Toda segunda-feira era a mesma coisa, eu quase virava a noite de domingo em cima das matérias sem ver o tempo passar, aí no outro dia acordava atrasada e tinha que correr para chegar no jornal na hora.Assim que passei pela porta, avistei Flávia na mesa dela com um sorriso. Sempre admirei o bom humor matinal dela, é algo que eu nunca conseguiria ter.
- Bom dia, Rebe! Chegou uma caixa para você um pouquinho antes de você chegar, não tinha remetente, mas deixei em cima da sua mesa!
- Bom dia, amiga! Ok, obrigada! - sorri para ela e segui o caminho para a minha sala.
Se tem algo que eu sou, é curiosa. Mal larguei minha bolsa no cabide e já fui direto abrir a caixa. Não era muito grande, e realmente não tinha remetente nenhum. Abri e dentro tinha um dado e um cartão que dizia: "O jogo começou, jogue o dado para ver quanto tempo você tem.", simples assim, sem assinatura, só podia ser alguma espécie de pegadinha. Revirei os olhos, peguei o dado e joguei, só para testar a minha sorte. Dei uma risadinha quando caiu o número 6, larguei as coisas de lado e fui ligar meu computador, tinha muitas coisas para fazer antes de me preocupar com bobagem.
Quando eu estava começando a focar no trabalho, meu celular apitou avisando que eu tinha recebido uma mensagem nova. Era de um número desconhecido, isto já me deixou um pouco desconfiada.
Ok, confesso que agora fiquei um pouco assustada. Todos esses anos sendo sobrinha de delegado, e muitas vezes acompanhando meu tio durante algumas investigações, me fez saber identificar quando algo suspeito assim acontecia. E foi pensando nisso que imediatamente liguei pra ele.
- Rebe, quanto tempo, meu amor!
- Oi tio, queria realmente estar ligando para matar a saudade, mas infelizmente o assunto é sério...
- O que aconteceu?
- Eu cheguei hoje no jornal e tinham entregue uma caixa para mim, sem remetente nenhum. E dentro dela tinha um dado e um bilhete dizendo "o jogo começou, jogue o dado para ver quanto tempo você tem.", eu não dei importância na hora, mas joguei o dado de qualquer forma, e continuei a trabalhar. Nem cinco minutos depois disso recebi uma mensagem no meu celular falando que eu tinha sorte no jogo, e me chamando pelo meu nome! Fiquei assustada, e resolvi te ligar na hora!
- Fez bem em me ligar! Quem tá assustado agora sou eu, nós estamos trabalhando num caso que provavelmente está relacionado com isso, porque as coincidências são muitas para simplesmente ignorar, eu só não sei o que isso tem a ver com você, foram deixados dados e bilhetes ao lado de três corpos que nós achamos em São Paulo no último mês.
- Três corpos em um mês? Estamos então falando sobre um possível assassino em série solto em São Paulo? Meu deus eu estou tão envolvida numa matéria que estou pesquisando que nem acompanhei notícias, não sabia nada sobre isso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conexões Perigosas
Mystery / ThrillerHomicídios frequentes e de uma violência extrema assolam a cidade de São Paulo. O Departamento de Homicídios da Polícia Civil monta uma força tarefa para investigar e solucionar esses crimes, antes que uma crise seja estabelecida. A jornalista inves...