- Coma - ele disse indicando a tigela - vai te fazer bem.
- Como isso ainda está quente? - Ane ficou encarando a tigela em suas mãos pensando que esteve fora por mais de um dia, mas parecia ter voltado no mesmo momento em que estava quando saiu.
- O tempo aqui é diferente do tempo lá fora Ane, não se preocupe com isso.
Ane colou uma colher na boca, após assoprar o caldo por um tempo para esfriar um pouco e mesmo que não quisesse admitir, a expressão em seu rosto entregaria todas as sensações que aquele sabor lhe proporcionou. O sabor, a temperatura e a textura estavam perfeitamente equilibrados e nem mesmo Altair cozinhava tão bem assim. Enquanto comia, o homem se mantinha sentado a sua frente, com o queixo repousado sobre as mãos cruzadas.
- Vai ficar ai me olhando? - ele levantou uma sobrancelha - Pode se juntar a mim e comer se quiser.
- Eu não possuo necessiades humanas Ane. Comer, beber, dormir, são coisas que eu sequer compreendo completamente.
- Espera, está me dizendo que nunca comeu na sua vida? - Ane o olhava sem acreditar - Como alguém cozinha tão bem sem jamais ter provado o sabor?
O homem riu e mudou a postura, ficando visivelmente mais relaxado - É claro que já comi antes - ele jogou o corpo para trás apoiado nos cotovelos enquanto contemplava o céu. Ficou em silêncio por um tempo, até que voltou a olhar pra ela - Minha mãe sempre cozinhava para nós quando éramos crianças, mesmo que não houvesse a real necessidade disso. Se acha que cozinho bem, é porque não provou a comida dela.
A expressão dele mudou e seus olhos se entristeceram e Ane sabia que por um instante ele havia baixado a guarda.
- O que é você afinal de contas? - ela sabia que não poderia perder a oportunidade e aproveitou o momento para tentar tirar alguma informação dele, mesmo que não tivesse muita esperança.
- Um Deus - ele disse sem rodeios - de um tempo em que outros como eu caminhavam livremente entre vocês - Ane colocou um pedaço de carne com cenoura na boca, saboreando lentamente, mas seus olhos estavam fixos nele - Você já ouviu falar de nós Ane, embora não fosse uma devota. Você litealmente morreu na fortaleza que a igreja construiu para nos adorar.
Ela franziu o cenho enquanto o encarava por um tempo até seu rosto se iluminar com a resposta - As Sete torres dos deuses - ela disse tentando se lembrar - Viperax, Morfydd, Gael, Luci, Levi, Iarlain e Afraim não é? - Ele assentiu - eu sempre achei que eram só lendas inventadas pela igreja.
- Deixe-me contar uma coisa sobre essas lendas Ane - ele se levantou e agora parecia muito maior e mais imponente do que antes - Era uma vez, nas terras antigas de um reino distante- ele fez uma pausa e sorriu ao perceber o rosto dela se iluminando - Você é mesmo uma leitora nata não é?
Ane levou um tempo para entender, e sentiu o rosto enrubescer quando percebeu que ele estava brincando com ela - seu idiota - disse arremessando a colher nele, que ria alto. Após alguns minutos ele se voltou a ela novamente.
- Lendas são apenas histórias reais que foram exageradas e romantizadas com o tempo, nada mais.
- O que quer dizer?
- Passou um ano viajando e lutando com os vampiros certo? - ela assentiu - O quão diferentes eles são dos livros que leu?
- Na verdade eles não se paressem em nada com os livros.
- Lendas são isso Ane, apenas um amontoado de detalhes factuais que na maioria das vezes se misturaram com elementos fictícios para criar uma história mais emocionante ou significativa, ou no caso da Igreja, para criar uma narrativa que a colocasse como o maior e mais poderoso império do planeta.
YOU ARE READING
As Crônicas de Luz e Sombras - A Ascensão dos Deuses
FantasiaEm a Ascensão dos Deuses seguimos a história de onde o primeiro livro parou.