Revelações Inesperadas
Beatriz Alencar
No dia seguinte, acordo com uma mistura de ansiedade e expectativa pelo final de semana. A conversa com Richard ainda ocupa um espaço em minha mente e coração. Não consigo evitar esse sentimento, que me faz parecer personagem de um romance clichê.
Enquanto me preparo para o trabalho, olho-me no espelho e me questiono se deveria me arrumar de maneira diferente. Será que Richard aparecerá novamente? (Tenho quase certeza de que não.) Essas e outras perguntas permeiam meus pensamentos enquanto escolho uma roupa que me faça sentir confiante.
Chegando à perfumaria, a rotina começa: atendimento a clientes, reabastecimento de prateleiras e conversas com as colegas. Porém, nada disso parece importar, pois meus olhos estão constantemente voltados para a porta, esperando que Richard entre a qualquer momento.
— Você está avoada hoje, hein, Bia? - diz Cris, enquanto organiza alguns frascos.
— Ah, nada não. Só pensando em algumas coisas... - respondo, dando um sorriso nervoso.
Cris parece perceber algo diferente em mim e levanta uma sobrancelha.
— Hummm, tem certeza de que não tem nada a ver com aquele cara que você atendeu ontem? Eu tava de longe só observando você atendê-lo.
— Não, ele é apenas... interessante. - digo, tentando me fazer entender.
A verdade é que "apenas interessante" não chega nem perto do que Richard realmente é para mim. Esse homem é muito atraente e lindo, para ser considerado apenas "interessante".
Durante o expediente, me distraio pensando em como seria nosso próximo encontro. Imagino como ele me olhará.
Finalmente, chega a hora do almoço. Saio da loja e decido dar uma volta pelas redondezas.
Ao voltar, meu coração dispara ao avistar Juan conversando animadamente com Richard.
Sinto uma onda de curiosidade me invadir. O que eles estarão fazendo juntos?
Não consigo conter minha curiosidade e vou até Cris.
— Cris, você viu um cara com o Richard? O que eles estão fazendo juntos? - pergunto, tentando esconder minha ansiedade.
Cris olha para fora da loja, procurando o que eu vi.
—Ah, eles são bem amigos. Richard é conhecido por aqui, e por todo o mundo. Ele costuma passar um tempo com o Juan, algumas vezes no mês. Por que você está tão interessada? - diz Cris, levantando uma sobrancelha.
Sorrio, um pouco envergonhada, mas a verdade é que a presença de Richard em minha vida está me trazendo questionamentos sem respostas, por enquanto, pois acho que estou captando algo.
Ao final do expediente, saio da loja com a cabeça cheia de pensamentos. No caminho de metrô para casa, sinto um frio na barriga, pois decidi que conversarei com Richard assim que chegar.
Chegando em casa, a primeira coisa que faço é pegar o celular.
A Espera e a Incerteza
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chamada do Acaso - Richard Ríos
FanfictionBeatriz perde seu celular, que acaba nas mãos do jogador de futebol do Palmeiras, Richard. Após devolver o aparelho, Richard mantém o contato com Beatriz. Embora tenha uma personalidade egocêntrica, ele é um homem alegre e acaba se aproximando dela...