Você deságua em mim, e eu, oceano.

42 7 6
                                    

Enfim, de tudo o que há na terra
Não há nada em lugar nenhum.
(Oceano, Djavan)

— Por acaso você tem merda na cabeça, Moonie? — Me assustei quando a porta do quarto foi drasticamente aberta e a voz de Jungkook ecoou pelo ambiente, eu realmente não esperava receber visita dele naquele dia.

— Amor, você não pode entrar desse jeito no quarto do seu irmão… — Uma segunda voz foi ouvida, e eu entendi que era a de sua esposa.

— Olha, me desculpem a intromissão, mas quem não podia, e devia, ter entrado aqui assim são vocês dois! — Seokjin também entrou no quarto, e não disfarçou seu rancor na voz. — O Namjoon sequer tinha acordado e tomar sustos desse jeito pode fazer ainda mais mal pro coração dele.

— Escuta, quem você pensa que é, hein??

— Ele é meu convidado e você não vai falar desse jeito com ele, Jeon Jungkook. — Sibilei, a cabeça começando a latejar pelo barulho e o susto que eu levei. — Que porra tá acontecendo aqui, hum? Quem chamou vocês dois?

O silêncio pairou no ar, Seokjin tinha os braços cruzados e vestia um hobby por cima do pijama, ele estava encostado no batente da porta com uma carranca na cara.

— Me respondam!

— Qual a porra do teu problema, hein, Moonie? — Jungkook apontou o dedo na minha cara e praticamente berrou, esgotando ainda mais minha paciência.

— Abaixa esse tom que eu não estou gritando com você. — Disse baixo, me sentando na cama. O estômago estava embrulhado e meu corpo também tremia de nervosismo. — Cadê o respeito por mim, Jungkook?

— Respeito? Quer falar de respeito agora, Namjoon?

— O tom… — Encarei Jungkook nos olhos, os dele brilhando com lágrimas contidas. — Enquanto você não falar baixo comigo, eu não vou estar disposto a te ouvir.

— Não se trata de tom, e você sabe disso! — Ele esfregou o rosto com as mãos, tentando controlar a respiração. — Se trata de você esconder as coisas de mim, como se eu fosse algum estranho na sua vida.

— Esconder? — Soltei um suspiro e desviei o olhar. — Jungkook, se você quer drama, está no lugar errado.

— Não é drama! É preocupação! Eu só queria saber! Eu só… — Ele apertou os punhos, exasperado, e respirou fundo. — Eu merecia saber que você passou por isso sozinho.

— E eu teria feito o quê? Ligado para cada um com um boletim de saúde? — Cruzei os braços, permanecendo sentado na cama. — Não é assim que as coisas funcionam.

— Como assim, Namjoon? Você acha que não deveria nem ao menos ter dito a alguém? Não devia nem ter pensado que talvez… que talvez alguém aqui se importasse?

— Talvez alguém se importe, mas o que mudaria? — Respondi, mantendo o tom firme. — Eu não preciso que ninguém segure minha mão, Jungkook. Preciso que respeitem minhas escolhas, mesmo que não entendam.

Ele balançou a cabeça, incrédulo, respirando fundo como se tentasse encontrar as palavras certas para rebater.

— Então é isso, né? — Ele murmurou, um pouco mais baixo, mas ainda magoado. — Eu sou só mais um na lista de pessoas com quem você se importa pouco.

Dei de ombros, desviando o olhar.

— Não coloca palavras na minha boca, Jungkook.

— Eu só estou tentando entender por que, em nome de tudo, você não me disse que tinha infartado, Namjoon! Você quase morreu, e eu fiquei sabendo por um estranho que nem sei o que está fazendo aqui! Isso é coisa que se faça? Comigo? Com sua família?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 7 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Tombée - NamjinOnde histórias criam vida. Descubra agora