Capítulo 5

14 0 0
                                    

O lobo era tão rápido que Ane tinha dificuldades de manter os olhos permanentemente abertos. Inevitavelmente se lembrou de quando esteve nas costas de Rohan e a velocidade com que ele percorreu o caminho que fizeram, mas estar sobre aquele lobo era completamente diferente. Podia sentir a força contida em cada músculo dele, se contraindo e relaxando embaixo dela a cada passada que dava. Era impossível conter a adrenalina e excitação crescendo conforme avançavam com o sol cada vez mais alto acima deles. 

O vento batia em seu rosto com intensidade revigorante e fazia seus cabelos voarem para trás, e Ane não conseguiu conter o sorriso ao perceber o quanto haviam crescido novamente no último ano. O campo a frente deles se transformava em um borrão de verdes e dourados, enquanto a paisagem passava rapidamente ao seu redor.

Cruzaram campos, lagos e ruínas do que pareciam ser torres e muralhas de construções antigas, e ela se perguntou porque Afraim se deu ao trabalho de criar um lugar com construções destruídas e envelhecidas, mas não podia negar que davam um charme a tudo aquilo. Todo lugar pelo qual passavam parecia uma parte de um mundo que um dia fora habitado por alguma civilização, mas que agora estava há muito tempo abandonado e vazio, deixando lugar apenas aos animais e a natureza. 

O lobo contornou as frias montanhas ao norte, cruzando uma floresta de pinheiros, e ao saírem dela entraram em uma imensa clareira e a única coisa no horizonte era a imensa parede de névoa contra a qual o lobo avançava sem hesitar, e então o mundo a sua frente começou a girar.

Ane levou um tempo para se recuperar do impacto de seu corpo se chocando com o chão e o zumbido nos ouvidos. A visão ainda estava turva quando conseguiu se levantar sem entender o que havia atingido eles, mas a sua frente o lobo gigante rosnava para algo, e somente após toda a poeira levantada pelo impacto se dissipar, é que ela pôde reconhecer Afraim parado entre eles e a parede de nevoa.

- Está muito longe de onde a deixei Ane - ela sentiu os pelos da nuca se arrepiarem devido ao tom de voz ameaçador dele, e por instinto levou as mãos pra onde deveriam estar Ebony e Ivory, o que fez Afraim mudar um pouco o tom - Isso não será necessário, não somos inimigos.

- Então porque nos atacou? - Ane deu um passou a frente porém o lobo se colocou entre ela e Afraim ainda rosnando em direção a ele - disse que eu poderia ir pra onde quisesse não disse?

-Tem um mundo inteiro para explorar aqui, levariam meses para que chegasse até esse local se não houvesse interferencia de fora - Afraim parecia desconfortável com a pergunta dela e moveu o peso do corpo de uma perna para outra, desviando o olhar dela para o lobo - Não ouse rosnar pra mim Feirrot, não é forte o suficiente.

O lobo rosnou novamente e suas garras rasgaram ainda mais profundamente o chão no lugar onde estava. Ane ainda sentia os pelos da nuca arrepiados e não sabia o que fazer, mas antes que pudesse interferir Feirrot  atacou.

A velocidade com que ele saiu de onde estavam para chegar até Afraim era ainda maior do que quando Ane estava sobre ele, e quando ela deu por si estava no chão novamente devido ao tremor causado no solo pelo impacto das patas de Feirrot. Afraim rapidamente ergueu uma muralha de água a sua frente, que avançou em direção ao lobo gigante, e embora ele a tenha rompido com sua força colossal, teve sua velocidade reduzida, permitindo que Afraim se movesse antes que as patas do lobo o atingissem. 

O impacto do lobo com a muralha de agua foi tão grande que uma chuva torrencial parecia cair no local, encharcando a terra a volta deles. Afraim surgiu rapidamente atrás do lobo e transformou seu corpo em uma serpente de água, que se enrolou em volta do lobo, que emitiu um som agudo de dor pela pressão exercida pelo Deus. Ane correu em direção aos dois, e quando o olhar do lobo encontrou o dela ele uivou em direção aos céus, e usando o poder de suas mandíbulas, passou a morder a serpente, fazendo com que Afraim se dissipasse em gotas de água que se espalharam por todas as direções.

As Crônicas de Luz e Sombras - A Ascensão dos DeusesWhere stories live. Discover now