Império Marley, ano 850.
A luz do sol filtrava-se através das fendas nas tábuas do abrigo, projetando padrões irregulares no chão. Levi estava deitado em um colchão velho e empoeirado, o cheiro de mofo e poeira impregnando o ambiente. Ele não se lembrava da última vez que havia dormido em uma cama decente, mas, por agora, o cansaço se sobrepunha à incomodidade do lugar. Com a testa franzida, ele estava em um sono profundo, alheio a tudo ao seu redor.
Edwin e Emmitt, estavam agachados ao seu lado, sussurrando e tentando conter as risadas. Edwin, com um brilho travesso nos olhos, olhou para Emmitt e sussurrou:
- Você acha que ele vai se assustar? - Perguntou, um pouco inseguro de pregar uma peça com o capitão.
Emmitt coçou a cabeça, seu olhar incerto, mas um sorriso largo se formou em seu rosto.
- Claro que vai..! - Respondeu, travesso.
Os dois se prepararam para a ação, segurando um pequeno gatinho de rua, um bolinha de pelos brancos com manchas cinzas, mas agora completamente marrom devido a poeira e terra impregnada em seu corpo, que parecia tão despretensioso quanto uma pena ao vento. Com a autorização mútua, eles cuidadosamente colocaram o animal em cima do peito de Levi, o bichinho começando a se acomodar, sem saber do que estava por vir.
O gatinho começou a cheirar o rosto de Levi, suas patinhas macias e quentes quase não tocando sua pele. O capitão, ainda imerso no sono, torceu o nariz, um instinto natural de desconforto e tentou espanta-lo movimentando as mãos para afasta-lo.
Emmitt não pôde conter a risada e sussurrou:
- Olha! Ele não gosta do cheirinho do gatinho! - Edwin tentou imitar o gesto, cobrindo a boca para não fazer barulho.
O gatinho, curioso, começou a lamber o rosto de Levi, a língua felpuda e fria tocando sua pele. Foi isso que realmente o acordou. O capitão se mexeu abruptamente, um sobressalto que fez seu corpo se erguer instantaneamente. Ele abriu os olhos, confuso, e deu de cara com os dois meninos rindo descontroladamente.
- O que...? - Ele murmurou, os olhos ainda tentando se ajustar à luz, o susto quase transformando-se em indignação.
Edwin e Emmitt estavam prestes a explodir de tanto rir, mas conseguiram se controlar por apenas um momento. Levi piscou, finalmente entendendo a situação, e fez uma careta quando percebeu o pequeno gato lambendo seu rosto de novo.
- O que é isso?! - Ele grunhiu, a voz sonolenta ainda carregando um resquício de irritação, enquanto tentava espantar o animal com as mãos. Mas o pequeno gato não se intimidou e continuou a se aninhar, parecendo mais interessado em brincar do que em deixar o capitão em paz.
A cena estava tão absurda que Levi não pôde deixar de sentir um misto de irritação e diversão, mesmo que não quisesse admitir. Com um resfolegar profundo e uma expressão exasperada, ele finalmente se levantou, o cabelo desgrenhado caindo sobre a testa.
- Ótimo, agora estou acordado e coberto de pelos. - Ele bufou, olhando para o gatinho, que agora o encarava com aqueles olhos grandes e inocentes. - Só me faltava essa.
Ele se inclinou para baixo, pegou o gato com uma mão, e, embora ainda estivesse com raiva da situação, não pôde evitar um pequeno sorriso enquanto colocava o animal no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(IM)PURE BLOOD | Levi Ackerman
Fanfic⇢Após o fracasso da missão que fora designada, Stella Thompson se vê em um impasse de manter sua humanidade e tornar-se finalmente um monstro. Com o controle dos poderes do Titã Primordial, Stella precisa cumprir a promessa da devastação à Deusa Ymi...