1. Violent Present

29 7 1
                                    

O verão foi feito para amar e para partidas,

Fui tão idiota em ter acreditado que você

Poderia mudar todos os seus hábitos e costumes

- White Mustang, Lana Del Rey.

Eu observava a estante de livros de suspense a minha frente toda desorganizada, pensando por onde poderia começar a arrumar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu observava a estante de livros de suspense a minha frente toda desorganizada, pensando por onde poderia começar a arrumar. Mas, não dava para pensar com a Emily tagarelando sobre como James era o homem ideal para mim.

– Ah, por favor Morgana – ela exclamava indignada – James é o seu tipo ideal, vamos lá: ele é loiro, alto, definido, um cavaleiro e apaixonado por você. É o tipo de homem que você precisa, admita.

– Eu não preciso de homem nenhum – respondi rindo – Eu não sei se quero estragar essa amizade que criamos, e não sei se o enxergo como um ficante, ou sei lá, um namorado.

– Isso porque ele nasceu para ser seu marido – ela sorriu convencida – E essa amizade que vocês criaram, para ele sempre será mais que isso. Você que precisa mudar e organizar um pouco essa cabeça.

Não era mentira, James realmente era um "príncipe", um cara legal e muito inteligente. Mas, não sentia como se ele fosse o meu destino, era como se não fizesse sentido no meu coração. Ou, as vezes, poderia faltar eu dar uma chance, certo? Mas como posso dar um primeiro passo em algo que não há uma certeza?

Uma curiosidade sobre mim é que, eu odeio incertezas.

– Podemos mudar de assunto? Eu imploro.

– Jamais – ela insistiu – Me fala a verdade, por que não quer dar uma chance para ele? Qual o motivo?

– Não tem motivo – respondi, e não estava mentindo – Só acho que não é o momento, entende?

– Deixa eu adivinhar – ela fechou o olho fingindo estar em uma brincadeira de adivinhação – O motivo tem cabelos castanhos, com um corpo invejável e uma cabeça extremamente confusa. Acertei?

– Desconheço essa pessoa que você descreveu, quem é? – me fiz de desentendida, ele jamais seria um empecilho para algo na minha vida.

– Acho que você conhece muito bem essa pessoa.

– E eu acho que você está maluca – a olhei e virei as costas em direção ao balcão – Quando eu sentir que James pode ser uma possibilidade, posso tomar uma atitude. Enquanto isso, ficarei quieta com minha cabeça em paz.

– Vai criar teias de aranha aí em baixo – ela fez cara de nojo.

– Acho que elas já estão aqui faz tempo – brinquei e ri.

...

Emily e eu tínhamos uma tradição, toda sexta-feira após o expediente íamos ao Mystic, um Pub da cidade muito famoso pelas cervejas artesanais. Afinal de contas, a semana é tão cansativa, então precisamos tirar esse tempo para esquecer de tudo.

LETTERS TO THE PASTOnde histórias criam vida. Descubra agora