Capítulo 6

3 1 12
                                    

A noite em Nova York se acendia com um brilho diferente naquela ocasião. As ruas próximas ao centro estavam mais movimentadas do que o normal, iluminadas por luzes que refletiam em trajes elegantes e reluzentes de todos os tipos. Era a noite da festa de gala, organizada às pressas por Mike, mas que logo se tornou um dos eventos mais aguardados da semana. O convite era aberto ao público, o que atraiu uma multidão curiosa, ávida por algum alívio em meio aos tempos difíceis.

A entrada principal do grande salão de eventos estava decorada com faixas de tecido dourado e vermelho, criando um contraste majestoso com o mármore negro do hall. Guardas em trajes formais monitoravam a entrada, garantindo que, apesar de a festa ser acessível, a segurança não fosse comprometida. Luzes pendiam do teto em forma de lustres cintilantes, projetando um brilho suave e acolhedor. Música instrumental ao vivo ecoava pelo ambiente, contribuindo para uma atmosfera sofisticada e alegre.

Mike, vestido em um elegante smoking com detalhes prateados, circulava entre os convidados com um sorriso travesso. Ele aproveitava os momentos de leveza, cumprimentando conhecidos e desconhecidos com a mesma energia carismática. A cada risada ou conversa leve, sentia que sua decisão de organizar a festa havia sido a certa.

Madelyn estava por perto, usando um vestido preto simples e justo, que contrastava com sua expressão mais séria, mas suavizada pelo clima festivo. Ela observava a interação de Mike com os convidados, sem deixar de prestar atenção em movimentos suspeitos ou em qualquer coisa que fugisse do comum.

— Eu tenho que admitir, Mike, — ela disse, aproximando-se dele enquanto pegava uma taça de champanhe de uma bandeja que passava. — Foi uma boa ideia. Mesmo eu estou conseguindo respirar um pouco.

Mike sorriu, inclinando a cabeça de forma teatral. — Eu falei, não falei? Até a rainha dos protocolos merece um pouco de diversão.

Enquanto os dois trocavam palavras, Harry e Elena chegaram à festa. Harry estava vestindo um terno azul-marinho, enquanto Elena optou por um vestido vermelho de corte clássico, que ressaltava sua presença imponente. O olhar de ambos varreu o salão, notando a mistura de alegria e preocupação nos rostos dos presentes. Era uma pausa temporária, um breve momento de respiro em meio à tempestade.

— Pensei que nunca veria esse lugar cheio de gente feliz de novo — Harry comentou, segurando a mão de Elena por um instante.

— Precisávamos disso — ela respondeu, com um sorriso discreto. — Só espero que essa paz temporária não seja interrompida.

O salão começou a encher ainda mais, com risadas e brindes se misturando à melodia suave que vinha do palco. Kora, sempre observadora, estava em um canto da sala, seu olhar atento vagando pela multidão, como se ainda procurasse por algo ou alguém que não conseguia nomear.

A música suave preenchia o salão quando Harry e Elena se deixaram levar pela dança, movendo-se em sincronia com o ritmo e trocando olhares cúmplices. O mundo parecia mais leve, mesmo que por apenas alguns instantes. Os dedos de Elena estavam entrelaçados aos de Harry, e ela sentia a respiração dele em seu rosto, trazendo uma sensação de tranquilidade rara.

— Ai amor... o prefeito veio? — Harry comentou, apontando discretamente com os olhos na direção de um homem bem-vestido que gesticulava animadamente em uma conversa com outros convidados.

— É claro que ele veio — Elena respondeu, com um tom de desdém e um sorriso sarcástico. — Esse cara só se interessa por festas e aparências.

Antes que pudessem prosseguir, ela puxou Harry para uma dança lenta, seus corpos balançando juntos sob as luzes cintilantes do salão. O calor do momento os envolveu, e a multidão ao redor pareceu desaparecer por um segundo.

Sombras e PesadelosWhere stories live. Discover now