"No princípio tudo o que havia era o vazio. Era um lugar frio e escuro, uma vastidao infinita sem propósito, som ou cor. Um lugar onde o conceito de tempo, presente, passado ou futuro era inexistente. E ali, sentado no infinito escuro e sem vida, estava o Construtor.
Não se sabe quando ou porque, mas um dia, tomado por um desejo ardente em seu coração o Construtor passou a criar algo. No começo eram apenas pequenas esferas de luz, que uma a uma passaram a preencher toda a escuridão, formando pequenos pontos prateados aos olhos de seus criador. Tais esferas, agora quentes e brilhantes, se tornaram tantas que nem mesmo o Construtor podia contá-las, e o vazio agora era repleto de luz e calor, o que agradou ao seu criador.
Ao ver a beleza daquilo que havia criado, o Construtor foi tomado por um desejo ainda maior em seu coração e dividiu com o vazio a própria essência de seu poder, e algumas das esferas brilhantes se tornaram como pequenos relâmpagos, e a energia emanada pelo Construtor vibrava e ressonava com a energia dessas esferas, que agora se chocavam umas com as outras, ate que uma pequena e insignificante esfera explodiu, e uma a uma as esferas de luz se juntaram a primeira, espalhando poeira cósmica por todo o vazio.
O Construtor estava tomado por profunda emoção, e lágrimas pingavam de seus olhos e ele chamou o agora não tão vazio de universo. E haviam mais galáxias e universos se formando a todo instante, e seu número podia até mesmo ultrapassar o número de esferas iluminando o vazio, e tudo agora era vivo e seguia seu próprio curso, evoluindo infinitamente por milhões de anos.
Naquele momento não existia tempo, vida, morte, tudo era infinito e o Construtor sonhava com mais. Naquele espaço sem fim ele nomeou suas esferas de luz e calor, e as chamou de estrelas. E dentre elas, escolheu aquelas com mais vida e as esplodiu, e ele reuniu toda a poeira cósmica vindo delas e as multiplicou colocando nelas todo o seu amor e paixão, e movendo os braços como um músico regendo uma orquesta, ele criou planetas dos mais diversos tipos e belezas, e os espalhou por todo o seu universo.
Um dia, sentado a luz de suas estrelas o Construtor sentiu a necessidade de criar ainda mais, e então retirou um pedaço de sua própria alma, e dele criou o primeiro ser vivo e consciente, e o chamou de Alassar, o mestre da forja. E a Alassar ele deu a missão de viajar a todos os planetas e lá criar coisas bonitas e cheias de vida, e Alassar assim o fez, forjando com suas próprias mãos montanhas imensas e vales sem fim. Em outros planetas ele os encheu de água, ou de terra, criou sóis, céus, florestas e tudo era belo e infinito, e o Construtor se alegrou e Alassar voltou ao seu criador.
- Senhor - ele disse cheio de entusiasmo - fiz como me pediu e enchi sua criação de vida e amor, até que não houvesse mais nada que eu pudesse criar, e voltei a ti.
- Não me chame de Senhor - ele disse em resposta e sua alegria era tanta que não conseguia contê-la - somos parte de uma mesma alma Alassar, somos como irmãos.
E Alassar, o mestre da forja, se juntou ao Construtor, e ambos passaram a olhar toda a sua criação com lágrimas nos olhos e os visitavam um a um para contempla-los.
Milhares de anos se passaram e novamente o Construtor foi tomar por uma necessidade inquietante em sua mente e ele pensou no quão gratificante seria dividir tudo aquilo com outros seres conscientes. E então o Construtor novamente retirou um pedaço de sua alma, tão grande e brilhante como aquele que utilizou para criar Alassar, mas ele não o utilizaria para criar um único ser, e dividiu esse pedaço em milhares de pequenos pedaços, e os espalhou por seus planetas para que crescecem fortes e se adaptassem as condições de cada um. Após algum tempo novos seres nasceram e cresceram fortes e felizes, e tinham formas diferentes em cada lugar, e Alassar foi ter com seu irmão uma conversa.
- Meu irmão - ele disse de maneira agitada - algo nasceu em nossos planetas. Há coisas voando, e outras rastejando. Algumas com muitos pés, e outros que caminham em duas pernas. Seres de formas arredondadas, outros com orelhas longas e pontudas. Viajei por muitos planetas e em todos eles encontrei tais coisas.
YOU ARE READING
As Crônicas de Luz e Sombras - A Ascensão dos Deuses
FantasyEm a Ascensão dos Deuses seguimos a história de onde o primeiro livro parou.