Capítulo 5: Jeon Jungkook

3 1 0
                                    


O sol começava a despontar quando Taehyung chegou ao hospital, o céu ainda misturado em tons de azul e laranja. Ele fazia questão de chegar cedo para revisar os prontuários, organizar os exames e acompanhar os primeiros procedimentos do dia. Mas hoje era diferente. Havia uma expectativa que ele não conseguia nomear, um impulso que o fazia andar apressado pelo corredor do quinto andar até chegar à porta do quarto 502.

O paciente que ele chamava de "Carinha" continuava sendo um enigma para todos, mas para Taehyung, ele era mais do que isso. Ele era uma responsabilidade, um mistério que ele estava determinado a desvendar, mesmo que ainda não entendesse o porquê.

Ao entrar no quarto, encontrou o paciente acordado, sentado na beira da cama, observando a janela com um olhar perdido.

— Bom dia — disse Taehyung, tentando soar casual enquanto entrava no quarto.

O "Carinha" virou o rosto lentamente, e a sombra de um sorriso apareceu em seu rosto, mas logo se desfez, dando lugar a uma expressão de cautela.

— Bom dia — ele respondeu, a voz baixa e ainda um pouco hesitante. Taehyung se aproximou e começou a verificar os sinais vitais, mantendo o tom de voz leve.

— Você dormiu bem? — perguntou, sem realmente esperar uma resposta detalhada.

O "Carinha" assentiu, desviando o olhar para as mãos. Ele parecia mais cansado do que deveria, talvez pela carga emocional que carregava. Algo nos olhos dele refletia um medo constante, como se ainda não estivesse totalmente seguro ali.

Taehyung continuou falando, tentando criar um espaço confortável para que ele se sentisse à vontade.

— Hoje tenho boas notícias para você. — Ele sorriu, tentando transmitir confiança. — Conversei com a equipe de fisioterapia, e vamos começar o tratamento em breve. Vamos trabalhar na sua recuperação física, para que você se sinta cada vez mais forte.

O paciente apenas assentiu, sem demonstrar muita reação. Taehyung percebeu a reserva, mas continuou, determinado a estabelecer algum tipo de conexão.

— Se você precisar de alguma coisa ou quiser conversar sobre algo... estou por aqui — disse, tentando oferecer segurança.

O paciente o observou por alguns instantes antes de responder, como se estivesse avaliando a sinceridade em suas palavras.

— Por que está fazendo isso? — a pergunta saiu baixa, mas carregada de curiosidade e desconfiança. Era a primeira vez que ele expressava qualquer tipo de questionamento sobre a atenção que estava recebendo.

Taehyung o encarou, surpreso com a pergunta. Ele havia esperado que o paciente fosse se abrir, mas não que colocasse em dúvida suas intenções.

— Eu faço isso porque é meu trabalho — Taehyung respondeu, mas, ao ver que o paciente continuava o encarando, resolveu ser honesto. — E porque eu me importo. Mesmo que você não acredite, é verdade.

O "Carinha" desviou o olhar, como se processasse as palavras. O silêncio tomou conta do quarto, denso e quase desconfortável, até que ele quebrou o silêncio:

— Obrigado... — disse, a voz carregada de algo que Taehyung não conseguiu decifrar. Talvez gratidão, talvez desconfiança. Mas era um começo.

---

Dias Depois - Reabilitação

Aos poucos, o paciente se mostrava mais receptivo, embora falasse pouco. Taehyung acompanhava algumas sessões de fisioterapia, observando atentamente cada progresso, cada sinal de melhora. Com o tempo, o "Carinha" começou a confiar um pouco mais nele, respondendo às perguntas de maneira breve, mas sincera.

Atraídos pelo DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora