capítulo 10

22 3 0
                                    


Eu machuquei a mim mesmo hoje para ver se eu ainda sinto. Eu me concentro na dor, a única coisa que é real.)

Johnny Cash

A liberdade provisória de Polly Black era um alívio temporário, mas o peso das acusações pairava sobre ela como uma sombra. Polly sabia que precisava provar sua inocência, mas também que o sistema não estava ao seu lado. Mesmo em casa com Lawanny, sentia-se constantemente vigiada, como se cada movimento seu fosse rastreado - e, em parte, ela estava certa.

Casey Novak, fiel à sua promessa a Olivia, não deixava Polly sair de seu radar. A promotora passava as noites revendo as provas e buscando qualquer falha, qualquer evidência que pudesse garantir uma condenação sólida. Contudo, enquanto monitorava Polly, Casey se via mergulhada em um turbilhão emocional que não esperava. Cada encontro, por mais breve que fosse, trazia à tona uma tensão elétrica entre as duas. Casey odiava admitir isso, mas Polly exercia uma atração magnética sobre ela, uma conexão perigosa e inexplicável.

Os dias foram passando, e Casey percebeu que estava cada vez mais envolvida. Polly era desafiadora, mas também vulnerável, e esse contraste mexia com algo profundo em Casey. Em uma tarde em que a promotora decidiu visitar a residência de Lawanny para uma "conversa formal", as duas se viram frente a frente, sem a distância segura de um tribunal. Casey começou com um tom rígido e profissional, mas Polly a fitou, sem medo, seu olhar carregado de uma honestidade crua.

- Eu sei o que você pensa de mim, doutora- Polly sussurrou, cruzando os braços, seus olhos carregando uma intensidade que fez Casey prender a respiração. - Mas será que você realmente acredita que sou capaz disso?

Casey hesitou, tentando controlar a turbulência que se formava dentro dela. A lógica e o dever lhe diziam para seguir firme, mas algo em Polly a desarmava de um jeito que ela nunca experimentara.

- Não importa no que eu acredito, Polly - ela respondeu, a voz vacilando levemente. - Importa o que as provas mostram.

Um silêncio tenso pairou entre elas, até que Casey finalmente recuou, ainda relutante. Mas, enquanto deixava o apartamento, sabia que estava entrando em um território arriscado, onde a linha entre dever e desejo parecia cada vez mais tênue.

Favorite Crime(casey Novak)Onde histórias criam vida. Descubra agora