Capítulo 6

20 3 6
                                    

NATHALY

— Nathaly, você tem que ir mais lá em casa. A gente sente sua falta por lá.

A mãe da Manu me olha enquanto prepara um cappuccino para um cliente.

— Eu sei, tia. Vou tentar aparecer mais, prometo. Mas agora preciso ir.

Ela faz uma cara de decepção.

— Mas já?

— Sim! Tenho um trabalho pra fazer agora.

Ela termina o cappuccino e entrega para o cliente, então volta a me olhar, meio desapontada.

— Tudo bem… Mas vou cobrar, viu?

Dou uma risada, tentando tranquilizá-la.

— Pode deixar, vou aparecer!

Quando estou saindo da cafeteria distraída e, sem querer, esbarro em alguém.

— Desculpa, foi sem querer... — levanto a cabeça e vejo quem é. — Joaquim?

Ele sorri ao me ver.

— Oi, tudo bem?

— Tudo. O que faz aqui? — pergunto, tentando disfarçar a surpresa.

— Vim tomar um café.

Sorrio, sem jeito.

— Ah, claro… pergunta boba a minha.

Ele dá uma risada e aponta para a mesa.

— Toma comigo?

— Ah, não posso. Tenho um trabalho pra fazer.

— Do professor Martins, né?

Assinto, meio frustrada por não poder ficar.

— Sim, ele mesmo. Você não vai fazer?

— Já fiz.

Levanto as sobrancelhas, surpresa.

— Mas já? Que rápido.

Ele sorri, dando de ombros.

— Pois é… Então, deixa pra próxima, então? — Ele diz, parecendo meio desapontado.

Dou um sorriso leve, tentando suavizar.

— Tudo bem. A gente se vê, Joaquim.

Joaquim abre a porta para mim, e o barulho característico da cafeteria ecoa atrás dele. Vou até onde minha bicicleta está trancada do lado de fora. Pego meu celular e…

— Droga! Já são quase 9:30! Estou muito atrasada! — Com certeza, eles vão me encher de perguntas quando eu chegar lá.

Vou pedalando o mais rápido que posso, sentindo o vento no rosto e o coração acelerado. A cidade passa ao meu redor em um borrão, mas sempre com cuidado, evitando os carros que cruzam meu caminho. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Conquistando Seu CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora