Capítulo 14

48 14 21
                                    


Em alguma estrada perto de Chicago

Os últimos quatro meses na vida de Elena, Sam e Dean foram intensos e caóticos, para dizer o mínimo. Não só eles, mas também Jo, Ellen, Ash e Bobby estavam completamente exaustos. Desde o encontro com Andy, os irmãos enfrentaram uma série de ameaças: um fantasma vingativo que quase matou Jo, um demônio da encruzilhada e seus cães do inferno, um lobisomem, e a quase morte ao lidar com o surto do vírus Croatoan. Eles também se depararam com o espírito de um padre que acreditava ser um anjo e lutaram contra um semideus.

Como se tudo isso não fosse suficiente, Elena e Sam descobriram que, no dia de sua morte, John revelou a Dean um segredo sombrio: ele deveria tentar salvar os irmãos a qualquer custo, mas, se falhasse, teria que matá-los. Para piorar, os Winchester se envolveram em um caso no qual um metamorfo assumiu a forma de Dean e assaltou um banco, fazendo vários reféns. Agora, os três se encontravam na lista de procurados do FBI, mais uma vez enfrentando a má sorte que parecia sempre acompanhá-los.

A noite estava escura e fria, e eles estavam a caminho da casa de Bobby. Mas, como sempre, Dean estava faminto. Em uma estrada deserta, avistaram uma lanchonete solitária e decidiram parar.

- Não esquece de pedir muita cebola. - Dean disse, entregando o dinheiro para Sam.

- Somos nós que vamos ter que aguentar o seu bafo de cebola presos nesse carro por horas. - Sam retrucou, revirando os olhos.

- Eu vou descer também, preciso usar o banheiro. - Elena falou, abrindo a porta do carro.

- Cuidado, não chamem atenção. - Dean advertiu. - Somos procurados em todos os estados.

- Ótimo, como se nossa vida já não fosse difícil. - Elena murmurou enquanto descia do carro.

A lanchonete estava vazia, exceto pela atendente sonolenta atrás do balcão. Sam acenou para Elena, apontando a porta do banheiro. Ela sorriu de volta, sussurrando "hambúrguer", e Sam retribuiu com um sorriso antes de seguir para fazer o pedido.

Elena caminhou em direção ao banheiro. O ambiente ali parecia ainda mais sombrio e gelado que do lado de fora. Entrou em uma das cabines, e quando saiu alguns minutos depois, sentiu um desconforto estranho, como se estivesse sendo observada.

Ela girou a torneira para lavar as mãos, mas a água não saiu. Levantando o olhar para o espelho, percebeu um vulto se movendo atrás dela. O coração de Elena acelerou, mas quando se virou rapidamente para olhar, não havia nada.

- Deve ser só coisa da minha cabeça. - murmurou para si mesma, fechando os olhos e balançando a cabeça na tentativa de afastar a sensação.

Mas, antes que pudesse reagir, algo frio e pesado atingiu sua cabeça. A dor foi intensa e repentina, e em um instante, a escuridão tomou conta dela, deixando-a desmaiada no chão do banheiro.

☆☆☆

Cold Oak, Dakota do Sul

- Ai... minha cabeça. - Elena murmurou, sentando-se com dificuldade e esfregando o local onde havia sido atingida. Aos poucos, ela percebeu que estava em um lugar completamente desconhecido, e notou que o sol já havia nascido.

- SAM! DEAN! - ela chamou, mas tudo que ouviu foi o eco de sua própria voz.

Com um misto de dor e apreensão, Elena se levantou, caminhando entre as construções abandonadas daquela cidade esquecida pelo tempo. Era como uma cidade fantasma, e a sensação que a envolvia era a pior que já experimentara. Algo muito ruim estava acontecendo, e um nome ecoava em sua mente: Azazel, o maldito demônio de olhos amarelos.

Sobrenatural: Entre o céu e o inferno Onde histórias criam vida. Descubra agora