O Fim do Início

11 0 0
                                    

As memórias magoam tanto, são a pior parte e a melhor parte da existência. Até esta altura da minha vida eu não tenho muitas memórias o que torna desesperante o facto de só me lembrar bem da minha vida desde que conheci aquele rapaz. As memórias com ele até agora parecem boas, mas mais tarde deixaram de o ser.
A primeira vez que tive com ele, mesmo com ele, depois de o conhecer claro, foi dias depois do aniversário do meu irmão. Tive que ir á zona onde ele morava ter com a minha tia e disse-lhe. Coragem. Mal cheguei vi-o, estava ele, Eduardo e Telmo. Quando o vi não sabia o que fazer então olhei para o telemóvel envergonhada, o que não o impediu de correr para mim e mal olho para a frente...
Lá estavam os olhos que me encantavam, o sorriso envergonhado com uma felicidade genuina. Nunca na vida me senti tão importante para alguém e quando o abracei por 2 segundos parecia que tinha descoberto a eternidade. Rapidamente, a tremer como um terramoto e sem querer que ele reparasse, larguei-o e com muito esforço fiz com que ele me largasse, e a correr para casa da minha tia disse Olá aos amigos dele que quando me viram a desaparecer gritaram para Henrique

-Vai ter com ela, vai agarrá-la!

Telepaticamente pedi-lhe que não o fizesse e o que é certo é que não o fez mesmo. Quando voltei de casa da minha tia, 15 minutos depois, ele estava sentado no mesmo sitío de onde se levantou repentinamente quando me viu á chegada. Perseguiu-me com o olhar, não é que eu estivesse a observar pois estava demasiado nervosa, mas senti-o. Nesse dia Eduardo veio falar comigo e disse que Henrique amou ter estado comigo e que não conseguia tirar o sorriso.
Eduardo tinha uma namorada, um namoro recente e que não ia durar. Não é que ele fosse um mulherengo porque aquela tinha sido a única namorada dele, talvez por ser tão obcecada por ele, mas tinha muitas raparigas interessadas por onde escolher. Normalmente era o Henrique que as apresentava, começava a falar com elas e depois elas conheciam Eduardo e só já queriam saber dele. Mais tarde vim a saber que esse era o grande medo de Henrique quando comecei a falar com Eduardo. Estupidez. Nesse verão Henrique e a namorada de Eduardo, Mónica, fizeram-lhe uma surpresa, ela veio mais cedo das férias e foi ter com ele.
Quando Eduardo veio falar comigo no dia em que estive com Henrique ele disse.

- O Henrique ficou tão contente pela tua surpresa como eu fiquei pela surpresa da Mónica

O que significava isto? Quer dizer, eu sabia o que significava mas não podia significar. Eu nunca tinha falado tanto com um rapaz daquela maneira, eu nunca tinha gostado tanto de alguém, eu não sabia o que fazer.
4 dias depois de estar com ele ganhei coragem para ir tentar perceber o que se andava a passar. Fui ter com ele mas assim que o vi...Vi uma vontade enorme de me beijar no olhar dele, ele não tentou nada mas eu não sou burra, eu percebi que ele queria mas estava a respeitar-me. Fui me embora quase a voar mas ele veio a correr atrás de mim e abraçou-me quase sem eu perceber

- Nunca mais te quero largar, eu Amo-te.

Também te amo mas.

Isto foi apenas o fim do início.

"Depois da tempestade vem a bonança"Onde histórias criam vida. Descubra agora