Cassie
Chego na aula com o mesmo uniforme que usei ontem e provavelmente exalando um odor não muito agradável, mas descansada - daqui a pouco as 5 horas de sono vão fazer efeito. -
A aula de matemática chega e entrego o meu trabalho - com um pouco de relutância, admito. - e Stacie entrega o dela. A professora folheia os trabalhos rapidamente, para no meu, observa com um pouco mais de atenção, mas então só segue para a aula.
Minha barriga gela. Sei que não está aquela coisa de maravilhoso, mas pelo menos as respostas estão todas certas - não tenho certeza disso, na verdade, mas sei que se não estiverem certas, estarão muito perto do certo. -, a única coisa incomum é a letra horrorosa e um pouco de falta de capricho. Mas essa professora nem merece o capricho todo mesmo, nem gosto de matemática.
Se minha mãe ouvisse meus pensamentos...
Enfim, a aula acaba e ela libera todos para o intervalo. De menos eu.
- Cassie, - A Sra. De Rosa me chama, com a voz um pouco rouca feminina. - fique aqui por um tempo.
Vou até a sua mesa não tão confiante quanto quando eu disse que não ligava para a minha falta de cuidado com o trabalho.
Ah é, é porque a minha mãe sabe de tudo que os professores falam de mim, então, mesmo por falta de capricho em um trabalho, ela vai brigar comigo.
- Sim, Sra. De Rosa? - Pergunto, mesmo sabendo o porque de eu estar ali.
- Vi o seu trabalho. Quero dizer, não direito, mas você me decepcionou com o pouco que vi.
Eu odeio a frase "você me decepcionou". Ela tem um peso enorme sobre mim. É como ser perfeita e mesmo assim não ser suficiente.
- Que letra é essa? Cadê a organização na hora de responder as perguntas?
- Me desculpe. - Não tenho nada melhor para dizer.
- Logo você, que tem um histórico de trabalhos tão caprichados e bonitos me entrega isso? Dá para entender, mas...poxa. Esperava mais.
O ruim de ser "perfeita": Quando tem um erro, todos reparam.
- Me desculpe, não vai se repetir. - Digo, de cabeça baixa.
Ela olha para mim, respira fundo e dá um sorriso de consolo. Me faz lembrar de que ela é a única professora que não conta nada meu para minha mãe. Me sinto mal por ter falado da sua matéria. Ah, mas matéria é uma coisa, a professora é outra.
- Não falarei nada para sua mãe - Ela diz firmemente, mas ainda com um tom de empatia na voz. - Mas no final do ano, espero um bem melhor. Porque, sério, eu fiquei bem surpresa. Na próxima, se inspire na organização de algum trabalho. Já viu o da Stacie?
"Sim, fui eu que fiz." Tenho vontade de dizer.
Só nego com a cabeça.
- Pois é, o trabalho dela ficou excelente! Organizado, bonito... me lembrou o seu padrão de trabalhos. - Ela abre o trabalho de Stacie com a MINHA letra impecável escrita e com os títulos incríveis que EU fiz. - Só quero que preste atenção nisso, ok? O capricho e a organização também valem ponto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Vanderbilty Academy
FanfictionCassie Vanderbilty, estuda no colégio interno " Vanderbilty Academy", onde a sua mãe é a diretora e a sua avó, a fundadora. Ela passa muita pressão por parte de sua mãe, que a faz honrar a sua avó e sua jornada, obrigando a garota a fazer diversas t...