Capítulo V

34 8 22
                                    

~ Bloom ~

"Não fique fazendo essa cara. Somos amigos, não somos? Sempre que precisar de ajuda, eu estarei lá então não precisa ficar sofrendo sozinho."

Aquelas eram as palavras de Mualani quando lutaram em uma guerra juntos pela primeira vez. Anos se passaram desde o ocorrido mas todas as palavras e expressões da garota continuavam frescas na memória de Kinich.

Ninguém negaria que era, de fato, estranho que a dupla teria se tornado realmente melhores amigos na guerra.

— No que você tá pensando em? — A voz animada de Mualani ecoou pela mente de Kinich, parecia quase uma piada do destino ele estar pensando nela e logo em seguida a mesma aparecer.

— Nada demais.

O garoto se levantou, assim que o fez, reparou nos joelhos machucados da platinada. Era comum aquilo acontecer com ela, mas ainda assim, mão deixava de deixar o de olhos esverdeados preocupado.

— Foi no surf, uma onda grande me arrastou até a areia. — Explicou percebendo o olhar longo demais do amigo sob seus machucados.

— Vocês dois são farinha do mesmo saco — O sauriano surgiu do bracelete do caçador com sua mesma expressão arrogante. — Não conseguem ver chão que já querem se jogar.

— E você não consegue ver uva que já se joga também. — Acertou o companheiro.

— Ei! mais respeito com o seu lorde! — Se recompôs, virando o corpo para o lado normal.

— Enfim, Eu queria saber se você queria ir pro festival das Lótus marinhas comigo. — Estendeu a pulseira que seria usada como convite. — A última vez que você foi comigo foi a mais de dois anos...

Olhou para a pulseira com tons azuis e avermelhados com uma certa atenção. Não tinha muita afinidade por esses tipos de evento, mas não queria desapontar a garota que por mais que estivesse em silêncio, era óbvia sua ansiedade por um "sim".

— Está bem, eu irei. — Não pôde deixar de cobrir seus ouvidos ao ouvir o grito de alegria de Mualani.

— Eba! Eu sabia que você iria. — Parecia um criança depois de receber um doce, era até adorável de certa forma — Você é incrível!

Já tinha ido algumas vezes com Mualani para os festivais constantes da tribo das termas então tinha ideia de como seria, animados, coloridos... tudo o que o lembrava da garota.

Já era quase 22:00 quando Kinich decidiu ir até o festival, o código de vestimenta era simples "alguma roupa que possa ser usada para nadar." Era o que estava escrito na carta dada para todos os convidados. Por sorte, era de conhecimento geral a informalidade da tribo das termas.

O festival das lótus marinhas não tinha nenhum motivo muito profundo por trás. O festival durava 3 semanas, tempo de vida de uma Lótus marinha

Lótus marinhas nasciam e morriam nas mesmas 3 semanas todos os anos. Era uma lenda antiga, Durante um período de vida das flores de Lótus marinhas, todos aqueles que nasceram do mar(crença da tribo) teriam grande sorte e paz. Com o tempo, surgiu o festival que comemorava a benção das tais flores.

Ao chegar, a dupla do guerreiro e do sauriano ao seu lado não puderam deixar de notar a decoração brilhante de todo o local.

Always YouOnde histórias criam vida. Descubra agora