capítulo 11

12 3 2
                                    

Na segunda feira, Anahí chegou ao trabalho cedo. Ela tinha costume de pegar o jornal do dia para ler. Ela folheou quase tudo, quando viu uma matéria do lado de baixo do jornal. Uma foto de Alfonso e uma mulher ruiva. Ela ficou em alerta. Então ele não estava tão na dela como pensava. Ia ter que fazer algo. Estava morrendo de raiva.

O bom é que ele sempre a via maravilhosa e impecável. Anahí ia sempre trabalhar bem vestida, cabelo sempre lindo e bem cuidado, maquiada e cheirosa.

Ele chegou.

A olhou de cima a baixo.

__ Linda como sempre!

Ela o olhou séria e sentou a sua mesa, já que ele tinha mandado ela voltar a trabalhar em sua sala.

__ Bom dia, Alfonso! Eu já adiantei o trabalho. Hoje na hora do almoço você tem reunião com Álvaro Martinez. Da empresa Cosmetic in España. Ele chegou ao México ontem à noite. Parece que quer espandir sua empresa.

Ele ergueu a sobrancelha.

__ Algum problema?

Ele quis saber. Viu que ela não estava em um bom dia.

__ Imagina! Problema nenhum.

Ele sabia que tinha sim alguma coisa. Viu o jornal na mesa dela, já sabia do que se tratava. Ela estava com ciúmes, ele riu.

__ Você viu a foto no jornal! Nada de mais. Eu prefiro você.

Disse com naturalidade.

__ Eu não me importo. Afinal de conta somos: patrão e empregada. Tudo certo.

Ele se levantou e foi até ela.

__ Sabe que não é bem assim.

Ele a levantou, a puxando pelo braço.

__ Sabe que somos mais que isso.

Ele olhou para boca dela, foi chegando perto mas ela se afastou.

__ É melhor não ter mais nada entre a gente.

Ele olhou pra ela.

__ Por que fiquei com outra pessoa?

__ Você acha pouco? Eu sei que não somos nada, mas eu fiquei triste ao ver essa foto e nem sei porque.

__ Só foi uma noite....

Quando Alfonso se deu conta, ele estava se explicando para Anahí.

__ Você gostaria de me ver com outro?

Ela foi direta.

Ele então percebeu que ela tinha razão, ele não gostaria. Mas não falou nada.

__ Eu também pensei bem, não quero continuar...já estava pensando isso antes de ver essa foto. Com licença.

Anahí saiu da sala.

Alfonso não ficou nada satisfeito por Anahí não querer mais nada com ele. Sentou em sua cadeira, tinha muito a fazer até a hora do almoço.

Uns 20 minutos depois, ela voltou. Ele a encarou e viu que os olhos dela estavam com lagrimas. "Droga".

Ela estava chorando por causa dele, isso não podia acontecer. Ela era uma mulher boa e ele não podia fazer isso com ela.

Eles saíram para Almoçar com Álvaro Martinez. Depois Alfonso ia conversar com Anahí.

O almoço foi apenas assuntos relacionados ao trabalho. Alfonso fechou mais uma parceria, sobre os negócios, tudo estava bem. Agora tinha que resolver com Anahí.  Ele não queria perder a oportunidade de ter ela em seus braços.  Aliás, já estava com saudades.

__ Me fala Anahí, porque está assim?

Ela olhou para as mãos posta a mesa. Tinha que tirar sua carta da manga.

__ Eu estou apaixonada por você. 

Ela falou sem olhar para ele, ele se surpreendeu ao ouvir tal palavra. Ela abriu seu coração. 

__ Mas eu sei que não é recíproco. Também não quero te sufocar com isso. Por isso é melhor a gente acabar.

__ Quando deu conta disso?

Ele perguntou.

__ Antes da gente ficar! Você é tão maravilhoso, então a cada dia fui me encantando.

__ Então não quis mais por pensar que estava te usando?

Ela balançou a cabeça negativamente.

__ A questão é me envolver. Sei que não quer mais que isso. Já aconteceu comigo uma vez e não quero que se repita.

__ Como?

__ Eu perdi minha virgindado com um cara da faculdade, ele vendo que eu estava apaixonada, se aproveitou tendo relações comigo toda vez que quisesse. Então um dia perguntei se ele não ia me pedir em namoro.  Conclusão: ele riu e disse que por mais bonita que eu fosse, ele nunca namoraria comigo por eu ser pobre. Fiquei sem chão. 

Essa parte da história realmente tinha acontecido, mas era algo que Anahí já tinha superado há tempos.

Alfonso não deixou de se sensibilizar, afinal de contas ela era uma mulher incrível e o cara apenas um babaca.

__ Ele é um otário!

Foi apenas o que Alfonso falou. Ele mudou de assunto.

__ Hoje à noite terei de jantar com Romana Gonzáles, preciso que vá comigo.

__ Tudo bem!

Anahí estava morrendo de raiva, Alfonso não tinha falado nada sobre a declaração que ela fez para ele. Tinha sido tão difícil dizer aquelas palavras. Que vergonha. 

Voltaram para a empresa e trabalharam até às 17 horas. Anahí arrumou as coisas, depois pegou sua bolsa e saiu. Nem ao menos se despediu de Alfonso. Ele riu.

Ela chegou em casa, deu um beijo na mãe e foi direto para o quarto. Ia ter que escolher uma roupa para o tal jantar. 

Ia usar um vestido, saltos altos. Era na cor preta, igualmente ao sapato.  Cabelos soltos, maquiagem leve
Queria parecer angelical aquele dia.

7:00 em ponto ela chegava ao restautante. Alfonso já estava esperando.

Para Alfonso cada dia Anahí se superava. Ela era extraordináriamente linda.

__ Romana chegou?

Ela perguntou a ele.

__ Ainda não! Vamos entrar?

__ Claro, vamos sim!

Anahí seguiu Alfonso e foram para mesa que ele tinha reservado. Já tinha uma garrafa de vinho branco, em um balde com gelo.

Ela se sentou.

__ Será que ela vai demorar? Eu espero que esse reunião não demore. 

Ele riu.

__ Anahí, não é uma reunião.  Só queria jantar com você e depois a gente ir pra minha casa. Podemos dormir no meu quarto hoje.

Ele piscou.

Ela não estava acreditando naquela ousadia.

__ Como você foi capaz? Eu falei com você que não queria mais. Podia respeitar minha vontade.

Anahí estava espumando de raiva. Ele estava pensando que ela era uma qualquer e que ele podia fazer o que bem entendesse.

__ Você não está entendendo.

__ Eu estou entendendo muito bem. Mas não sou dessas...

Ele balançou a cabeça negativamente.

__ Você não pode jantar e depois dormir na casa do seu namorado?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 31 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Tu no vas cambia 💕Onde histórias criam vida. Descubra agora