Capítulo 6

25 10 3
                                    

Um Encontro Inesperado na Perfumaria

Beatriz Alencar

Hoje foi um dia normal na perfumaria, mas algo começou a mudar assim que aquele cara entrou.

O momento em que a porta se abriu e ele apareceu foi como se o tempo tivesse desacelerado. Ele era alto, tinha um sorriso que iluminava o ambiente e olhos escuros que pareciam brilhar. Eu não sabia como, mas senti meu coração dar um pequeno salto.

Enquanto ele olhava as prateleiras, tentei me concentrar no meu trabalho, mas não consegui desviar o olhar. Havia algo tão charmoso nele, e a forma como ele se movia exalava uma confiança que me deixou intrigada. Quem é esse cara? Me perguntei, mas dois segundos me lembrei de minha conversa com Richard. É aquele famoso que ele é fã.

Meu coração estava batendo mais rápido do que o normal, e eu sabia que precisava agir normalmente.

Quando ele se aproximou do balcão, eu me forcei a sorrir.

— Oi! Posso te ajudar em alguma coisa? — perguntei, tentando soar casual.

— E aí! Tô procurando um perfume que tenha uma boa fixação. Algo que eu possa usar no dia a dia. — ele respondeu, e a voz dele era um tanto grossa, rouca e envolvente que me fez sentir um frio na barriga.

Tentei me concentrar no que ele estava dizendo. “Amadeirados e frescos”, eu anotei mentalmente.

Enquanto mostrava algumas opções, não pude evitar de notar os detalhes dele. O cabelo escuro, levemente bagunçado, e a camiseta que deixava claro que ele era em forma. Admiro cada uma de suas diversas tatuagens.

Eu estava me sentindo um pouco boba, como se estivesse em uma comédia romântica, e ele fosse o galã.

— Este aqui é um dos nossos best-sellers. Tem notas de sândalo e bergamota, perfeito para o uso diário. — não consigo manter contato visual enquanto explico, Richard me encara sem desviar o olhar..

De vez em quando ele passava a mão no queixo e fazia o famoso olhar triangular.

— Parece bom demais!

— Tenha certeza de que é. —eu afirmei, segurando um frasco estiloso e observando sua reação.

— Vou experimentar. — ele disse, e quando ele borrifou o perfume no pulso, eu quase perdi a fala. O jeito como ele apreciava a fragrância, com os olhos fechados, era tão atraente que eu me peguei pensando em como ele poderia ser mais do que um simples cliente.

A venda estava fluindo naturalmente (apenas pra ele, pois eu parecia ter um treco a qualquer momento, ainda mais lembrando sobre ele ser famoso), e mesmo com a pressão de ser profissional, eu estava gostando.

Quando ele se despediu, eu senti uma mistura de alívio e tristeza. Ele era tão irresistível, e eu estava me perguntando se teria a chance de vê-lo de novo. A ideia de que ele fosse o jogador de futebol que Richard tanto admirava, passou rapidamente pela minha mente, mas eu hesitei em acreditar. Afinal, como um jogador famoso estaria na minha loja? Mas também, esse estabelecimento é renomado demais.

Depois de algumas horas, enquanto organizava as prateleiras, não consegui parar de pensar nele. E se eu pudesse vê-lo novamente? Era um pensamento bobo, eu sabia, mas a ideia me deixou... Sei lá.

[ … ]

Eu estava no estoque, mexendo no celular (escondido), quando decidi dar uma olhada nas redes sociais.

Vi umas postagens da Nike super esperadas por mim. O tênis que eu tava tanto querendo, chegou no Brasil. Essa coleção tá incrível.

Finalmente, chegou a hora do almoço e eu decidi dar uma escapada até a loja da Nike, para adquirir o novo par de tênis.

Chamada do Acaso - Richard RíosOnde histórias criam vida. Descubra agora