Cap.04

19 3 1
                                    

No dia seguinte, logo após o café, Mila e Any foram ao salão, onde passaram o dia todo, Any que já estava com os cabelos naturais, fez luzes que a tia insistiu que ela fizesse, o que a deixou deslumbrante, Any se olhou no espelho se sentia viva, alegre, estava feliz, muito feliz, quando foram embora, Any chegou em casa tomando banho e se preparando para ir a academia, comia uma maçã e brincava com o filho, quando ouviu o grito de Dul.

Dul: Ahhhhhhhhh que coisa mais linda! - disse gritando e indo abraçar Any. - Vamos ter que arranjar uns gatinhos - riu da cara da prima.

Any: Você é muito boba! Mas obrigada, você gostou? - olhou ela.

Dul: Any! Você de cabelos escuros realça seus olhos, mas loirona desse jeito! Minha filha realçou até eu do seu lado - as duas riram e se abraçaram.

Any: Obrigada Dul, por tudo que fez e faz por mim - olhou a prima.

Dul: Você merece o mundo garota - sorriram e ambas limparam algumas lágrimas. - Vamos, vamos, estamos atrasadas. - disse puxando a prima, que se soltou voltando para dar um beijo no filho.

Na academia

Dul: Oi Rafa, estamos atrasadas, pode liberar ela depois ela faz o cadastro? - disse passando pela catraca.

Rafa: Claro que não! Regras são regras Dulce. - disse olhando Any, que estava com o cabelo amarrado em um rabo de cavalo.

Dul: Estamos atrasadas! - disse já ficando alterada.

Rafa: Então sobe, ela fica e faz o cadastro e em cinco minutos se junta a você. - disse encarando Dul.

Any: Dulce tá tudo bem! Vai lá eu faço o que precisa aqui, e já subo tá - ela sorriu para a prima, que concordou e foi em direção ao salão, no andar de cima, e Any ficou fazendo o cadastro.

Poncho: Dulcinha! Atrasada! - disse no meio do alongamento, com as demais alunas.

Dul: Desculpinha - sorriu e foi para o seu lugar, onde começou a fazer o alongamento, alguns minutos depois Poncho a encarou.

Poncho: E sua prima não vem mais? - disse passando por Dul, já que no alongamento ele passava entre as alunas, para ir ajudando.

Dul: Ela teve que ficar fazendo o cadastro. - disse encarando Poncho.

Poncho: É o serviço dela Dul! - disse ajudando uma aluna.

Dul: Any está comigo, ela faria o pagamento e o cadastro na hora da saída, era só liberar. - disse fazendo careta, ao não ter uma resposta do cunhado, ela observou seus olhos brilhando, e vidrados em algum, através do espelho viu que Any havia acabado de entrar na sala, depois olhou Dul, que cerrou os olhos para ele

Any: Oi desculpa o atraso! - disse envergonhada, já que algumas alunas olhavam para ela.

Poncho: Tá tudo bem! - disse em um breve sorriso indo em direção ao palco, Any se aproximou da prima. - Vamos lá meninas! Cinco, quatro, três, dois, um ... - disse começando a aula com uma música ele estava evitando olhar Any, mas era inevitável, ele a encarava pelo espelho, no intervalo, Any saiu para beber água e Dul ficou.

Dul: A Rafa está muito chata, cuidado para não perder clientes, você depende do serviço dela para ter clientes.

Poncho: Porque? - perguntou bebendo água.

Dul: Chegamos um pouco encima da hora, e tipo Any é minha prima, eu sou mulher do seu irmão, que trabalha aqui e você é meu cunhado, dono disso tudo, e pedi para ela fazer o cadastro da Any depois, para não perdermos aula, e eu sei que você não gosta que perdemos o alongamento, e ela não deixou, ou o medo dela era da Any não pagar, ou com ciúmes de você!! - Poncho engasgou com a água e a encarou, Dul começou a rir - Tô brincando, mas é sério ela não precisava fazer isso, Any iria pagar - disse.

Poncho: Se fala cada uma viu - revirou os olhos. - A Rafa está fazendo o serviço dela, mas também acredito que ela poderia ter ido mais maleável com vocês, eu converso com ela depois tá. - disse sorrindo.

Dul: Tudo bem! - disse meio brava ainda. - Você viu Any mudou bastante, está até mais radiante - sorriu orgulhosa.

Poncho: Mudanças são necessárias Dul, ela tem sorte de ter vocês por perto. - sorriu e olhou Any entrar conversando com outra aluna, ela sorria descontraída.

Dul: Cuidado para não ser a segunda opção - ele a fuzilou e deu um "soquinho" no ombro dela.

Poncho: Vamos lá meninas? - disse chamando as alunas para retornar a aula, e ele encarava Dul, como se aquilo que ela disse tivesse sido um grande absurdo, após a aula Dul e Any desceram e conversaram um pouco com Ucker e foram embora..

Alguns dias depois..

Any chegou na academia cansada, não sabia o motivo, mas a prima não passou lá, e como não tinha telefone decidiu ir caminhando.

Ucker: Meu Deus! Dulce não te avisou né? - falou indo até ela.

Any: Não o que? Aconteceu alguma coisa? - falou preocupada, e Ucker sorriu.

Ucker: É que de quarta ela vem mais tarde, a aula é dança de salão e ela não gosta dessa aula, então vem mais tarde e faz exercícios aqui embaixo comigo - sorriu.

Any: Ah, eu não sabia - disse ruborizada.

Ucker: Espera! Você veio do que? - encarou ela.

Any: Vim caminhando. - disse sorrindo ao ver alguns idosos passarem pelos dois.

Ucker: Ahhh meu Deus! Eu ligo para ela, vim e te levar embora.

Any: Acha Ucker, eu vou subir, participo da aula, depois eu espero ela. - sorriu.

Ucker: Tá bem. - sorriu.

Any então subiu as escadas, na turma tinha muitos idosos, mas também algumas alunas mais novas da outra turma de dança.

Poncho: Ora, ora! Que presença hein! - sorriu ao vê-la pelo espelho.

Any: Ah é que eu não sabia que a Dul não vinha às quartas, daí vim caminhando, e só soube porque o Ucker me disse, daí resolvi ficar, tudo bem? - olhou ele depois a turma.

Poncho: Claro fique a vontade - sorriu, a aula então começou, na hora de fazer pares para dançar, Any ficou junto com dona Olga, uma senhora de cabelos brancos curtos e enrolados, as duas dançaram juntas e Olha ensinava Any a pegar os passos, e Any conduzia dona Olga.

Olga: Você é uma menina muito linda! - sorriu.

Any: Obrigada, permita-me dizer o mesmo! - sorriu, dona Olga sorriu maravilhada, olhando Any.

Olga: Você namora? - perguntou.

Any: Não dona Olga, eu tenho um filho. - disse com desânimo.

Olga: E qual o problema? Veja, tenho 74 anos, tenho quatro filhos, e cinco netos e um bisnetinho, e sabe eu estou conhecendo alguém - disse baixo, compartilhando um segredo.

Any: Ah dona Olga é diferente, Arthur é muito pequeno, é difícil alguém...

Olga: Não diga bobagens querida, quem gostar de você, vai gostar de tudo em você, inclusive um filho, ou quatro, com netos e bisnetos.. quem quer, faz acontecer! - sorriu arqueando as sobrancelhas no sentido em que Poncho estava.

Any: Olga, não dona Olga! Isso jamais! - sorriu.

Olga: Bom! - deu de ombros e as duas continuaram a dançar, ao término Any curvou-se para cumprimentar sua dama na dança, Olga cumprimentou fingindo estar de vestido.

Any: Foi um prazer conhecê-la! - sorriu.

Olga: Prazer foi todo meu! Te aguardo na próxima aula! - sorriu.

Poncho: Bom, parece que terei mais uma aluna às quartas - disse  sorrindo desligando o rádio.

Any: Pois é, serei o par da dona Olga - sorriu e os dois foram saindo da sala juntos conversando, e desceram as escadas.

Dul: Ahhh priminha me perdoa - disse abraçando a prima.

Any: Tudo bem Dul, eu fiz, aula de dança com os idosos - sorriu.

Dul: Eu sou horrível - disse rindo e as duas saíram andando Any acompanhou a prima nos exercícios e depois foram embora.

DançarOnde histórias criam vida. Descubra agora