Capítulo 8

31 11 6
                                    

Entre Conversas e Confissões

Beatriz Alencar

Levanto-me e dirijo-me ao meu quarto, que está apenas a cinco passos da sala e da cozinha; meu apartamento é tão pequeno que se assemelha a um ovo.

Apressando-me, vou ao banheiro, despindo-me antes de entrar no chuveiro, onde a água quente relaxa meu corpo tenso.

Enquanto me deixo envolver pelo calor, minha mente retorna à conversa que tive com Richard há pouco; ainda estou surpresa com tudo o que está acontecendo.

Para acalmar a ansiedade que cresce dentro de mim, uso um sabonete de calêndula que sempre me traz serenidade.

Lavo-me lentamente, respirando fundo para acalmar meu coração acelerado antes de atender a nova chamada.

Após o banho, visto um pijama confortável que me faz sentir relaxada e confiante. Em seguida, aplico uma máscara de argila no rosto.

Coloco um perfume sutil e deixo meus cabelos úmidos soltos, antes de finalmente pegar o celular e atender à chamada de Richard.

— Atrapalhei? — ele pergunta.

— Não — respondo, enquanto começo a caminhar em direção à cozinha.

— Menos mal. O que é isso no seu rosto?

— Máscara — rio.

— Pra quê? — pergunta, franzindo a testa.

— Para diminuir a oleosidade, e o resto eu não sei.

— Você precisa passar isso em mim.

— Está tentando arranjar um motivo para nos vermos? — arqueio uma sobrancelha.

— Quem sabe... — ele sorri de maneira travessa. — Diminui espinhas?

— Acho que sim, porque não tenho nenhuma, nem cravo.

— Mais um motivo para você passar em mim. Tenho que ficar usando isso aqui ó, tá ligada? — ele mostra no maxilar bem marcado uma fitinha de coraçãozinho. Eu assinto. — Aliás, preciso te avisar uma coisa, mesmo que não tenha nada a ver contigo.

— O que é? — coloco o celular sobre a bancada enquanto me agacho à procura de um macarrão instantâneo.

— Entraram em contato comigo e fui convocado pela seleção do meu país — disse com um toque de desânimo.

— Sério, Richard? — levanto-me e pego o celular. — Que legal, parabéns!

— Valeu.

— O que houve? Parece que não gostou.

— Claro que gostei, mas é que não vamos poder sair.

— Ah, isso podemos marcar para outro dia. Você não vai morar lá, né?

— Por que está perguntando? Quer me ver logo, né? Eu sei, todas querem.

— Mano, essa fama fez muito mal pra você; só aumentou seu ego.

— Sou pior pessoalmente.

— Graças a Deus não vamos nos ver tão cedo — brinco.

— Agora você me magoou — dou risada e volto a procurar meu miojo.

— Tô brincando, bobo.

— Acha que não percebi que você está confessando que quer me ver? — rio ironicamente.

— Vai nessa.

— E agora, o que vai fazer?

— Um miojo.

Chamada do Acaso - Richard RíosOnde histórias criam vida. Descubra agora