Birra

160 23 24
                                    


>>>> Capitulo escrito por mim!


No momento em que os netos seguiram em direção ao carro, Edward ficou para trás, observando a expressão de Vlad. Foi um pequeno vislumbre que deixou Edward tenso: algo no semblante de Vlad parecia decidido, rígido. E então, como um leve sussurro atravessando sua mente, Edward captou um pensamento claro e surpreendente do avô.

"Talvez três palmadas ensinem a ele o respeito que parece ter esquecido."

Edward arregalou os olhos. Seu avô realmente estava considerando disciplinar Carlisle, e de uma forma física da mesma forma que seu pai fazia com ele e seus irmãos. A ideia era absurda e, ao mesmo tempo, fez seu coração acelerar com uma mistura de curiosidade e receio. Para ele, ver seu pai em uma posição de punição era impensável. Mas, mesmo assim, a mente de Vlad transbordava com uma convicção quase implacável de que aquilo seria uma lição necessária para Carlisle.

No entanto, Edward não queria que aquilo acontecesse. Apesar de, em algumas ocasiões, pensar que o pai talvez pudesse se beneficiar de um pouco de sua própria rigidez aplicada a ele, a visão de Vlad realmente aplicando uma punição severa em Carlisle o deixou desconfortável.

- Vovô, não acha que deveríamos ir todos juntos? - Edward sugeriu, tentando soar casual enquanto tomava uma postura mais próxima de Vlad. Mas sua mente tentava desesperadamente projetar uma súplica silenciosa: "Por favor, vovô, não faça isso. Não machuque o papai."

Vlad olhou para Edward, intrigado com a súbita proximidade do garoto. 

- Edward, já disse a você para ir no carro com seus irmãos. Eu e seu pai precisamos ter uma... conversa.

Edward percebeu que as palavras de Vlad, embora calmas, carregavam uma nota de finalização, um fechamento que não deixava margem para negociação. Mas ele sabia que não poderia desistir. Ele precisava encontrar uma forma de convencer Vlad sem revelar que sabia exatamente o que ele estava pensando.

- É que... papai está cansado, vovô... - Edward insistiu, tentando soar despretensioso. - Talvez... talvez só precisemos dar um tempo a ele. Ele pode estar apenas exausto.

Vlad soltou um suspiro, quase um riso breve, mas sem humor. 

- Exausto, sim... mas isso não explica a falta de respeito, Edward. Não se preocupe, ele precisa entender que até mesmo ele deve demonstrar respeito.

Edward prendeu a respiração, percebendo que Vlad não mudaria de ideia tão facilmente. Ele sentiu um aperto no peito; Carlisle não merecia isso. Ele sabia que, no fundo, seu pai estava apenas tentando proteger a autoridade que acreditava ser necessária para manter a harmonia entre os filhos e Vlad. Sabia que Carlisle amava e respeitava Vlad, mas às vezes, os dois chocavam-se de uma forma inevitável.

Ele buscou um último recurso, esperando que sua sinceridade pudesse influenciar o avô.

- Eu... eu realmente acho que o papai não teve a intenção de desrespeitar o senhor, vovô. - ele murmurou. - Talvez ele só estivesse... nervoso. É que, bem, ele só quer que todos o respeitem também, sabe? Eu e Rose também não devíamos ter irritado ele, é meio que nossa culpa também. 

Vlad olhou mais atentamente para Edward, e seus olhos que agora tinham uma tonalidade menos avermelhada por causa de sua ultima alimentação animal se suavizaram por um momento. Ele parecia absorver as palavras do neto com atenção, embora sua postura ainda fosse firme. Vlad não era homem de ceder a um mero pedido, mas algo na expressão e no tom de Edward o fez considerar. Ele viu ali não apenas um filho, mas um pai preocupado com o bem-estar dos próprios filhos.

Dissolvendo Esse Sangue ImundoOnde histórias criam vida. Descubra agora