rapaz...o cancelamento vem ai
bom, eu acho que a apresentar os personagens pode realmente fazer diferença, especialmente para que o leitor se conecte com eles desde o início. então eu irei mudar algumas coisas na historia exemplo: Apresentação do Background dos Personagens: Além de uma descrição básica, conte um pouco sobre o passado deles – o que os moldou, onde cresceram, algum evento importante que influencia suas ações atuais.
Traços de Personalidade: Mostre características marcantes (como coragem, impaciência, generosidade, sarcasmo) através de pequenas ações ou falas. Isso ajuda o leitor a identificar quem eles são antes mesmo de entender a história completa.
Objetivos e Motivações: Inclua as metas ou desejos dos personagens. Saber o que eles buscam pode gerar empatia e até criar uma tensão inicial, deixando o leitor curioso para ver se alcançarão esses objetivos.
Relacionamentos: Mostre a relação dos personagens entre si e com o mundo. Se eles têm laços importantes (amizades, rivalidades, familiares), explore como isso afeta suas ações e atitudes.
Voz e Estilo Próprio (Diálogo): Estabeleça um estilo único para cada personagem ao falar, ajudando a diferenciá-los e a fortalecer suas personalidades. Isso também pode ajudar a definir as intenções e humores sem precisar explicar tudo.
Primeira Impressão: A maneira como um personagem é visto pela primeira vez (sua aparência, postura, o ambiente em que está) ajuda a formar uma primeira impressão importante. Esses detalhes dão uma sensação mais viva e marcante na introdução.
Mistérios ou Segredos: Introduza algo intrigante, um detalhe incompleto ou algo que o personagem esconde. Esse elemento cria curiosidade e prende o leitor.
Ambiente e Situação Atual: Mostre onde e em que contexto os personagens estão inseridos no começo. Isso coloca o leitor "no clima" e ajuda a compreender a situação inicial.
Contexto e ambientação: Possivelmente, a primeira parte que precisamos construir é desenvolver as relações entre os habitués. Para isso, os auxilia a "entrar na novela"
Novo Hábito ou Habilidade: Um novo interesse como se levantar para fazer exercícios ou meditar ou mesmo cozinhar pode influenciar a vida do personagem. Isso muda sua rotina e, talvez após algum tempo, até sua forma de pensar.
Mudança nos Ciclos Sociais: Conhecer um novo grupo de amigos ou se afastar de pessoas que faziam parte do dia a dia pode mudar completamente a perspectiva do personagem. O novo grupo pode introduzir novas ideias, hábitos e conflitos.
bem eu irei mudar pois isso pode afeta alguns leitores que tende a se perde em um dialogo dos personagens. eu particularmente odeio quando tende a colocar as falas assim;
'' você sabe que eu te amo ne? mas oque você quis dizer com isso? ''
eu odeio, por que não fala e nem explica quem ta falando se e o principal ou o segundaria. não julgando pessoas que escrevem assim. particularmente já li muitas historia assim e nunca tive problemas mas, ultimamente eu tive algumas que mano...
🙂
sem comentários... sem cancelamento ✊🏼
Existem várias técnicas que usarei (talvez?) que podem ajudar os leitores a melhora as suas experiências na historia. como;
1. Criar Personagens RelacionáveisProfundidade emocional: Os leitores se conectam mais facilmente com personagens que demonstram emoções reais e conflitos internos. Mostrar a vulnerabilidade ou os desafios emocionais dos personagens permite que o público se identifique com eles.Objetivos claros: Personagens com objetivos e motivações claros geram interesse, pois os leitores querem acompanhar a jornada deles e descobrir se conseguem alcançar suas metas.Crescimento: Mostrar a evolução dos personagens ao longo da história é uma das formas mais poderosas de manter o engajamento. Isso pode ser feito com suas conquistas, falhas, ou mudanças internas.2. Ritmo e PacingVariedade no ritmo: Alternar momentos de ação intensa com pausas mais reflexivas ou cenas mais íntimas pode manter o interesse. Isso impede que o leitor se sinta sobrecarregado e cria uma dinâmica que o mantém ansioso pelo que vem a seguir.Suspense e cliffhangers: Terminar capítulos ou cenas em momentos de tensão ou incerteza cria um senso de urgência. Isso faz com que o leitor queira continuar a história para saber o que acontecerá a seguir.3. Construção de Mundo (World-building)Detalhamento e imersão: Criar um cenário vívido e detalhado permite que o leitor se sinta parte do mundo. Isso pode ser feito de maneira sutil, espalhando detalhes ao longo da narrativa, sem sobrecarregar com longas descrições. Ambientes e regras do mundo (principalmente em ficção) tornam a história mais autêntica e envolvente.História e contexto: Oferecer um pano de fundo para o mundo onde os personagens vivem, suas culturas, ou até os conflitos internos da sociedade, ajuda a contextualizar as ações e motivações dos personagens.4. Diálogos Realistas e ImpactantesConversas autênticas: Diálogos naturais fazem com que os leitores se sintam mais próximos dos personagens. Eles revelam muito sobre os sentimentos e relações dos personagens sem precisar de descrições longas.Subtexto: Nem todas as conversas precisam ser diretas. O que os personagens não dizem, mas insinuam ou deixam escapar em suas falas, pode criar tensão ou levar à reflexão do leitor.5. Mistério e CuriosidadeRevelações graduais: Não despeje toda a informação de uma vez. Revelar os mistérios e segredos ao longo da história cria curiosidade e motiva o leitor a continuar para descobrir mais.Personagens com camadas ocultas: Personagens que parecem ter algo a mais, com segredos ou motivações não óbvias, deixam o leitor ansioso para entender melhor sua complexidade.6. Emoção e ConexãoApresentação de dilemas morais ou éticos: Situações que desafiam os personagens a tomar decisões difíceis ou impopulares aumentam o envolvimento emocional. O leitor tende a se conectar mais com uma história quando sente que seus próprios valores e sentimentos estão sendo desafiados.Exploração de temas universais: Amor, perda, amizade, sacrifício, e identidade são temas que ressoam profundamente com os leitores, pois são experiências compartilhadas por muitos.7. Narrativa Visual e SensorialApelo sensorial: Usar descrições sensoriais (visão, olfato, tato, gosto, som) ajuda a criar uma atmosfera mais rica e imersiva. Isso permite que os leitores sintam, em algum nível, o que os personagens estão vivenciando, tornando a história mais vívida.Imagens marcantes: Algumas imagens ou cenas podem ficar gravadas na memória do leitor. Elas ajudam a transmitir a mensagem emocional e a criar um impacto duradouro.8. Subversão de ExpectativasReviravoltas inesperadas: Surpreender o leitor com reviravoltas inesperadas nas tramas ou nas escolhas dos personagens mantém o interesse e a excitação. Isso pode ser feito de maneira sutil, com pistas, ou de maneira mais dramática, mudando a direção da história de forma impactante.9. Pontos de Vista e Voz NarrativaEscolha de ponto de vista: Alterar o ponto de vista (por exemplo, entre diferentes personagens) pode dar ao leitor uma perspectiva mais ampla sobre a trama e a psicologia dos personagens.Narrador confiável ou não confiável: Se a narrativa for feita por um narrador, a escolha de um narrador confiável ou não confiável pode criar tensão e mistério, pois o leitor precisará constantemente avaliar a verdade por trás das palavras.
Essas estratégias podem ajuda a criar uma experiência mais rica para os leitores, permitindo que eles se conectem com os personagens e a trama de maneira mais profunda. Além disso, mantém a história dinâmica, interessante e emocionalmente envolvente.
bom para o bem dos meus amores! eu mudarei alguns personagens, o jeito e a maneira que eles se comportam. um que será mudado será o jj'k...
✊🏼 amo vocês <3333
VOCÊ ESTÁ LENDO
apenas você e eu ''JIKOOK''
FanficDois cantores mundialmente famosos, jimin e jungkook, fazem parte do mesmo grupo musical. enquanto sua amizade é conhecida por todos, o que ninguém suspeita é o segredo profundo que compartilham: um amor intenso e proibido que pulsa nos bastidores.