| January 20th, Londres |
Olivia apoiou sua cabeça no peito de Carlisle, bocejando de sono e seu avô sorrio pra cena fofa. Já passava das duas horas da tarde e a pequena se recusou a tirar o seu cochilo da tarde, após o almoço.— Ela ainda está acordada? — Edward perguntou, entrando na casa com Rosalie, Emmett, Alice e Jasper atrás de si. Eles haviam saído para caçar e Carlisle ficou com Olívia.
— Ela não quis dormir, mas acredito que irá adormecer em instantes. — O patriarca diz, analisando sua neta com os olhos pesados.
— Cadê Esme? — Alice perguntou, se sentando com Jasper no sofá.
— Foi comprar legumes para Olívia. — Carlisle disse e se levantou, deixando a bebê com Edward. — Vou ao escritório, analisar melhor os tais "dons" dela. — Avisou, já nas escadas.
O primeiro ano de Olívia está se aproximando cada vez mais e com os meses, os Cullen foram notando algumas "peculiaridades" de Liv. A primeira é ela conseguir encantar todos que ela vê pelas ruas, pode ser desconhecidos ou não, todos se encantam pela pequena. Algo intenso.
Antes que Edward pudesse fazer algo, ouviu a respiração calma de sua filha e a fitou, vendo que ela havia pegado no sono. Ele sorriu com isso e a colocou deitada no cercadinho que havia na sala, junto com sua chupeta e sua fraldinha de patinhos, algo que Olívia não dorme sem e Edward acha a coisa mais fofa.
— Uma partida de xadrez? — Olhou para Jasper, sorrindo de lado.
— Temos quanto tempo? — Jasper olhou para sua companheira e Alice sorriu.
— Cerca de três horas e dez minutos. — Alice respondeu e Edward arrumou tabuleiro.
★
Todos estavam reunidos na cozinha, onde a pequena Olívia foi colocada em sua cadeira de alimentação e Edward estava ao seu lado, lhe dando seu jantar do dia: papinha de legumes, feito por Esme.— Já podemos começar os preparativos? Temos pouquíssimo tempo! — Alice diz animada.
— Preparativos para o que? — Emmett perguntou, passando o braço ao redor dos ombros de Rosalie.
— Já avisei que não precisa de algo chamativo e exagerado. Ela è pequena, nem irá se lembrar. — Edward disse e ajudou a pequena a tomar água em seu copinho rosa.
— Claro que precisa, Edward. È o 1 ano da Olivia! Ela merece uma festa! — Alice Cullen disse, dando pulinhos de animação, o que arrancou um sorriso de Liv.
— Eu acho que podemos fazer uma comemoração. Aliás, não podemos deixar o primeiro ano de Liv passar em branco. — Esme diz.
— Concordo. — Rose sorriu para sua irmã. — Vamos vesti-la de princesa, decorar a casa e até podemos convidar os Denali. — Opinou.
— E o tema será fadas! — Alice disse sorridente.
— Porque fadas? Mais fácil ser de borboletas, são quase a mesma coisa. — Emmett disse e Rosalie o olhou indignada. — O que foi, ursinha? — A puxou para mais perto.
— Porque o desenho preferido dela por enquanto está sendo Tinker Bell. — Alice explicou. — Eu irei preparar tudo, irmão. — Sorriu para Edward. — Sua festa será linda, Liv! — Beijou a bochecha gorducha de sua sobrinha. E saiu em pulinhos animados.
— Essa è a sua tia, filha. — Edward comentou divertido para a bebê que sorriu com a boca suja.
★
Edward cantarolava baixo uma canção, enquanto observava Olívia em seu berço, o olhando com seus olhinhos azulados com atenção. O momento de dormir era um dos preferidos de Edward, ele gostava dos momentos em que era apenas os dois.— Você não parece estar com sono, não è? — Edward disse, suspirando para sua filha que pegou em seu próprio pé. — Não pode ficar acordada até tarde, ainda è muito pequena. — Se inclinou para pegar a bebê de seu berço e beijou seu pescoço.
O quarto de Olívia era totalmente organizado e planejado por Alice. O dessa casa era de borboletas, porém Olívia sempre dormia no quarto de Edward, onde havia um berço e muitas de suas coisas. Ambos se acostumaram dessa forma e quando ela dorme em seu próprio quarto, Edward a busca horas depois para ficar com ele.
— Aquelas ali são as estrelas. — Edward disse, assim que saíram para a sacada do quarto e ele apontou para os pontinhos brilhantes no céu. — Sua mãe è uma delas. A mais brilhante de todas ali. — Olivia seguiu o olhar de seu pai.
Perder Hailey sempre vai ser o tópico sensível de Edward. Apesar dele ter sua melhor versão com Olívia e sua família notar seus olhos voltando a brilhar, todos sabiam que faltava algo. Faltava Hailey ali com eles.
Edward sabia que mais para frente, teria que ter a conversa com Olívia, explicando como tudo aconteceu. Mas isso era para quando ela crescer e poder entender melhor.
— Ela mora ali, mas nunca vai sair daqui. — Apontou para o coração e Olívia tentou repetir o movimento.
E naquela noite, Edward permitiu que Olívia dormisse no seu tempo e como sempre, em seus braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐀𝐒𝐄𝐍, 𝗌𝖾𝗍𝗁 𝖼𝗅𝖾𝖺𝗋𝗐𝖺𝗍𝖾𝗋
FanficEdward Anthony Masen foi transformado no auge de seus 17 anos. Naquela época, ele perdeu sua família, mas encontrou outra com Carlisle Cullen. Os Cullen eram da espécie "vegetarianos", se alimentavam apenas de sangue animal, para não terem que machu...