Da Próxima Vez que Nos Vermos, Amor

138 26 11
                                    

Será como a Primeira

Eu não sei, hyung, acho que nunca me senti tão nervoso—murmurei, tentando esconder o tremor nas minhas mãos, mas Seokjin sempre percebia tudo. Estávamos parados em frente ao salão da exposição, e ele apenas deu um riso suave, como se já esperasse por essa reação.

—Você sempre fica assim, Jimin. Depois, quando a noite terminar, vai perceber que estava apenas criando problema à toa— ele disse, colocando a mão no meu ombro. —E quer saber? Você merece esse sucesso. Então respira fundo e aproveita.

Suspirei, tentando absorver seu otimismo. Anos de trabalho e dedicação me trouxeram até aqui — o Jimin que começou escrevendo escondido em cadernos rabiscados agora era um autor renomado, com livros traduzidos e publicados em vários países. Mas, no fundo, ainda me sentia aquele garoto que mal sabia o que estava fazendo. Meu relacionamento com Soobin, por exemplo... algo entre nós parecia sempre desajustado, como uma peça fora do lugar que eu insistia em tentar encaixar. Não era culpa dele, e tampouco minha. Talvez estivéssemos tentando fazer um relacionamento funcionar porque, no fundo, nenhum dos dois sabia lidar com a ideia de estar sozinho.

-Jimin - Seokjin interrompeu meus pensamentos, como se pudesse ver minhas inseguranças estampadas no rosto - Sei que você ama o que faz, mas precisa lembrar de olhar para si mesmo também. Sua felicidade não está só nos livros ou nos eventos como esse.- Ele me deu um sorriso caloroso, aquele típico de quem sempre sabe o que dizer. -Seja sincero consigo. A vida é muito curta para viver de aparências.

Aquelas palavras mexeram comigo, ainda mais agora que eu estava prestes a encarar o mundo de frente, ou pelo menos a audiência da exposição. Um sorriso me escapou.

- Obrigada, hyung. Eu vou tentar lembrar disso.- E, enquanto nos encaminhávamos para o salão, senti que, apesar de todo o nervosismo, eu estava exatamente onde precisava estar — pelo menos por ora.

O salão estava começando a encher, e eu observava cada rosto curioso, cada olhar atento ao meu novo livro exibido em destaque na entrada. Seokjin permaneceu ao meu lado, como sempre fazia. Seu apoio silencioso me ancorava em momentos como esse, mas, lá no fundo, uma inquietação permanecia. Não era a primeira vez que sentia essa mistura de orgulho e vazio. Meus livros traziam partes de mim, sim, mas... talvez algo estivesse faltando.

Enquanto passávamos pelos primeiros convidados, meu celular vibrou no bolso. Era uma mensagem de Soobin, perguntando se eu precisava de algo. Ele disse que viria mais tarde, mas sabia que ele já não estava tão animado com esses eventos. Nosso relacionamento andava... complicado, para dizer o mínimo. Ele era gentil, atencioso, mas havia algo na nossa conexão que parecia sempre escapar por entre os dedos. Eu tentava, ele também, mas a sensação de que nossos mundos não se encaixavam totalmente era persistente.

Seokjin notou meu silêncio e ergueu uma sobrancelha.

—Problemas com Soobin?— perguntou, com aquele jeito direto de quem sempre soube mais do que eu dizia. Suspirei e assenti, incapaz de negar.

—Ele tem tentado... e eu também. Mas às vezes, parece que estamos só empurrando algo que já sabemos que não vai funcionar.

—Jimin, não dá para amar alguém tentando preencher um vazio que outra pessoa deixou,” ele comentou, com a sinceridade cortante que só ele tinha. “Você sabe disso.

Eu desviei o olhar, incapaz de encarar o dele por muito tempo. Ele não precisava dizer o nome, mas ambos sabíamos que se referia a Jungkook. Eu tentei, de todas as maneiras, seguir em frente. Afinal, foram anos desde que Jungkook e eu terminamos, desde que deixei para trás aquele amor que parecia invencível e que, no fim, não foi suficiente para mantê-lo por perto. E, no entanto, a cada vez que tentava começar algo novo, essa sombra parecia voltar.

Da Próxima Vez Que Nos Vermos, Amor (PJM+JJK)Onde histórias criam vida. Descubra agora