Jimin
- E então? – Perguntei me sentindo um pouco ansioso.
Antonio ficou em silêncio, me olhando.
- Você tá falando sério? – Rolei os olhos. – Me desculpe, você é a última pessoa no mundo que imaginei fazendo algo assim por ele. Já estranhei você pedir pra eu liberar o teste, ainda parece estar disposto a aceitá-lo. – Suspirei, olhando o garoto correr com a bola. O filho da puta era muito bom. E principalmente muito ágil, coisa que faltava no nosso time.
- Eu já te falei, eu quero o que for melhor pro time, não é sobre mim, eu passo por cima disso se precisar. – Me olhou, com uma sobrancelha arqueada.
- Quantas vezes te pedi pra não se meter com esse garoto, em prol do time, e você perdeu a cabeça? – Bufei.
- Não quer então?
- Que isso garoto, olha como fala comigo! – Me repreendeu, daquele jeito paizão de sempre, me fazendo cruzar os braços emburrado.
- Mas o que você acha? – Olhou pro campo, onde Jungkook seguia dando tudo de si, e eu segui seu olhar.
- O garoto é ótimo, isso nunca podemos negar. Mas sinceramente, você acha que esse garoto funciona no nosso time? Sempre tivemos muita harmonia, não acho que vocês consigam manter isso, com ele aqui. – Mordi a bochecha.
- É, isso é verdade.
- O que você tá tramando? – Virou de novo pra mim, com uma sobrancelha arqueada. Franzi o cenho, sem entender, e ele me analisava. – Por que quer ele conosco? – Bufei.
- Não é que eu queira... - Passei a mão nos cabelos, ansioso. Nem eu entendia direito. – Ele pode nos ajudar muito, tá realmente doído com os colegas do time e parece estar disposto a nos ajudar na estratégia. Não confio nele, teria que ficar de olhos bem abertos, mas não vou negar que... fico com pena do cara. – A cara surpresa na minha frente, é provavelmente a que todos ficariam se me ouvissem dizendo isso.
- Agora tô realmente surpreso. – Dei de ombros, vendo a empolgação daquele feliz em estar jogando de novo.
- Eu sou um ser muito empático, você já deve ter percebido. – A risadinha debochada me dizia que ele não concordava tanto com isso, lancei um olhar irritado em sua direção, que só o fez rir mais. – Pô, eu sei como é amar futebol, essa é a única coisa que tenho em comum com esse infeliz...
- E o temperamento. – Recebeu um tapa no ombro.
- Deixa de ser mentiroso, você sempre disse que eu era mais cabeça que ele.
- Pra você ver, os dois são temperamentais, mas ele ainda consegue ser pior...
- Vai a merda.
- Jimin... - Rolei os olhos, rindo. – Bom, se você acha que o garoto merece uma chance, vou dar esse voto de confiança. Mas você precisa me garantir duas coisas: que vai se manter de olho nele, e conversar comigo se desconfiar de algo. — Confirmei com a cabeça. – E que vai segurar o temperamento pra não gerar brigas no time. – Rolei os olhos.
- Não posso prometer por ele.
- Eu o farei prometer a mesma coisa. E se você sinalizar desconfianças, ele será expulso do time, inclusive ele saberá disso, pra saber que o futuro dele depende de você, e dele, é claro. – Engoli em seco.
- Fechado.
O apito quase estourou meus tímpanos.
- Jogo finalizado! – Gritou, fazendo todos reclamarem.
- Como assim? Não acabamos ainda! – Namjoon correu todo suado, reclamando.
- Mas eu acabei. Jungkook! – O outro correu, tirando o suor da testa, com as costas da mão. – Vá tomar um banho e depois passe na minha sala pra pegar seu uniforme e conversarmos. – O sorriso que abriu na cara daquele infeliz dava até um pouco de satisfação.
- Eu fui aceito? – Antonio rolou os olhos.
- Se aceitar as condições, sim.
- Porra, muito obrigado! Você não vai se arrepender.
- Agradeça o Jimin. – Senti meu rosto esquentar, e rolei os olhos tentando disfarçar minha vergonha.
- Obrigado. – Agradeceu mesmo a mim, e eu só dei de ombros.
- Inclusive, uma das condições se aplicam a todos vocês! – Antonio gritou, e todos ficaram atentos, alguns tirando a blusa pelo calor, outros ainda reclamando pelo fim da partida. – Quero harmonia no time, se Jungkook realmente for fazer parte, ele será um de nós, e o passado vai ficar no passado.
Todos ficaram em silêncio, e alguns me olharam apreensivos. Ninguém ali era fã do cara, mas todo mundo sabe que ninguém o odeia mais do que eu, então, se eu estou disposto a ter harmonia, com certeza eles também estarão. – É isso, vão tomar banho que o cheiro de vocês tá me dando enjoo! – Gargalhamos, e Antonio recebeu algumas camisetas suadas sendo jogadas em sua direção. – Vem aqui moleque! – Correu atrás de Hoseok, tentando o pegar.
Jungkook sorria pra cena, em seguida, olhou pra mim.
- Obrigado, de verdade, prometo que vocês não vão se arrepender. – Suspirei.
- Não agradece ainda, primeiro você precisa aceitar as condições.
- Eu vou aceitar. – O olhei surpreso.
- Gosta tanto assim de futebol? – Ele suspirou, sorrindo melancólico.
- É a única coisa que tenho certeza na vida.
- Que bom, temos algo em comum. – Ele sorriu, sem mostrar os dentes.
- Vou tomar banho e falar com o Antonio.
Concordei com a cabeça e saí dali, já que não precisava de banho, porque não joguei, só assisti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linhas cruzadas • Jjk + Pjm
FanfictionDuas faculdades e a rivalidade mais conhecida da cidade de Bolonha: Sangue Rosso x Smeraldo. Foi o futebol que os afastou, e por ironia do destino, foi ele que os uniu. Assim como a bola que cruzava a linha do gol, aos poucos, eles foram cruzando li...