Campeão em destaque - Rayfel, o arsenal vivo

19 0 1
                                    

Desde seu nascimento, Rayfel foi um prodígio místico em Ionia. Dotado de habilidades mágicas incomuns, ele era visto pelos habitantes de sua vila espiritual como um jovem abençoado, mas o poder que corria em suas veias também representava um desafio. Precisou de anos de treino e disciplina para aprender a controlar suas habilidades e transformá-las em uma força para proteger sua terra natal. A magia para ele sempre foi mais do que um simples poder - era um dom, algo que ele amava e valorizava profundamente.

Quando a invasão Noxiana abalou Ionia, Rayfel testemunhou o horror da guerra de perto. Sua melhor amiga foi gravemente ferida durante a invasão, uma dor e um arrependimento que ele carrega consigo até hoje. Nesse momento de desespero e necessidade de sobrevivência, foi quando ele despertou seu poder pela primeira vez, criando uma espada de energia pura e letal que usou para defender a si mesmo e os outros, marcando sua primeira experiência com armas místicas. Desde então, ele jurou proteger Ionia de qualquer ameaça futura.

Determinado a fortalecer as defesas de Ionia, Rayfel decidiu se unir a outros grupos com o mesmo objetivo, mas evitando extremismos que pudessem trazer mais violência e dor. Ele luta pela proteção de sua terra e de seu povo, mas busca um equilíbrio e uma paz genuína, evitando que a agressividade e o ódio consumam sua causa.

Em sua jornada, Rayfel recebeu um presente especial: uma armadura feita de escamas de dragão, um símbolo de poder e amizade. Essas escamas foram cedidas voluntariamente por um dragão ao qual ele é espiritualmente conectado, tornando-se uma parte inseparável de sua identidade. A armadura é extremamente resistente e age como um canalizador de magia, tornando Rayfel um guerreiro formidável. Para ele, o dragão não é apenas uma fonte de poder, mas um amigo e um guardião espiritual.

Rayfel tem muitos amigos e aliados, pessoas que cresceram ao seu lado e que compartilham de sua missão de proteger Ionia. No entanto, os Noxianos permanecem como seus maiores inimigos - ele acredita que qualquer um deles pode representar uma ameaça, a menos que provem o contrário. Seus dias são pautados pelo medo de falhar novamente em proteger aqueles que ama, uma motivação que o leva a buscar incessantemente mais poder e conhecimento.

Seu objetivo final é claro: ele quer fortalecer Ionia de modo que nenhum invasor se atreva a ameaçar sua terra novamente. Para Rayfel, a paz e a segurança de sua terra são um legado que ele pretende deixar para as futuras gerações, não importando o sacrifício que isso exija.

HABILIDADES

Passiva - Aura arcana

Rayfel emana uma aura de energia mística que faz com que sempre que ele conjura uma habilidade, a aura ative concedendo a ele um escudo temporário que absorve dano e aumenta sua velocidade de movimento.

Habilidade Q - Lança Espectral

(Skillshot de dano + Passiva de Combate Alternado)

Rayfel cria uma lança de energia espectral e a lança em linha reta, causando dano mágico ao primeiro inimigo atingido. Se atingir um campeão, a lança explode, causando dano em área aos inimigos próximos e deixando uma marca nos campeões atingidos, reduzindo a resistência mágica deles por alguns segundos.

Passiva de Combate Alternado: Rayfel alterna automaticamente entre ataques à distância e corpo a corpo, dependendo da proximidade do alvo:

Corpo a Corpo: Se Rayfel estiver em combate corpo a corpo, ele conjura duas espadas de energia para atacar. Esses ataques corpo a corpo causam dano mágico adicional.

À Distância: Quando Rayfel está a uma distância maior, ele atira adagas de energia. A cada três ataques consecutivos no mesmo alvo, as adagas explodem, causando dano mágico adicional.

Habilidade W - Martelo de energia espectral

(Habilidade de zona)

Rayfel conjura um martelo de guerra de energia e o bate no chão, criando uma área ao seu redor que queima com energia arcana. Inimigos dentro da área sofrem dano ao longo do tempo e têm sua velocidade de movimento reduzida. A área permanece por alguns segundos, e Rayfel pode reativar a habilidade para recolher o martelo, reduzindo o tempo de recarga e aumentando temporariamente seu poder de habilidade.

Habilidade E - Passagem Arcana

(Habilidade de mobilidade)

Rayfel canaliza a energia ao seu redor e se teleporta para uma área próxima, deixando uma marca de energia residual no local de onde ele saiu. Após dois segundos, a marca residual explode, causando dano mágico aos inimigos ao redor e aplicando um leve atordoamento.

Ultimate - Chuva de Flechas Arcana

Rayfel dispara uma poderosa flecha de energia para o céu, que se multiplica em centenas de flechas espectrais. As flechas caem em uma ampla área circular no chão, causando dano mágico e lentidão aos campeões atingidos. Chuva de Flechas Arcana é uma ultimate global, mas o tempo de canalização é aumentado de acordo com a distância que as flechas cairão do seu conjurador.

Efeito em Cascata: Após alguns segundos, as flechas que atingiram o solo explodem simultaneamente, causando dano adicional e executando instantaneamente inimigos com menos de 5% de vida. Aliados atingidos pelas flechas recebem o escudo da passiva de Rayfel, que é renovado caso também sejam atingidos pela explosão do efeito em cascata.

Rayfel e o Guardião das Runas PerdidasOnde histórias criam vida. Descubra agora