Geralt só saiu da cama três dias depois quando Ciri chegou em Kaer Morhen. Ele não queria preocupá-la, então levantou, tomou um banho e foi esperar por ela nos portões.
Antes disso Vesemir estava indo levar comida e água para ele na cama, sempre tentando incentivá-lo a levantar, mesmo sabendo que suas tentativas seriam inúteis quando seu filho atingia esse estado.
Por acordo silencioso, os bruxos sabiam que não deveriam comentar sobre a depressão de Geralt para Ciri.
O Lobo Branco fez de tudo para que a filha nunca, nunca soubesse do quão fodida estava sua mente. Agindo normalmente ao seu redor, sorrindo mesmo quando cheirava à miséria e falando mesmo quando o velho bruxo sabia que o ato contínuo causava-lhe dor física.
Consequência das mutações duplas, que não somente deram-no presas e garras, como também alteraram sua garganta e cordas vocais.
Foi apenas muito treinamento vocal que possibilitou seu garoto voltar a falar, mesmo assim sua voz tornou-se baixa e grave, em dias ruins soava muito como pedras sendo arrastadas uma contras as outras.
Ele literalmente poderia lecionar sua garganta apenas falando demais ou muito alto. Ela estava destroçada logo após os testes, ao ponto que Vesemir achou que nem as mutações reparariam os danos que os gritos de dor causaram.
Mesmo assim, Geralt falava com sua filha como se não tivesse um pano no bolso para limpar o sangue depois de acumulá-lo em sua boca. Tudo para que ela não percebesse seu sofrimento e para que ela fosse feliz.
E oh... O quanto a mente do seu menino estava machucada...
Vemesir nunca vai esquecer o primeiro dia que sentiu o cheiro de sangue em Geralt e chamou seus irmãos para imobilizá-lo para que pudessem tratar a ferida escondida. Apenas para descobrir que eram cortes intencionais nos pulsos e braços.
Geralt disse que se não fizesse isso não sairia da cama, e se não saísse da cama Ciri ficaria triste, e ele nunca seria um bom pai, mas pelo menos poderia ser presente depois de tantos anos de negligência.
E é claro que Vesemir e seus filhos não gostaram, mas as automutilações daquele tipo não matariam Geralt nem se ele usasse uma lâmina de dimeritium e cortasse até atravessar para o outro lado, então... bem...
Ele não gostava, ele tentava impedir e conversar com Geralt sobre isso, mas enquanto seu filho estava aprendendo a expressar seus sentimentos pelo bem de Ciri, ele não falaria sobre seus cortes ou crises ou o motivo delas.
Não que o velho bruxo não tivesse suas suspeitas, afinal, o sumiço repentino do bardo que seguia seu filho não passou despercebido, muito menos o modo que ele chorava e chamava seu nome durante pesadelos.
Agora, se Jaskier tinha abandonado seu garoto, Vesemir o mataria, simples assim. No entanto, ele não acreditava que o bardo poderia abandonar seu filho depois de vinte anos seguindo-o, deixando assim duas opções.
Opção 1: Jaskier morreu. Se durante uma caçada, um assalto, doença ou velhice, pouco importava, sua morte destruiria seu filho do mesmo modo.
Opção 2: Geralt falou besteira e o afastou. Não era uma opção que Vesemir gostasse de pensar, mas ele conhecia o filho mais do que suficiente para saber ser possível.
Quantas vezes ele não interviu nas brigas dele com os irmãos?
Quando Eskel questionou o que aconteceu em Blaviken e, quando irritado por não ter resposta, acusou Geralt de complicar ainda mais a vida de todos, por exemplo.
Geralt se enfureceu tanto que gritou com ele, dizendo que suas vidas já eram difíceis antes de Blaviken, e que ele não tinha culpa se o rosto "grotesco demais para ser olhado" de Eskel afastava as pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cuidado Com O Que Deseja
FanfictionGeralt fala coisas que não quer dizer. Jaskier fica furioso e magoado. Geralt se arrepende logo depois, mas é como dizem "cuidado com o que deseja". _____________________ Imagine a surpresa do bardo quando seu melhor amigo, seu amor secreto, o home...