Cap. 5

11 3 4
                                    

No sábado, após uma aula de cárdio, Dul e Any estavam sentadas na área de descanso, Any no chão  de frente para a prima, e Dul deitada no banco olhando para o céu.

Ucker: E aí meninas? Treininho top hein - disse beijando a testa da Dul.

Dul: Teu nariz! Estou exausta - riu com as cócegas do marido.

Any: Bom não estou nem aqui, a alma foi para ao céu! Eu nunca treinei assim, se a Dul que faz a um tempo está "morrida" imagina eu - os três riram.

Poncho: E aí trio! Como vai? - disse se sentando ao lado de Any no chão, e a cumprimentando com um aperto de mão.

Dul: E aí Cunhas! Decidiu o que vai fazer no seu niver? - disse olhando ele, e Ucker foi até a porta, para ver os alunos que treinava, Any "brincava" com a fileira de formigas entre ela e Poncho.

Poncho: Vou fazer algo em casa sábado que vem, mas sem muito auê, entendeu? - riu para a cunhada.

Dul: Ah! Podíamos fazer com um tema. - sorriu.

Poncho: Dul, vai ser motivo de zoação, eu vou fazer 24 anos, muitos amigos ainda tem aquelas brincadeiras idiotas - os dois riram.

Dul: Hmmm que tal fazer a festa dos marombas? Tipo tem tudo a ver com você, academia ou algo haver com dança.

Poncho: Ah Dul, melhor não, só um churras e pronto.

Dul: Any o que você acha? Academia ou dança? - perguntou para a prima.

Any: Formigas. - disse sem pensar, mas despertou quando sentiu o incomodo da pedra que Dul jogou acertando sua coxa, os três riram, Dul repetiu a sujestão e Any ficou pensativa. - Bom é difícil porque eu conheço Poncho a pouco tempo, mas pensando como mãe - riu. - Eu pensaria em uma festa mais descontraída, música ao vivo, roupas mais leves, comida simples e boa, e que todos podessem se divertir, tema nos limita a algumas coisas - sorriu.

Dul: Já sei que tal um pagodinho? Final de tarde, um churrasquinho - sorriu.

Poncho: Então melhor fazer domingo, porque sábado tem a academia que abre de noite.

Dul: Uai fecho! Eu vou atrás das coisas para você - sorriu.

Poncho: Ajuda ela! E não deixa ela exagerar por favor! - riu entregando o cartão para Any, que o encarou. - É para pagar as coisas, mas controla ela! - levantou e entrou na academia.

Dul: Podemos fazer na chácara dos meus sogros, vamos contratar uma banda, alugar copos, mesas, toalhas, o bolo, docinhos - disse pegando o celular e anotando tudo.

Any: Dul, você acha que eu fiz alguma coisa para a Rafa? Tipo que tratei mal, ou respondi ela de travessado? - perguntou após ver Rafa a encarando lá de dentro da recepção.

Dul: Porque? - encarou a prima.

Any: Não é que ela está me olhando estranho, como se estivesse bra..

Dul: Ciúmes, ela está com ciúmes de você com o Poncho, bom na verdade ao contrário porque o Poncho que se sentou ao seu lado. - disse se sentando no banco.

Any: Mas o que que tem? O Poncho não é...

Dul: Meu Deus Any! Não ele não... Meu Deus Any - começou a rir.

Any: Eu só pensei que ele fosse, mas ele então namora ela? - encarou Dul que concordou rindo. - Dul para de rir, eu só.. ah para com isso. - disse ruborizada.

Dul: Vamos amanhã atrás das coisas? - olhou a prima.

Any: Dul eu trabalho o dia todo. - levantou.

Dul: É verdade, bom então eu vou comprando as coisas e te mandando daí assim você me ajuda. - ela sorriu.

Any: Dul eu não..

Poncho: Ah vou mandar o convite do niver, qual o seu número Any? - disse com o celular em mãos.

Any: É eu não tenho um número. - disse encarando Dul.

Dul: Meu Deus Anahí! É verdade Jesus eu me esqueci disso, vamos tratar de comprar um celular para você mocinha. - sorriu.

Any: Dul, só vamos embora por favor! - disse ruborizada com a presença de Poncho.

Poncho: Eu tenho um celular parado em casa, caso você queira emprestado? - olhou Any.

Any: Não precisa, obrigada - disse.

Dul: Vamos Any, a precisa sim Poncho, ela vai aceitar sim, Any eu só vou falar com Ucker e a gente já vai. - Dul saiu andando.

Any: Desculpa! - ele arqueou a sombrancelha. - Pela Dul e pela outra coisa. - ficou mais vermelha ainda.

Poncho: Que outra coisa? - perguntou curioso.

Any: Nada - sorriu sem graça. - Sobre o celular não precisa, eu realmente preciso comprar um, mas não posso assumir a responsabilidade de pegar um emprestado - sorriu e se virou para sair.

Poncho: Any ! - ele segurou ela pelo braço, ela girou os calcanhares em direção a ele e o olhou nos olhos, os dois ficaram se olhando, ele soltou o braço dela - me desculpa! - disse se afastando.

Any: Tá - disse envergonhada e saiu da academia, sob o olhar fusilante da Rafa.

DançarOnde histórias criam vida. Descubra agora