Small Steps

139 23 22
                                    

BILLIE EILISH

Faz alguns minutos que Yuri foi embora e eu continuo sentada na cama tentando entender minha própria cabeça. Recebi um sermão dos meus pais, Finneas me interrogou... Mesma coisa de sempre.

Estou sentada na cama olhando para a parede na minha frente. É tão estranho, eu não estou pensando em nada. É como se não soubesse onde está minha mente.

Assusto com a porta sendo aberta sem nenhum anúncio.

- Antigamente você batia na porta. - Digo olhando para Finneas.

- Antigamente você corria atrás dos seus objetivos - Fala e eu fico sem o entender.
Finneas se aproxima da cama e senta ao meu lado cruzando as pernas.

- Porra, Bill. Você é a Billie Eilish, um talento mundial, a mulher mais nova a ganhar mais gremmys. Tudo isso não veio de graça, você correu atrás - Diz e coloco minha cabeça em seu ombro.

- Isso é porquê eu pausei as gravações do álbum? - Pergunto.

- Não, claro que não. Temos muito tempo para isso. Estou falando da Yuri. - Fala e eu afasto a cabeça para olhá-lo.

- Não pode deixar tudo acabar, Bill. Sei que gosta dela, e ela também gosta de você. Você só precisa ter em mente de que ela também é humana, orgulhosa e talvez não vá insistir em algo que ela ache que não tem futuro. - Ele fala e eu suspiro.

- Você mesmo disse que alguém maduro não se permitiria isso novamente, Finneas. E eu concordo, Yuri merece alguém que não esteja sempre fazendo merda. - Digo e sinto os meus olhos enchendo de lágrimas.

Estou sempre magoando ela, sempre que ela tenta me ajudar, se aproximar de mim, eu faço alguma coisa. É assim desde que nos conhecemos. Ninguém pode tirar a razão dela, ninguém gosta de ser feito de bobo duas vezes.

- Billie, não deixa as coisas acabarem assim. Tenho certeza que se você tentar, vai dar certo. Não deixe Yuri pensando que para as coisas acontecerem só ela tem que tentar. Faça a sua parte, mostre para ela que isso é realmente importante pra você. Que ela é importante pra você. - Diz e depois me dá um beijo na testa.

Finneas se levanta, pega minha mão e me puxa até a cozinha, onde tem um prato de comida e um suco de laranja me esperando no galpão de pedra.

Olho para Finneas fazendo uma careta que mostrava que eu não queria comer.

- Você tem 30 minutos antes que Yuri vá para o apartamento dela arrumar as malas e ir para o aeroporto. Ela vai ficar dois meses fora. - Fala e aponta para a janela da sala, onde dava pra ver que a mulher ainda estava na casa de seus tios.

- Como sabe disso? - Pergunto um pouco nervosa pela notícia. O que ela ia fazer? Ela queria tanto se afastar?

- Quando vi ela saindo do seu quarto, conversamos um pouco e convidei ela para a minha festa de noivado com Claudia. Ela disse que não iria conseguir pois iria viajar com a finalidade de competir. Inclusive, foi isso que ela estava fazendo nesse tempo que sumiu, além de estar trabalhando, claro.
.
.
.
.

Yuri

- Não, nenhuma. Ou quase. - respondo pela milésima vez as perguntas da minha tia sobre as possibilidades de eu me machucar nas competições.

- Como que alguém passa três meses competindo? Isso não entra na minha cabeça - Fala e eu olho para o meu tio pedindo ajuda.

- Deixe ela, querida. Yuri, você vai se atrasar. - Avisa e eu noto que realmente, já estava dando a hora de ir ao apartamento buscar as malas.

Never Felt So Alone - Billie Eilish Onde histórias criam vida. Descubra agora