13° Capítulo - Líder Senju.

45 8 11
                                    

     Alguns dias se passaram e conforme o esperado, Hashirama mal teve tempo para si nas últimas horas. Ainda que não fosse o líder, por mais que a cerimônia esteja prevista para ocorrer hoje, no final da tarde, havia muitas coisas para fazer e o trabalho sobre o clã não poderia parar.

     — Hashirama, por que não descansa um pouco? – um dos anciãos diz ao entrar no escritório que fica no centro do território.

     — Ah, Yoshida-san. É.. Não gosto de ficar muito tempo parado. – deu um mínimo sorriso enquanto continuava mexendo na pilha de papéis.

     — Mas você precisa descansar enquanto ainda te sobra tempo – o homem de cabelos grisalhos riu, caminhando em passos curtos para atrás da cadeira do acastanhado –. Vá, vá para casa e deixe que eu resolva as coisas por aqui. Mais tarde você realmente será o novo líder, então amanhã você assume esse trabalho.

     Hashirama suspirou, mas assentiu. De fato, o outro tinha razão. O acastanhado apenas arrumou algumas das folhas de papel e as deixou em cima da mesa, organizadas. Ele se levantou, fazendo uma reverência ao mais velho.

     Em seguida, caminhou em direção à porta. — Eu agradeço. – disse um pouco antes de abri-lá.

     — Não há necessidade. — acenou de forma suave com um pequeno sorriso.

     Então, o acastanhado saiu do escritório. Não demorou muito também para que saísse do prédio, afinal, não era muito grande. Hashirama apreciou o gesto do mais velho e procuraria descansar, mas não em sua casa, como sugeriu o ancião.

     O clima em sua casa não era dos melhores: os irmãos sequer se encaravam, tampouco desejavam um bom dia ao outro desde que discutiram, a cerca de três dias. O acastanhado sentia-se mal, mas ele jamais forçaria o mais novo a o desculpar; mesmo que a culpa não fosse de todo sua.

     Caminhava pelas ruas do território Senju para esfriar um pouco sua cabeça e tentar pensar em como seguiria sua vida sendo.. Líder. Impossível não era, visto que tanto seu pai quanto Madara eram bons exemplos disso. Sua atenção foi direcionada para um barulho no arbusto próximo.

     As folhas se mexiam embora não houvesse ventania com tamanha força para balançá-los daquele jeito. Desconfiado, ele caminhou lentamente para próximo do arbusto, ainda que receoso. Sem saber muito o que esperar, sem antes mesmo de conseguir se aproximar o suficiente, um pequeno gato preto pula de dentro do arbusto, fazendo com que o Senju quase caísse para trás.

    ...!! – suspirou – Que susto.. – ele colocou a mão sobre o peito – Você quase me mata agora.

     O rapaz riu de si mesmo, abaixando-se até conseguir acariciar o topo da cabeça do animal, que quase de forma imediata pulou em seu colo.

     Hm? Você quer vir comigo? Tudo bem, tudo bem. Mesmo que eu ache que não terei tanto tempo para você assim. Depois eu penso em um nome para você, pequeno. – novamente riu, mas dessa vez com o gato em seus braços enquanto caminhava.

···

     Rápido. O dia passou muito rápido. Em menos de uma hora e meia será então o grande evento que declarará Hashirama como líder do clã Senju. O acastanhado estava nervoso, dando voltas no próprio quarto enquanto tentava controlar a respiração e manter-se calmo. Ainda que acostumado a ter a atenção em si, por ser o primogênito do grande Butsuma, não conseguia evitar de sentir-se ansioso.

     No momento, só desejava ouvir a voz daquele Uchiha dizendo para si que tudo daria certo. Ele balançou a cabeça suavemente, passando a mão na testa.

Entre Clãs - HashiMada.Onde histórias criam vida. Descubra agora