Alguns dias se passaram até que Kora e Madelyn finalmente retornaram à agência. Ao entrarem, Kora largou sua mala no canto da sala, soltando um suspiro cansado.
— Oi, gente! — ela falou casualmente. — Perdi muita coisa?
Madelyn lançou um olhar para Kora, balançando a cabeça com um meio sorriso. Elas agora eram as gestoras do setor de reconhecimento de possíveis ameaças, uma posição estratégica e cheia de responsabilidade dentro da agência. O trabalho não era fácil, mas o retorno à base, com tantos relatórios e ocorrências urgentes, fazia cada pausa parecer mais breve.
— Temos muito o que discutir, principalmente com a comandante — disse Madelyn, ajeitando a jaqueta e se preparando para sair da sala.
Kora concordou com um aceno, mas hesitou por um momento, olhando ao redor. Era evidente que ela sentia o peso das semanas passadas, tanto pelo desgaste da missão quanto pelas tensões pendentes com alguns membros da equipe.
Elena estava na sala de comando, revisando os relatórios da última semana, enquanto os dados de ataques e aparições recentes piscavam nas telas. Quando Kora e Madelyn chegaram, ela levantou os olhos e as saudou com um olhar sério.
— Kora, Madelyn, bem-vindas de volta. Como foi lá fora? — Elena perguntou, sua voz demonstrando um misto de alívio e expectativa.
— A viagem foi tranquila, mas a descoberta... nem tanto — Kora suspirou, passando a mão pela cabeça, claramente perturbada.
Madelyn se adiantou, assumindo uma postura formal enquanto falava.
— Comandante, temos algo importante. Descobrimos que Reginald, o pai da Kora, está vivo desde a batalha na mansão dele contra a agência, cinco anos atrás. Ele ainda está na cidade e, ao que tudo indica, está financiando um projeto com o codinome "K". Ainda não sabemos exatamente do que se trata, mas isso pode ser grande.
Elena ficou em silêncio por alguns instantes, digerindo a informação.
Elena cruzou os braços, o olhar fixo no chão, enquanto processava a notícia. Reginald ainda vivo era um problema que ela nunca quis rever, e agora ele estava de volta à cidade, financiando algo desconhecido e potencialmente perigoso.
— Isso é sério... — Elena murmurou, voltando o olhar para as duas. — Se ele está por trás de um novo projeto, não vai medir esforços para que seja algo devastador.
Kora concordou, a expressão carregada de tensão.
— Desde a batalha na mansão, eu imaginei que ele tivesse sido eliminado. Parece que ele estava um passo à frente, como sempre. Esse projeto "K" pode ser qualquer coisa... uma arma, um ritual... mas se ele está envolvido, sabemos que não vai ser coisa pequena.
Madelyn completou:
— Precisamos agir rápido e investigar mais a fundo, descobrir onde ele está escondido e o que realmente está financiando. É a chance de impedir algo antes que se torne incontrolável.
Elena assentiu, decidida.
— Kora, Madelyn, agora é com vocês duas. Quero informações sobre esse projeto "K" o mais rápido possível. Não importa o que seja, Reginald não pode continuar agindo nas sombras.
— Podemos levar Harry e Mike? — Madelyn perguntou, um toque de urgência na voz.
Elena refletiu por um instante, considerando o impacto dessa equipe juntos.
— Se julgarem necessário, sim. — Ela assentiu, o olhar firme. — Mas Vitor também é prioridade. Ele pode ser a chave para conter qualquer coisa que o Reginald esteja planejando. E se o projeto "K" envolver alguma ameaça mística, Vitor será indispensável.