Capítulo 8: Alta

5 1 0
                                    


Hoseok subiu até o quinto andar com passos firmes, mas sua confiança começou a vacilar quando percebeu a quantidade de seguranças posicionados ao longo do corredor. Algo estava errado. Eles o observavam com intensidade, e ele foi forçado a mostrar seu crachá mais de uma vez, o que não era nada comum. Intrigado, Hoseok sorriu para um dos seguranças e brincou:

— Parece que estou entrando em uma área VIP. O que está acontecendo por aqui?

O segurança apenas lhe lançou um olhar sério e, sem palavras, fez um gesto para que seguisse. Hoseok continuou, ainda mais curioso. Quando avistou Yoongi ao final do corredor, resolveu perguntar:

— Hyung, o que é essa operação toda de segurança?

Yoongi parou e o encarou por um momento, como se pesasse o que poderia ou não dizer.

— Houve alguns problemas de segurança recentemente — ele explicou, com a voz baixa. — Estão reforçando tudo. E, por favor, evite o quarto 502.

Hoseok franziu a testa, surpreso.

— O 502? O do paciente do Taehyung, não é?

Yoongi assentiu de forma enigmática, e antes que Hoseok pudesse continuar perguntando, Yoongi se afastou, deixando apenas o aviso e um rápido aceno.

A curiosidade de Hoseok foi demais. Ele não resistiu. Foi até o quarto 502, abriu a porta devagar e espiou para dentro. O que viu o pegou de surpresa.

Taehyung estava dormindo tranquilamente em uma poltrona, seu rosto suavizado pelo sono, mas com uma leve expressão de cansaço. E ali, na cama, estava o paciente, deitado de lado, sua mão estendida em direção a Taehyung, como se procurasse o conforto da presença do amigo, mesmo em seus sonhos. Ele segurava o dedo indicador de Taehyung com uma delicadeza que fez Hoseok sorrir, mas também refletir sobre a confiança que esse paciente parecia ter em Taehyung.

Hoseok não conseguiu se conter. Uma risadinha escapou enquanto ele fechava a porta com cuidado, mas não o suficiente para evitar que ele abrisse uma janela com um pouco mais de barulho do que o normal.

O som foi o suficiente para acordar Jungkook, que deu um pulo, soltando o dedo de Taehyung rapidamente, como se fosse pego em flagrante. Taehyung, por outro lado, despertou com um resmungo, passando a mão pelo rosto, visivelmente irritado pela interrupção.

— Eu sabia que vocês eram próximos, mas isso aqui está mais para cena de dorama — disse Hoseok, com seu sorriso característico, tentando aliviar o constrangimento.

Jungkook olhou para o lado, sentindo o rosto queimar de vergonha, enquanto Taehyung, mais relaxado, esticava os braços e bocejava.

— Ah, Hoseok... — Taehyung disse, ainda sonolento, se ajeitando na poltrona. — Não é nada disso. Só fiquei aqui porque não queria que ele passasse a noite sozinho.

Hoseok levantou uma sobrancelha, dando a entender que a desculpa não era convincente.

— Ah, claro... Ficar aqui enquanto ele segura seu dedo a noite inteira, não é? Muito profissional, Taehyung.

O riso abafado de Hoseok fez Jungkook se encolher, mais desconfortável com a situação. Ele tentou mudar de assunto, mas sem sucesso, pois a tensão estava no ar.

— Ah, vai, Hoseok... — Taehyung disse com um sorriso, desviando do assunto. — O que você veio fazer aqui, de fato?

Hoseok não perdeu o ritmo, mantendo o sorriso travesso.

— Bem, os médicos que estão cuidando do seu paciente... Eles estão na sua sala esperando para falar sobre a alta dele.

Taehyung se levantou da poltrona de imediato, parecendo mais sério agora, e seus olhos se encontraram com os de Jungkook, um breve momento de silêncio entre eles. Algo parecia diferente, como se aquela visita fosse o início de uma nova fase na vida dos dois, mas ainda havia algo não dito no ar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 4 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Atraídos pelo DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora