Depois do nosso momento, nos deitamos na cama, ainda envoltos na tranquilidade, e ficamos abraçados de forma confortável, sentindo o calor um do outro.
- Queria dormir aqui com você hoje - falei, olhando em seus olhos
- E eu queria ficar grudado com você para sempre - ele respondeu, abrindo um sorriso
Sorri de volta, mas o silêncio que se seguiu me fez pensar, de repente, nas coisas que o Eric havia comentado hoje mais cedo, sobre eu e Bruno sermos "namorados". A questão martelava na minha mente fazia um tempo, e, mesmo sem planejar, as palavras saíram impulsivamente.
- Amor, posso te fazer uma pergunta?
- Você já fez - ele respondeu, tentando brincar
- Haha, engraçadinho. Agora é sério
- Desculpa amor, vai lá, pode perguntar - ele respondeu, mais sério, mas ainda com aquele olhar carinhoso
Respirei fundo e organizei os pensamentos, tentando encontrar as palavras certas
- Então... é sobre algo que tem me deixado confusa. Eu só não sabia como te perguntar - hesitei um segundo, mas logo continuei - Afinal, o que nós somos?
Ele franziu a testa, como se a pergunta fosse inesperada
- Como assim?
- Quero dizer... a gente é só ficante? Ou temos algo mais sério, tipo... um namoro?
Ele fez uma pausa. Vi sua expressão mudar, ficando um pouco mais séria e, talvez, até um pouco desconfortável. Meu coração apertou.
- Ah... - ele começou a responder, como se estivesse escolhendo as palavras com cuidado - A gente tá junto
- Junto como? - insisti, tentando entender melhor - Quero que você deixe claro pra mim
Ele suspirou, desviando o olhar por um instante
- Juntos, s/n. Pra que rotular? Não precisamos disso, sabe?
Fiquei em choque com a resposta. Ele realmente achava que não era importante definir o que éramos? Tentei insistir, sentindo que precisava de uma resposta mais direta
- Bruno, acho que você não tá entendendo... eu realmente preciso saber o que a gente é. Essa coisa de "não rotular" não resolve pra mim
Ele respirou fundo, como se o assunto o incomodasse
- Amor, sério que você quer falar disso agora?
Percebi que ele queria encerrar o assunto. Ele claramente estava desconfortável, talvez até evitando a conversa. Suspirei, frustrada, e resolvi não insistir mais. Mas a sensação de decepção ficou ali, latejando. Eu tava me sentindo uma tola. Será que ele não queria algo sério comigo? Será que eu era a única a me importar com o que tínhamos?
Ele notou meu silêncio, e, com um olhar mais suave, se aproximou, dando um selinho em mim
- Olha, não fica triste com isso, tá? - tentou me tranquilizar.
Mas como não ficar? Ele podia até não ver a importância de definir o que éramos, mas pra mim importava. E aquilo me machucava mais do que ele parecia entender.
Sem responder, virei a cabeça, meio emburrada, tentando esconder o desapontamento. Ele suspirou e passou a mão pelo meu ombro, como se tentasse me consolar, mas o sentimento de incerteza parecia ainda maior do que antes.
Ficamos mais um tempo ali, e Bruno tentava animar a conversa, mudando de assunto e falando sobre coisas aleatórias. Eu respondia apenas o necessário, deixando claro meu desapontamento. Ele logo percebeu meu comportamento frio e, tentando quebrar o gelo, soltava piadas leves para me fazer sorrir, mas eu mal reagia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor em destaque - Bruno Mars
Romances/n era uma estudante de moda do Rio de Janeiro que futuramente acabou se tornando uma staff estilista de Bruno, daí surge o amor.