Capítulo 6: Preparativos e Surpresas

7 1 0
                                    

Enquanto tento organizar meus pensamentos naquela manhã de sábado, o toque da campainha me faz saltar. Corro até a porta, e, ao abri-la, meu coração dispara. Daniel está parado ali, impecável em um terno escuro e com aquele leve sorriso enigmático que ele sabe usar tão bem. Quase tropeço nas palavras, pega completamente de surpresa pela presença imponente dele na entrada do meu pequeno apartamento.

— Como você... como você me encontrou? — Gaguejo, puxando a porta um pouco mais, tentando disfarçar o nervosismo e o constrangimento ao perceber que estou usando um cropped decotado e um tanto revelador, absolutamente inapropriado para a ocasião.

Ele ergue uma sobrancelha, como se minha pergunta fosse até desnecessária.

— Você sabe que tenho acesso a informações sobre você, Lana — diz ele, direto, com uma naturalidade que torna tudo ainda mais desconcertante.

Respiro fundo, lembrando do dossiê que ele mencionou durante nosso encontro no hotel. Claro que ele conhece cada detalhe sobre mim; Daniel é meticuloso demais para deixar algo ao acaso. Solto um suspiro, aceitando que, mesmo no meu próprio espaço, segredos são uma ilusão com ele por perto.

— Certo. Então... o que veio fazer aqui? — pergunto, tentando recompor a compostura.

Ele me observa por um instante, o olhar deslizando dos meus pés descalços, subindo lentamente pelo meu corpo e parando no decote do meu cropped, onde meus seios estão sutilmente realçados. Ele segura um sorriso, claramente se divertindo com meu desconforto.

— Precisamos adiantar nossa viagem — diz ele finalmente, agora com o tom sério. — Partimos hoje para o Havaí, e ficaremos uma semana inteira, como parte do compromisso.

A notícia me pega de surpresa, e sinto um frio no estômago. Um dia já seria um desafio, imagina uma semana inteira ao lado dele? Respiro fundo, tentando disfarçar o espanto, mas Daniel parece notar cada reação minha, como se estivesse um passo à frente.

— Uma semana? — sussurro, ainda assimilando o impacto da informação.

Ele me encara, ainda com aquele olhar firme, como se estivesse esperando minha reação. Sei que para ele, essa mudança de planos é apenas mais uma parte calculada do nosso acordo, mas para mim, começa a parecer uma escalada complicada. Tento absorver tudo e me convencer de que consigo manter o controle.

— Não vai me convidar para entrar? — Ele pergunta, levantando uma sobrancelha.

Dou um passo para o lado, segurando a porta para ele passar. Daniel entra e observa o apartamento, seu olhar explorando cada canto com uma curiosidade contida, antes de se sentar no meu sofá. Ele dá duas batidas no lugar ao lado dele, me indicando para sentar.

Caminho até o sofá e me sento, mantendo certa distância, mas, sem querer, nossas pernas se esbarram. A sensação é imediata, como uma corrente elétrica, e me esforço para parecer impassível enquanto mudo de posição.

— Uma semana inteira, viajar hoje... e ainda para o Havaí? — Repito, tentando manter a voz firme, mas a apreensão me escapa. — Eu pensei que fosse apenas uma noite. Isso nunca foi mencionado no contrato.

Ele me encara com aquele olhar direto, um toque de impaciência surgindo em seus olhos. A atmosfera entre nós parece carregar uma pressão crescente.

— Lana, não seja inocente — ele diz, a voz mais grave. — Você acha que eu te pagaria aquele valor todo por uma noite?

As palavras dele são um golpe frio, e sinto o peso da verdade em seu tom. O que parecia ser um simples acordo de fachada agora se transforma em algo mais complexo, mais arriscado. Mas, ao mesmo tempo, uma parte de mim já sabia que isso não seria tão simples.

Noiva por ConveniênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora