Colin Bridgerton

45 5 3
                                    

Colin Bridgerton

Colin Bridgerton finalmente chegou a Londres, após meses de viagem sem descanso. A cidade estava tranquila, mas ao mesmo tempo, carregada de uma tensão que ele não conseguia explicar. As ruas estavam pouco movimentadas e as lojas ainda não haviam aberto quando ele desembarcou de seu cavalo e caminhou até sua casa. Ele notou que algo parecia diferente, uma quietude no ar que o incomodava. O peso da viagem estava em seus ombros, mas sua mente, por algum motivo, não conseguia descansar.

Ao entrar em sua residência, Colin percebeu que a casa estava vazia. Não havia sons familiares de risadas, nem a presença de seus irmãos ou de Daphne. Ele caminhou pelos corredores, o eco dos seus passos quebrando o silêncio. Subiu até seu quarto e deixou sua bagagem sobre a cama, mas, antes de poder tirar a poeira da viagem, ouviu o som de passos se aproximando.

— Senhor Bridgerton, que bom que chegou! — a voz de sua governanta, Sra. Wilson, soou do corredor. Ela apareceu à porta de seu quarto, com um sorriso caloroso e um leve suspiro de alívio. — Achei que não fosse mais aparecer.

Colin olhou para ela, um tanto surpreso, e perguntou:

— O que aconteceu? A cidade parece... paralisada. O que está acontecendo por aqui?

Sra. Wilson hesitou por um momento, seu olhar se tornando mais sério. Ela sabia que, com a partida de Colin, muitos assuntos haviam ficado em aberto, e ele não estava inteiramente ciente dos acontecimentos em Londres.

— É o casamento, senhor — ela começou, com um tom mais suave, como se fosse difícil falar sobre o assunto. — Está acontecendo amanhã. O evento tem causado grande comoção.

Colin franziu a testa, intrigado, mas não tão interessado em algo tão mundano como casamentos. Ele era um homem do mundo, e essas celebrações raramente mexiam com ele.

— Casamento? — repetiu, sem entender ainda. — De quem?

Sra. Wilson olhou ao redor, como se quisesse garantir que ninguém estava por perto, antes de dar a resposta.

— De Lady Penélope Featherington, senhor. Ela está se casando com Lorde Debling.

Colin parou imediatamente, a surpresa tomando conta de seu rosto. O nome de Penélope fez seu coração dar um salto que ele não conseguia ignorar. Ele havia partido sem uma palavra de despedida, e agora, ao ouvir que ela estava prestes a se casar, uma sensação de perda se instalava em seu peito.

— Penélope? — ele murmurou, como se quisesse confirmar o que acabara de ouvir.

Sra. Wilson assentiu, com um olhar que parecia perceber a agitação crescente de seu patrão.

— Sim, senhor. Eles estavam noivos já faz algum tempo. Ela está se casando amanhã, na igreja. Eu soube que toda a cidade se prepara para o evento, e muitos dos convidados esperam um espetáculo grandioso.

Colin sentiu um peso sobre os ombros. Ele não tinha ido embora para fugir de Penélope, mas parecia que, ao voltar, não havia mais espaço para o que ele desejava. Ele se afastou de Sra. Wilson, caminhando até a janela e olhando para as ruas calmas de Londres, como se tentando encontrar alguma resposta que sua mente ainda não havia formulado.

— Eu não sabia... — ele sussurrou, mais para si mesmo do que para ela.

Sra. Wilson, com um olhar compreensivo, fez uma pausa antes de falar novamente.

— Senhor, eu sei que sua partida foi repentina, mas...

Colin a encarou, confuso, mas havia uma sensação crescente dentro dele de que ele ainda tinha algo a resolver, algo a entender.

the Girl Onde histórias criam vida. Descubra agora