Capítulo 2
Boa Leitura.
Elisa Santana
— Você só poder estar brincando, Paulo! Filmar um casamento de um casal ricaço?! Você está louco, eu não tenho experiência suficiente para isso!
Paulo revira os olhos e levanta um dedo para me interromper. Calmamente, ele cruza as pernas na cadeira do quarto de hotel e fala:
— E daí que você não tem experiência? Você tem talento, garota. Isso é suficiente para esse trabalho. Além disso, não fique se achando. Você não será a única fotógrafa deste casamento, te garanto que haverão muitos deles.
— Já que é assim, então que diferença faz se estiver faltando um? O fotógrafo de uma outra empresa ficou doente e você quer me terceirizar?! Isso não faz sentido!
O homem magro e alto ri, passando a mão na barba ruiva. Ele me olha com malícia e explica:
— Garota, você é realmente muito leiga no mundo dos negócios. Deixe-me te explicar: você realmente não fará nenhuma diferença neste casamento. Mas sabe o porquê eu estou me esforçando tanto para te colocar no lugar daquele profissional? Eu respondo: porque você representa a minha empresa. Certamente a Paulo Veiga Produções terá muito reconhecimento depois disso. E advinha só? Você será a garota propaganda! É claro que vou te recompensar muito bem por isso.
Eu respiro fundo e digo:
— Nem tudo é sobre dinheiro, Paulo. Você sabe que eu estou louca para voltar para casa. E sinceramente não estou com vontade de ser usada como objeto de marketing.
Eu dou de costas para ele e encaro minha mala aberta sobre a cama com um suspiro frustrado.
— 15 mil — diz Paulo em tom baixo. Eu enrijeço e questiono:
— O quê?
— É o que você ouviu. Vou te pegar 15 mil reais por esta noite.
Meus olhos se abrem, e eu abro a boca, sabendo que Paulo não pode me ver. Com o coração disparado de emoção, eu me viro lentamente e pergunto:
— Isso tudo por uma noite? Só uma noite?
Paulo revira os olhos e acena.
— Mas não fique pensando que você pode fazer tudo de qualquer jeito. Você vai colocar todos seus talentos em ação, e eu vou com você só para tirar fotos de você neste casamento. Use seu rostinho bonito para divulgar a minha marca. Outra coisa, suas fotos desta noite serão expostas em Belo Horizonte, então não economize nos detalhes. Vou gastar muito no marketing desta vez. Este casamento vai contar com vários artistas e empresários milionários. Luxo assim não é fácil de se chegar perto.
Eu quase posso enxergar os cifrões na frente dos meus olhos, e um sorriso brota no meu rosto quando eu digo o impensável:
— Tudo bem. Você pode contar comigo, vou dar o meu melhor. Mas é só uma noite. Eu vou voltar para o Brasil assim que o combinado inicial terminar.
Paulo me mostra os dedos cruzados e repete a promessa.
— Ah, e deposite a metade do dinheiro na minha conta hoje. Assim eu realmente vou acreditar no que você disse.
— Você está duvidando da minha palavra? — ele questiona, ofendido.
— Não é nada pessoal. Mas eu só consigo fazer algo que eu não quero se tiver alguma coisa que eu realmente deseje para me incentivar, que, neste caso, é o dinheiro. Então, já transfira o valor para a minha conta, e eu vou ser sua garota propaganda perfeita amanhã. É uma promessa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A OBSESSÃO DO MARROQUINO
Chick-LitElisa é uma jovem fotógrafa e conheceu Zafir El Ghazi por acaso enquanto andava por Marrakech. Ela o odiou à primeira vista, apesar de ter se sentido atraída por sua aparência exótica. Já no final da sua estadia no Marrocos, ela vê seus planos serem...