❝ Só se cuida, Alinne. Você não precisa beber desse jeito para esquecer dos seus problemas ❞
Barueri, SP | 20h45min,
11 de julho de 2024Passei o dia inteiro no consultório, exausta, pensando em nada além de chegar em casa e descansar. Mas hoje é aniversário do Barreto, e ele fez questão de me convidar para a comemoração. A princípio, cogitei negar. Afinal, minha energia estava no limite e a semana parecia ter passado como um longo borrão de consultas e demandas. Mas a verdade é que Barreto e eu éramos muito próximos antes de minha mudança para São Paulo, e recusar o convite pareceu um tanto frio da minha parte.
Ele sempre foi aquele amigo com quem eu podia contar para tudo, e agora que voltei, sei que ele está fazendo um esforço para manter essa conexão. Com um suspiro, decido que posso, sim, abrir uma exceção. "É só um churrasco," penso, tentando me convencer de que não será nada tão desgastante. Apenas uma reunião pequena, com os mais próximos, um ambiente acolhedor onde não preciso me preocupar em impressionar ninguém ou manter as formalidades.
Acabei colocando um vestido preto, curto e justo. Pra ser sincera, se fosse por mim, teria optado por algo bem mais confortável, talvez uma calça e uma blusa larga. Afinal, é só um churrasco entre amigos; não há necessidade de todo esse glamour. Mas, como de costume, Malu se meteu. Ela fez questão de escolher minha roupa e, antes que eu pudesse reclamar, veio com aquele argumento que só ela sabe dar:
— não é porque é uma festa em casa que tu vai se arrumar de qualquer jeito, né, alinne?
Revirei os olhos, mas acabei cedendo. Malu tem esse talento irritante de me convencer das coisas, mesmo quando eu não quero. "Vai por mim," ela disse, com aquele sorriso vitorioso. "Você vai agradecer depois."
Olhei meu reflexo no espelho, ajustando o vestido com uma certa relutância. Não me lembro da última vez que me vesti assim, e o desconforto era quase físico. Mas, ao mesmo tempo, uma parte de mim gostou do resultado. Talvez Malu estivesse certa — nunca faz mal, se vestir um pouco diferente do comum
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑼𝒎 𝒅𝒆𝒔𝒕𝒊𝒏𝒐 𝒅𝒊𝒗𝒊𝒏𝒐, apollo mc.
Fanfic᥉ᥱᥣᥱᥒᥱ ꧑ᥴ, a mc que começou apenas com 13 anos na cena, e c tornou o terror das praças d São Paulo, a famosa mirim q tds amavam, mas, aos 18 anos, selene sumiu, das praças, das redes sociais, d tudo, e ninguém sabia aonde ela estava e porque o sumis...