Capítulo 6: Provocações e Promessas

13 1 0
                                    


Quando Lauren pronunciou meu nome, senti como se o tempo tivesse parado. O mundo ao nosso redor continuava a girar, mas eu estava presa naquele momento, entre o conforto recém-descoberto com Sabrina e a dor não resolvida com Lauren. A atmosfera no barzinho mudou instantaneamente, o som da música ao vivo parecia distante, e o riso das pessoas ao nosso redor, um eco longínquo.

Lauren se aproximou, seus olhos percorrendo brevemente de mim para Sabrina, que estava claramente sentindo a mudança no clima. Havia uma pergunta silenciosa naquele olhar, uma que não precisava ser dita, mas que foi respondida pela minha expressão de surpresa e o ligeiro rubor que sentia em minhas bochechas.

— Camila, eu não sabia que você vinha aqui. Eu costumo divulgar os eventos desse lugar nos meus stories, mas nunca te vi por aqui. — Lauren disse, com um tom que conseguia ser ao mesmo tempo casual e provocativo, como se estivesse testando as águas entre nós.

Eu não sabia o que dizer. Meu coração estava acelerado, e a presença de Lauren trazia à tona todas as emoções que eu tinha tentado afogar durante o dia. Lauren havia mencionado o bar antes, em conversas casuais, recomendando-o como um ótimo lugar para passar uma noite, mas eu nunca tinha vindo, até hoje.

— É, não é muito o meu estilo, mas hoje resolvemos experimentar algo diferente — respondi, procurando manter minha voz firme, mas sentindo a incerteza tremer sob a superfície.

Sabrina, sempre perceptiva, entendeu o desconforto que a pergunta de Lauren causou. Ela se levantou, seu olhar encontrando o meu, carregado de um entendimento silencioso.

— Vou buscar mais uma bebida. Quer alguma coisa, Cami? — perguntou Sabrina, mas o tom dela sugeria que ela estava me dando espaço para lidar com o que quer que fosse acontecer com Lauren.

— Não, estou bem, obrigada — respondi, devolvendo um olhar que esperava que fosse de gratidão e uma promessa de que conversaríamos depois.

Sabrina deu um sorriso tênue, um olhar que parecia dizer "estou aqui se precisar", e se afastou, deixando-me sozinha com Lauren, cuja presença parecia ocupar todo o espaço ao nosso redor, como um fantasma do que poderia ter sido.

Eu me virei para Lauren, procurando algo para dizer, para preencher o silêncio que se estendia entre nós. Mas o que poderia ser dito? Ela parecia esperar uma resposta, uma explicação, ou talvez uma reação.

— Você parece surpresa de me ver aqui — tentei, minha tentativa de leveza soando mais como uma pergunta do que uma observação.

Lauren inclinou a cabeça ligeiramente, um sorriso enigmático brincando em seus lábios.

— Estou. Não sabia que você frequentava este lugar. Ou que fazia isso com companhia. — A implicação era clara, e eu senti o peso de suas palavras.

Eu respirei fundo, tentando organizar meus pensamentos e sentimentos.

— Aconteceu algo inesperado, Lauren. E eu... eu só estava tentando me divertir, sabe? Esquecer um pouco das coisas. — A verdade escorreu de mim, mais reveladora do que eu pretendia.

— E encontrar alguém novo ajuda a esquecer? — sua pergunta carregava um tom de desafio, mas também uma vulnerabilidade que me pegou desprevenida.

Eu não queria admitir que estava tentando substituir a ausência dela, que estava procurando preencher um vazio que ela tinha deixado. Mas também não queria mentir.

— Talvez não seja sobre esquecer, mas sobre encontrar um novo caminho — disse eu, tentando ser honesta, tanto comigo quanto com ela.

Lauren parecia absorver minhas palavras, seus olhos procurando os meus como se tentasse ler nas entrelinhas.

A DescaradaOnde histórias criam vida. Descubra agora