Capítulo 04 - Sofia Biles

215 29 22
                                    


Chegamos no apartamento da Simone e nem deu tempo de eu visualizar nada do ambiente porque minha atenção foi totalmente roubada para uma mini pessoinha que assim que abrimos a porta veio correndo e se jogou nos braços da mãe. Sofia era ainda mais fofa pessoalmente, os cachinhos presos de uma forma meio bagunçada, e o pijama cinza que ela vestia entregava que certamente fazia pouco tempo que tinha acordado. Ela dava gargalhadas enquanto Simone enchia ela de beijos e cosquinhas, e perguntava se ela havia dormido bem. Eu estava completamente presa na cena, era a coisa mais fofa que eu já tinha visto na vida. Meu transe foi interrompido pela própria criança que desviou a sua atenção para mim.

- "Bebeca", você está aqui! Mas hoje nem é dia de historinha, você disse o dia errado para ela, mamãe? - ela perguntou pra Simone com um olhar confuso tirando risadas de nós duas, e de uma terceira pessoa que estava mais atrás dentro do apartamento, que eu ainda não sabia quem era.

- Não, meu amor! Mas mesmo não sendo o dia, eu convidei ela para vir brincar com a gente, o que você acha?

- Eu acho incrível! Posso mostrar o meu quarto para ela?

- Claro que pode, mas deixa primeiro a gente entrar em casa com calma, filha.

Sofia saiu do colo de Simone, que logo abriu espaço para eu entrar na espaçosa sala do seu apartamento.

- Então você é a famosa "Bebeca" que eu tenho escutado há semanas minha melhor amiga e minha afilhada falar sobre - a outra mulher falou direcionada a mim, recebendo um olhar sério de Simone, mas que ela pareceu ignorar e eu ri com isso.

- Famosa eu não sei, mas sou eu mesma, Rebeca, prazer!

- Jordan, o prazer é meu! Você é realmente bonita como eu ouvi falar....

- Jordan.... - Simone interrompeu ela, e eu ri novamente, antes que eu pudesse agradecer ou falar mais alguma coisa, Sofia começou a me puxar pela mão dizendo que tinha muitas coisas para me mostrar, olhei para Simone pedindo autorização para seguir a pequena e ela sorriu concordando.

- Já encontro vocês lá! - ela disse e eu saí atrás de Sofia até o seu quarto.


POV Simone

- Foi tudo tranquilo com ela nesse período da manhã? - Perguntei a Jordan assim que ficamos sozinhas na sala.

- Foi, ela acordou faz pouco, tínhamos recém terminado de tomar o café da manhã quando vocês chegaram, já está alimentada e a cama dela arrumadinha.

- Eu nem sei como te agradecer por estar sempre aqui por mim e por ela.

- Você sabe que não precisa me agradecer por isso, nós somos família, Si! Mas se quiser muuuuuito me agradecer, pode me contar o que Rebeca está fazendo aqui na sua casa?

- Esse caso está ficando cada vez mais tenso, Jordan.... Ela teve um péssimo início de manhã, e se eu não consigo desligar a cabeça de tudo isso, nem imagino como deve estar a cabeça dela. Então convidei para vir passar o domingo com a gente, ver se a mágica da Sofia funciona com ela também.

- Fez bem, duvido que um dia na companhia da criança mais preciosa desse mundo não ajude a aliviar um pouco a pressão. Eu nem quero imaginar como ela deve estar se sentindo com tudo isso...

- Ela é muito forte. Durante essas semanas todas de investigação, a primeira vez que eu vi ela "fraquejar" foi hoje, eu nem sei se aguentaria tudo isso estando no lugar dela. E eu me sinto meio frustrada de não conseguir estar fazendo nada para ajudar, sabe? Eu não consigo chegar a lugar nenhum nessa investigação...

Conexões PerigosasOnde histórias criam vida. Descubra agora