Prólogo

84 12 2
                                    

Faz três anos que não vejo Oliver, ainda conversamos sempre, mas sinto saudades do seu abraço caloroso e de comer cheescake de chocolate com ele enquanto jogamos conversa fora. E é por isso que estou voando até Seattle, quer dizer, não só por isso.

Eu me mudei para a Filadélfia quando tinha doze anos, meu pai conseguiu um emprego maior em uma grande firma, era uma ótima oportunidade para ele. A rua onde moramos era linda e Oliver morava a algumas casas de distância, éramos praticamente vizinhos e para as boas vindas,  seus pais nos convidaram para jantar na casa deles e foi quando nos conhecemos, Oliver já era bonito e atencioso, tinha catorze anos e me lembro de ter ficado encantada por ele, hoje em dia acho que Oliver foi minha primeira paixonite.

Durante os cinco anos seguintes fomos inseparáveis, fazíamos praticamente tudo juntos, nossos trabalhos na escola, passeios, cinema, festas, compartilhamos segredos, tivemos até nossa primeira ressaca juntos. Oliver jogava no time de baseball da escola e eu não perdia um jogo, enquanto ele não perdia uma peça de teatro que eu fazia, tivemos nossa primeira briga séria quando eu fiquei com um de seus amigos do time, nós discutimos e ele passou dias sem falar comigo, a irmã do Oliver, Taylor, disse que ele estava com ciúmes mas não acreditei. Depois disso fomos ao baile de formatura juntos e foi uma noite mágica, nunca vou esquecer de como dançamos e nos divertimos, naquela noite quando Oliver segurou minha cintura durante a música lenta e seus olhos se fixaram nos meus, achei que ele realmente poderia gostar de mim além da amizade e passei a esperar uma declaração de amor sempre que estávamos juntos mas que nunca veio.

Então, ele entrou na Berkeley e foi estudar direito, fiquei bem orgulhosa e feliz por ele, Oliver sempre foi muito inteligente. Eu entrei para a universidade da Pensilvânia e foi quando nos separamos, chorei por dias com a ausência do meu amigo, mas então conheci novos amigos e não me sentia mais tão sozinha. Comemoramos nossa formatura da graduação juntos, sempre fizemos parte da vida um do outro e isso não foi diferente, no dia seguinte brigamos de novo porque eu descobri que ele estava namorando e também porque ele recebeu uma proposta em Seattle e nossa distância aumentaria.

Fizemos as pazes e prometemos manter nossa amizade acima de qualquer coisa, Oliver cumpriu sua promessa, esteve presente em minha vida sempre que possível. Quando eu comecei a namorar, Oliver se afastou e eu fiquei magoada, queria que ele ainda continuasse ali comigo, e eu queria fazer parte de sua vida também. No último natal que passou com a família, Oliver brigou com meu namorado, Jasen e isso só nos afastou ainda mais e eu nem sabia direito o  porquê da briga. Chorei de saudades do meu amigo e no seu aniversário, resolvi ir até Seattle para vê-lo, foi ótimo, nos reaproximamos e talvez ele estivesse precisando da minha amizade tanto quanto eu preciso da sua.

Saber que apesar de tudo eu sempre pude contar com sua amizade, me deixa feliz. Respiro fundo e quando a comissária traz o lanche, volto para a minha realidade atual: Recém solteira e desempregada, pensar nisso me dá vontade de chorar.

Andrew e eu namoramos por quatro anos, as coisas iam bem, mas descobri que ele me traía com sua assistente em uma viagem romântica que fizemos, quando voltamos para a Filadélfia, terminei tudo e eu percebi como nosso namoro era morno e sem graça, talvez só estivéssemos acostumados um com o outro, mas ainda assim é triste e eu fiquei mal, foram quatro anos da minha vida. E para completar, a cereja do bolo foi a empresa onde eu trabalhava ter decretado falência e eu ter perdido meu emprego, isso também me deixou arrasada, eu gostava do meu trabalho e era a única coisa que me manteve sã quando eu terminei com Andrew.

Duas semanas atrás, Oliver me ligou, conversamos sobre vários assuntos até que ele comentou que nossas mães conversaram e a sua mãe contou pra ele que eu estava na pior, então Oliver me convidou para visitá-lo e também mencionou uma vaga de emprego, fiquei com vergonha da minha situação deplorável e de ele saber, mas não sou do tipo orgulhosa e eu preciso mesmo trabalhar e colocar minha vida nos eixos novamente. Então comprei uma passagem e aqui estou eu, indo para Seattle, eu não sei o que pensar e nem faço ideia do que me aguarda.

Os avisos de pouso soaram e eu respirei fundo, eu estava estranhamente nervosa para rever Oliver e isso é bobagem, passei as mãos nos cabelos e tentei me ajeitar como pude e falei para mim mesmo que tudo vai dar certo.

Espero mesmo que dê tudo certo.

Apenas Você Onde histórias criam vida. Descubra agora