"Às vezes só precisamos de uma palavra amiga para tudo se acertar..."
Sofia
Me levantei mais cedo que de costume. Já que Ayla iria comigo, precisei acordar a minha pequena e organizar algumas coisas para levarmos à mansão.
Depois de tudo organizado e nos conformes, fomos em direção à porta, e quando a abri...
Percebi um Audy preto estacionado na porta da minha casa. Não havia notado a placa ainda, mas ele se parecia com um dos carros que os motoristas de Natália usam quando é necessário.
Ao chegar perto do automóvel, o vidro se abriu, e logo avistei João, que abriu um largo sorriso ao me ver.
– Olá, Sofia. Natália pediu para buscá-las.
– Ah, claro.
– Cá entre nós, acho que isso irá acontecer todos os dias. – me deu uma piscadinha e sorri logo em seguida.
– Tudo bem.
Fiquei repensando sobre essa boa vontade. A mulher não é assim, e está muito estranha ultimamente.
Quer dizer... Comigo ainda continua a mesma bruta de sempre, mas algo parece estar mudando.
Chegamos na mansão e Natália estava no sofá, lendo uma revista.
Isso não é usual. Relevei.
– Oi, tia Natália.
Ayla foi a primeira a falar, e achei ótimo isso ter acontecido, já que pude reparar melhor no rosto da morena. É estranho... Como vou explicar?
Natália parece travar, e alguns segundos depois ela "volta" ao mundo.
– Oi, pequena. Tenho uma surpresa para você!
– O que é? – Ayla se animou.
– Está lá na cozinha. Helen irá te mostrar.
Rapidamente, Helen pegou na mão de Ayla e as duas foram para a cozinha.
– Não esqueceu de nada, filha? – chamei sua atenção.
– Ah, obrigada, tia Natália.
– De nada.
Natália e eu permanecemos na sala. Ela me observou por alguns segundos, só que preferiu ficar quieta.
– Eu não sabia que João traria nós duas.
– Isso é uma forma de evitar seus atrasos. Resolvi de última hora.
Sei...
– Hoje tenho muito trabalho. Espero que não me interrompa. – ela disse.
Diga isso para Ayla, sua mais nova amiguinha...
– Certo.
Seria possível eu estar com ciúmes? Acho que não. Meu problema é não entender o porquê ela é assim com minha filha, já que nem com Miguel, seu próprio filho, vi demonstração alguma de afeto.
– Posso te fazer uma pergunta?
– Não. Mas se bem lhe conheço, você a fará em outra oportunidade, e eu não saberei que é a mesma pergunta de hoje.
– Ayla se parece com a sua falecida filha?
Esperei o pior após questioná-la. Se Natália é grossa e insensível com perguntas normais, que não necessariamente tem algo a ver com ela, imagina quando faço uma pergunta íntima?
– Na verdade, não. A Laura era um pouco mais reservada, e era grudada com a outra mãe dela. Apesar disso, quando ela estava comigo, nos divertíamos muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Lost - Stalia
RomanceCom qual olhar você encararia a vida se perdesse sua esposa e filha em um acidente de carro? Natália Rosa é uma mulher marcada por uma das piores dores do mundo: a dor de enterrar um filho. Após a grande tragédia em sua família, ela se fechou para...