Capítulo VI

21 4 11
                                    

~ Wish ~

"Tudo o que começa na água
Termina na água.
Aquelas vidas que surgem do oceano
Um dia,
Retornaram para onde tudo começou.
Assim como as Lótus nascem e um dia
Morrem."

Poucas horas faltavam para o amanhecer quando o sino tocou, era o momento da cerimônia de abertura. A música alta parou, todos se reuniam em silêncio em volta da água com apenas o som do mar fluindo.

Já tinha visto essa cena tantas vezes, mas nunca iria deixar de sentir a emoção de estar lá. Mualani sentia, mais que tudo, orgulho de sua tribo.

Apenas um grande círculo era formado, todos com suas mãos se conectando. Um pequeno brilho residia no ponto mais fundo da água da costa.

— Vamos, é só uma vez por ano que acontece. — Sua voz saiu baixa, suficiente apenas para alcançar Kinich.

Um sorriso suave era estampado em seu rosto. Não era tão costumeiro estar prestando homenagens à outra tribo, mas não era nem um pouco estranho, visto que já esteve ali antes. Segurou a mão da azulada, seu sorriso era tão contagiante, uma sensação nostálgica de quando eram crianças surgiu.

"A mesma desde o primeiro dia..."

A água que estava na altura de seus tornozelos era tão fria, mas o calor do momento, de estar com todos os seus amigos ali impediam-os de sentir qualquer sensação que não fosse aquecedora.

E então, a cerimônia começou, parecia mágica. Assim que o líder começou, pequenos peixes brilhantes começaram a surgir.

"Agora, todos nos reunimos aqui para reunir nossa fé e esperança sob um futuro dourado para todos aqui presentes, sejam os que estão aqui agora ou os que já voltaram para as águas.

Ao amanhecer do primeiro dia, todas as flores desabrocharão e os desejos depositados nelas se tornaram realidade quando a última delas murchar.

Então declaro que o período de bênçãos acaba de começar!"

O silêncio escurecedor logo foi desaparecendo a medida que as mãos se soltavam e a contagem regressiva para o Sol nascer começava.

O último passo para que as flores desabrochassem, depositar os desejos nelas. Todos os que estavam em volta num círculo agora se separavam dando alguns passos de distanciamento e indo em direção ao mar.

Antes que fosse sequer pensar em se mover, Kinich sentiu sua mão ser logo agarrada pela de Mualani que o guiava pelo mar. Ainda estava escuro mas já era possível ver a água.

— Mantenha seus olhos abertos. — Parou por um momento, segurando as duas mãos do amigo — Eu sei que você não é daqui e provavelmente não acredita nas mesmas coisas que eu, mas queria pedir pra você pelo menos pensar em algo que quer, para participar.

— Um pequeno pedido não machuca ninguém, não é?

Ambos trocaram um olhar antes de segurarem o fôlego e começarem a nadar para o fundo. Não estava conseguindo enxergar nada até que....

"Incrível..."

As pequenas milhares de flores começaram a se abrir, o mar escuro se tornando um espetáculo de flores tão brilhantes que pareciam estrelas.

Estava encantado, só não tão encantado quanto ficaria ao subir sua visão e se deparar com Mualani que parecia estar orando, a luz Dourada das flores contrastando perfeitamente com o azul de seus longos fios de cabelo.

"Eu desejo que todos possam ser felizes aqui e que eu possa ajuda-los" Finalizou seu pedido com um pequeno toque nas pétalas da Lótus. Lançou um olhar calmo para Kinich como se estivesse esperando ele finalizar seu pedido também.

"Eu desejo que... " Se aproximou da florzinha seguindo o exemplo da garota. "Que vocês possam ter uma vida longa e segura. E que eu possa proteger tudo aquilo que amo" Finalizou o pedido encostando nas pétalas.

Durante poucos segundos o tempo parecia não importar. A dupla se Encarou por esse tempo, não era necessário nenhuma palavra, o momento por si só já era tudo o que eles precisavam.

Aquele momento poderia ser eterno se o fôlego não faltasse e ambos tivessem que subir. A luz do Sol lançou seu primeiro raio do dia e risadas alegres começavam a se espalhar por toda a tribo que estava naquele momento no mar.

— Então, o que desejou? — Ajeitou os próprios cabelos enquanto via a surfista pegar seus laços de cabelo que tinham caído na água.

— Não posso te contar, só o mar precisa saber para se realizar! — Acabou desistindo de prender o cabelo de volta.— Já é de manha então presumo que você já não vai dormir de qualquer jeito, quer mergulhar um pouco antes de ir?

— Não sei se conseguiria achar uma desculpa para não ir. — Concordou quase que imediatamente.

O mar foi se esvaziando gradualmente com o tempo, a cerimônia podia terminar mas a vida não, afinal, o Festival durava três semanas.

"Eu queria poder te ver assim todos os dias." Mualani não poderia evitar de pensar nisso por mais que se auto condenasse por isso depois. Não tinha nenhuma esperança de reciprocidade, mas já havia desistido a muito tempo de eliminar aquele sentimento.

— Já fazia bastante tempo desde que eu te vi de cabelo solto.

— É? Bom, não posso julgar, não saio de casa com ele solto. — Riu um pouco sem jeito, era muito cuidadosa com seu cabelo então ve-lo bagunçado era algo raro.

— Fica bonito assim também, mas ainda estou acostumado com as tranças. — Seu olhar vagava pela figura da platinada, sua pele bronzeada brilhando com a luz do Sol da manhã, seus longos cabelos azulados contrastando com o mar e... seu olhos, tão rosados, porém se tornando dourados com o Sol.

A manhã que deveria ser breve se tornou um longo passeio da dupla. O mar poderia ser bonito durante todos os dias do ano, mas sem dúvidas, no florescer das Lótus marinhas seria o mais belo de todos.

— Ei... — Cortou o silêncio — Obrigado, por ter me convidado, digo.

— Não precisa me agradecer. — Tocou o ombro do mais alto — Eu que deveria te agradecer por ter vindo, não acho que teria sido tão espetacular se você não tivesse aqui.

Desejos de luz, se o primeiro dia do festival tivesse que ser descrito em um termo, seria desejos de luz.

A manhã não poderia se encerrar melhor, dois sorrisos saindo do mar juntos.

Fim do capítulo!

Agora que as tramas contínuas começam hehe.

"Se os outros jogáveis estavam lá, Por que só eles estavam interagindo?" Fiquei com preguiça de fazer um diálogo cheio de gente e eu queria o romance :>

Espero que tenham gostado :○
Obrigada por todas as palavras de encorajamento♥️💗
Qualquer coisa adiciono depois
Até a próxima!!! ♥️💞









Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 3 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Always YouOnde histórias criam vida. Descubra agora