as pernas cruzadas para poder equilibrar um livro sobre um joelho. E embora Harry se lembrasse claramente dele tirando-os antes de ficar petrificado, Snape estava novamente em suas vestes de professor. Eles eram tão escuros que pareciam engolir o calor daquela luz distante.
“Você não pode ficar bravo,” ele murmurou, e tentou se sentar, mas o cobertor estava enrolado muito apertado em volta dele. “Eu tinha que falar com você. ‘Tá muito frio.”
“São as masmorras,” Snape resmungou, e se levantou. “E você é um idiota. Você tem alguma ideia do quanto você colocou em risco minha—nossas—posições esta noite? Você sabe o que aconteceria se aquela mulher tivesse percebido que você estava desaparecido ou tivesse digitado as chaves nas enfermarias da faculdade para alertá-la sobre a entrada de qualquer pessoa além daquela que mora aqui? Ela já está monitorando a rede de Flu — sim, Potter, isso é legal, embora duvidoso — e interceptando correspondência.”
“Interceptando correspondência? Mas isso é—”
"Quebrando leis cujos nomes você provavelmente nem conhece? Sim. Você vai descobrir, Potter, que não há muita coisa que Dolores Umbridge consideraria estar além dela. Você só precisa pedir a Remus Lupin uma evidência disso.”
“Eu sei que ela é má, mas eu tive que vir aqui,” Harry protestou, e dessa vez quando ele tentou se sentar, ele conseguiu. Ele encontrou seus óculos em uma mesa lateral, balançando perigosamente em cima de uma pilha de livros, e a sala surgiu nitidamente diante dele.
Havia uma mesa de centro entre eles, embora a princípio fosse difícil perceber; havia livros e pergaminhos empilhados em cada centímetro livre, encostados uns nos outros, inclinando-se precariamente nas bordas. Alguns deles estavam cobertos de poeira, mas muitos pareciam novos e usados recentemente. Na iluminação fraca, era difícil dizer, mas Harry teve um vislumbre do que ele pensou que poderia ser o desenho de uma árvore, tão finamente desenhado que parecia quase profissional. Era uma maravilha que alguém pudesse sequer pensar em usar a mesa para o propósito pretendido. E talvez Snape não o fizesse, porque Harry conhecia muito bem suas habilidades na cozinha e, de qualquer forma, ele sempre parecia fazer a maioria de suas refeições no Salão Principal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Pauper Prince
FanfictionContinuação de "That Awful Boy". O verão acabou e, enquanto Voldemort se prepara para fazer sua jogada, Hogwarts está repentinamente longe do porto seguro que já foi. Dada a chance, Severus descobre que ele e Harry não são tão diferentes assim, embo...