Rotina

169 26 23
                                    


>>>> Capitulo escrito pela Tulipa


As manhãs na casa dos Cullens eram sempre agitadas, especialmente em dias de semana. Carlisle era o primeiro a se levantar, se preparando rapidamente antes de começar a chamar os filhos para que se aprontassem e fossem para o colégio.

Sentado em silêncio no sofá da sala, Vlad observada toda a movimentação com curiosidade, tentando decifrar a dinâmica da família que seu filho havia construído. Era uma rotina tão organizada, mas estranha aos seus olhos. Internamente, ele se perguntava como uma família de vampiros, imortais e extremamente habilidosos, poderiam seguir um ritmo tão próximo dos humanos, marcados por toques de alarme e pressas que as pessoas costumavam ter durante o primeiro horário.

— Edward, não ande descalço pela casa – A voz de sua nora recém-descoberta o tirou de seus devaneios. Esme descia as escadas com um cesto de roupas em mãos e Edward estava alguns centímetros à sua frente, com os cabelos desgrenhados e vestindo um pijama azul claro, que o deixava com um ar ligeiramente fofo — Ah, bom dia, Vlad!

Drácula esboçou um leve sorriso e apenas acenou com a cabeça em resposta. Edward, por sua vez, ignorou o pedido da mãe e se acomodou no sofá ao lado do avô, trazendo as pernas para cima e abraçando os próprios joelhos com a casualidade de quem não tinha pressa. Vlad acompanhou os movimentos do neto com um olhar atento, tentando prever o que ele faria a seguir. Para sua surpresa, o garoto esticou o braço para pegar o controle remoto perdido entre as almofadas e, com um clique rápido, ligou a TV em um canal de desenhos animados. Vlad observou, intrigado, enquanto as imagens coloridas e frenéticas preenchiam a tela, tão distantes de qualquer tipo de entretenimento que ele conhecia.

— Você se diverte com isso? – Vlad finalmente quebrou o silêncio, fazendo seu neto desviar o olhar da TV e o encarar com um sorriso nos lábios.

— Sim, vovô. Eu gosto dos desenhos – Edward explicou antes de voltar a olhar o aparelho com atenção — Só que o papai não deixa eu assistir muito antes da aula. Ele é paranoico com o horário, não gosta de atrasos.

É claro que Edward não perderia a oportunidade de reclamar um pouco, afinal Vlad era o seu avô para todos os efeitos. O pequeno estava animado com a ideia de finalmente ter um avô, e não era qualquer avô, era O AVÔ. E bem, era só mais um para Edward ter enrolado na ponta do dedo.

— Que bom que você sabe disso, meu filho. Aproveite para subir e vestir seu uniforme o mais depressa possível – Vlad se virou e viu seu filho no pé da escada. Carlisle estava vestido com roupas sociais e segurava uma pasta, claramente se preparando para mais um dia de trabalho.

Vlad franziu o cenho, ainda tentando entender o propósito daquela rotina. Para ele, a ideia de trabalhar era estranha, especialmente para um vampiro que tinha a imortalidade ao seu dispor. Ele não conseguia entender o porquê seu filho sentia a necessidade de se submeter a uma vida tão mundana. Mas não iria questionar, estava disposto a se adaptar aquela rotina estranha.

Edward se arrastou para fora do sofá após alguns segundos. Deixando a TV ligada, o garoto se aproximou de Carlisle e o abraçou, encolhendo-se um pouco sob o abraço acolhedor do pai. O loiro envolveu seu filho com um cuidado que Vlad nunca experimentou, e, por um breve momento, Drácula sentiu uma pontada estranha no peito, uma mistura de saudade e estranhamento.

— Deixa eu faltar hoje, papai. Não tem nada de importante, é apenas revisão para as provas da semana que vem – A voz do menino se tornara mais manhosa, e Vlad fez uma nota mental sobre isso, recordando-se de como ele mesmo nunca usou aquele tom com seu pai.

Dissolvendo Esse Sangue ImundoOnde histórias criam vida. Descubra agora